Merida

Merida – Uma Deliciosa Aventura Sobre Amizade e Confiança

Oi gente, tudo bem? Muito feliz que vocês estão gostando dos lançamentos da Editora Planeta. Depois de Anna & Elsa, agora é hora de se aventurar ao lado de ninguém menos que Merida, nossa heroína de cabelos ruivos. Vamos embarcar com destino as Terras Altas?

O reino de DunBroch está em festa! Motivo? O rei Fergus está prestes a assinar um acordo com o lorde de Cardonagh. Garantindo paz e prosperidade para ambos os reinos. Quando a rainha Elinor comenta com Merida que o acordo tem a ver com ela, a menina logo imagina se tratar de um casamento real. No entanto, a pequena guerreira não pensa em se casar, muito menos ter um casamento arranjado.

Enquanto todos no reino estão em função das celebrações Merida se distancia e vai à floresta praticar arco e flecha com seu fiel amigo Angus. Ao avistar uma deliciosa maçã logo pensa em acertá-la para seu amigo. No entanto, uma flecha mais rápida que a sua derruba a fruta suculenta assustando Merida.

Cat, sobrinha do lorde de Cardonagh

Do outro lado da floresta está uma menina, muito simpática, sorrindo para Merida e se desculpando pelo susto. É Catriona, ou Cat, como gosta de ser chamada. Nem preciso dizer que essa parte me fez lembrar de Outlander. Ela é sobrinha do lorde de Cardonagh. Merida fica impressionada com a mira de Cat e elogia a desconhecida. Logo as duas começam a conversar e não param mais. Uma amizade inesperada.

De repente as duas escutam um trovejar de cascos e preparam seu arco e flecha para atacar o inimigo, mas não dá tempo, logo as meninas se veem rodeadas pela equipe de busca de Cat. Seu tio preocupado pelo seu sumiço repentino mandou seus homens procurá-la na floresta. Meio sem jeito Cat apresenta Merida a Padraic. Ele usa magia e lhe dá uma flor, o que a deixa com receio. Após as apresentações todos voltam ao castelo.

Merida toda contente apresenta Cat à sua mãe, que presenteia Elinor com uma echarpe lindíssima deixando Merida com ciúmes (quem nunca?). Afinal ela não sabe bordar e nem costurar. As comemorações seguem animadas até o tio de Cat dizer a todos que sua sobrinha preparou uma música especial para a ocasião. Todos ficam impressionados com sua linda voz. Mais uma vez deixando Merida desconfortável, pois ela não sabe bordar, muito menos cantar. Seu único talento é manejar arco e flecha.

Arco e flecha, o talento de Merida

O rei Fergus, muito orgulhoso do talento de Merida convida a todos para uma demonstração de arco e flecha. Merida quer treinar e fazer uma boa apresentação, mas Cat não sai de perto e acaba tirando sua concentração. O que leva as meninas a discutirem e Merida sair sozinha sem destino. Quando retorna um tempo depois descobre que Cat simplesmente desapareceu e ninguém sabe onde a sobrinha do lorde de Cardonagh está.

Enquanto todos estão se preparando para sair em busca de Cat, Merida sente que a culpa é dela por ter deixado sua amiga sozinha. Nesse momento aparecem luzes azuis no meio da floresta e Merida sente que elas irão guiá-la e trazer Cat de volta sã e salva. Após seguir a magia das Terras Altas, Merida enfim encontra sua amiga, no entanto, ela está enfeitiçada por ninguém menos do que Padraic. Merida precisa quebrar o feitiço e levar Cat de volta ao castelo. Será que ela conseguirá deixar o ciúme de lado e salvar a amiga?

Uma história encantadora cheia de elementos mágicos, além de reis, rainhas, e uma amizade que pode se provar mais forte do que os infortúnios que aparecem pelo caminho.

O que achei da leitura?

Merida, assim como Anna & Elsa, é um livro curtinho e rápido de ler. Consegui terminá-lo em um dia. Ainda não tive oportunidade de assistir o filme, mas a experiência de ler foi incrível. Conhecer o rei Fergus e a rainha Elinor, aprender sobre amizade com as meninas, além de saber um pouco sobre a magia daquela região, foi uma aventura muito divertida.

É interessante perceber como sabemos tão pouco sobre a cultura de outros países, e quando lemos uma história como a de Merida ficamos encantados com tantos detalhes.

Merida: em busca de magia fala sobre laços de família, sobre amizade, sobre confiança, sobre aceitar as diferenças, sobre aceitar que as vezes existem pessoas que são melhores do que nós, mas isso não diminui nosso talento, e também que grandes amizades surgem de situações comuns do dia a dia.

A edição está bem bonita (vocês podem ver pela capa), muito colorida, e dentro tem várias ilustrações o que torna a leitura ainda mais agradável. A Planeta já publicou o volume 2, estou bem curiosa para conhecer a próxima aventura de Merida.

Agora me conta, você conhecia esse lançamento da editora? Gosta do universo de Valente? Em breve trago pra vocês o que achei da leitura de Com amor, anônima.

Conheça outros livros da Editora Planeta!

Até o próximo post, Érika ♡


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *