28 de junho de 2021

Oi gente tudo bem? Hoje venho compartilhar meu primeiro post aqui para blog como colunista, e nada melhor que começarmos com um livro encantador A casa dos Novos Começos, que faz parte de uma nova coleção da editora arqueiro “Romances de Hoje”.

Já imaginou conhecer a história de três mulheres com personalidades totalmente diferentes, que acabaram de se mudar para Brighton cada uma com seu motivo, que irão morar no mesmo prédio e só tem uma coisa em comum, todas buscam novos começos!

A Casa dos Novos Começos
Três mulheres completamente diferentes

Rosa era publicitária, tinha uma carreira promissora, o namorado dos sonhos e amava cozinhar, contudo quando seu relacionamento termina após a descoberta de um segredo, envergonhada e arrasada, Rosa larga tudo e parte para trabalhar como funcionária de cozinha de um sous-chef em Brighton.

E estava até feliz com sua rotina e suas espionagens em certas páginas do facebook, até que sua vizinha acaba sendo hospitalizada e pedindo que cuide de sua filha Bea, uma adolescente, que fará a vida de Rosa dar uma movimentada.

“ Meu conselho é… seja mais receptiva à alegria – sugerira a cartomante encerrando as previsões. ”

Georgie nossa bibliotecária e a mais jovem das três por isso a mais empolgada e apaixonada, ela e Simon namoram desde a adolescência e quando ele recebe uma proposta de trabalho em Brighton, ela não aceita muito bem um relacionamento a distância, e ele acaba propondo que ela vá junto.

Georgie não pensa duas vezes e larga sua vida para seguir seu namorado, mas logo vai perceber que sente falta das suas amigas, da sua antiga cidade e que seu namorado está mais ausente do que poderia imaginar, então ela decide que precisa arrumar um emprego, e porque não escrever para uma revista local?

Lucy Diamond

“E aí, Em, Sabe de uma coisa, meu namorado está sendo um completo idiota. Ele é um figurão no emprego novo. ”

Quando a vida te dá uma nova chance

Nossa terceira protagonista, não menos importante, porém a que achei ter uma carga mais complexa é Charlotte, recém divorciada, trabalha em um escritório de advocacia e foi transferida para Brighton.

Perdeu sua filha recém-nascida e está passando pelo luto, ela não consegue se aproximar das pessoas, gosta de ficar sozinha, e as vezes quando a dor aperta, acaba bebendo e ligando para seu ex marido.

Até que Charlotte conhece Margot uma senhora muito simpática e irão passar bons momentos juntas, Margot irá fazer com que Charlotte cumpra algumas tarefas e será assim que ela vai conhecer Ned viúvo charmoso, que possui duas filhas pequenas, talvez seja o momento de dar uma nova chance para o amor.

“Às vezes, era preciso dosar a tristeza. Se conseguisse se distrair, manter-se ocupada, ativa, o tempo acabaria passando até chegar a hora de apagar as luzes e dormir.”

Personagens secundários que roubam a cena

O livro ter vários personagens como protagonistas é uma novidade pra mim, porém não foi nenhum problema, pelo contrário foi uma leitura maravilhosa. As personagens são encantadoras, carismáticas e muito bem construídas, sem contar os personagens secundários que roubam a cena quando aparecem, devo destacar nossa senhorinha simpática Margot, que sempre trazia palavras de reflexões.

A Casa dos Novos Começos

A casa dos novos começos é um livro que irá falar como é difícil recomeçar e que para isso é preciso ter coragem, é preciso romper algumas barreiras. São três histórias envolvendo diferentes tipos de relacionamentos, luto, família, escolhas, perdão, quem nunca olhou a vida de alguém nas redes sociais e achou que era perfeita?

Essas mulheres são personagens muito humanas, que a cada virada de pagina me fizeram rir, chorar, sentir raiva, torcer, entender porque tinha feito aquilo, simplesmente eu amei e no final terminei a leitura com um enorme sorriso.

“A décima primeira casa na astrologia e a casa dos amigos, esperanças, desejos, objetivos e ideias. Não poderia ser melhor! ”

Diante disso essa sem dúvidas é uma leitura que eu recomendo muito, para quem quer um romance levinho, gostoso de ler e deixar o coração quentinho.

Leia também: A pequena livraria dos sonhos

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Beijos Thami 🙂

Thamires Sobral
Post escrito por Thamires Sobral

Analista de negócio e amante dos livros. A literatura tem um universo fantástico e pronto para ser explorado. Espero poder impactar e despertar a curiosidade das pessoas com a minha paixão pelos livros.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Delmara Silva

    14 de julho de 2021

    Olá Thamires,
    seja muito bem vinda. Eu ainda não li nada dessa nova coleção da arqueiro, sou apaixonada por romances de hoje, então estou em falta com essas histórias. Mesmo assim, estou sempre de olho nas novidades e desde que esse livro saiu tive a sensação de que é uma história que irá me conquistar. Geralmente os romances que leio são protagonizados apenas por um casal, vou adorar sair do mesmo e conhecer mais a fundo essas três mulheres.

    Abraços!

  2. Avatar

    CRIS

    5 de julho de 2021

    Oi Thamires!
    Ainda não li esse livro, ouvi falar, mas nunca li uma resenha sobre a mesma.
    Parece ser uma leitura leve, mas que nos prende , gostei muito da trama, três mulheres passando por períodos diferentes em suas vidas e com o mesmo objetivo, ser feliz. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

  3. Avatar

    Patrícia Camargo da Silva

    5 de julho de 2021

    Perfeito esse livro, amo romance, já está na minha listinha de leituras!

  4. Avatar

    Kênia Candido

    5 de julho de 2021

    Oi Thamires.

    Estou com este livro para ler no Kindle, mas confesso que estou dando prioridade para outros gêneros no momento. Mas quero dar prioridade para ele ainda este ano porque adoro personagens humanos que chega perto da nossa realidade e lendo sua opinião despertou muito a minha curiosidade. Ainda mais sabendo que as mulheres do livro conseguem misturar as emoções. Valeu pela dica. Adorei.

    Bjos

  5. Avatar

    Ana Caroline Santos

    4 de julho de 2021

    Olá, tudo bem? Sempre tive vontade de desbravar os romances de hoje da editora, mas ainda não tive oportunidade. Ouço bastante elogios por todas as partes, o que me deixa animada em um dia tentar. Sua resenha só me reforçou o quanto posso adorar esse tipo de história, o que amei. Com certeza dica anotada! Espero também amar!
    Beijos

  6. Avatar

    Lenny

    2 de julho de 2021

    O enredo é uma história que emocionante e comovente sobre novas amizades. O tipo de história que me faz ler do começo ao fim. Um romance comovente edificante da autora best-seller Lucy Diamond.

  7. Avatar

    Paulinha Coppola

    2 de julho de 2021

    Aaa que resenha maravilhosa! Aguçou demais minha vontade de ler esse livro. Me identifiquei com algumas frases. Obrigada por compartilhar.

  8. Avatar

    Cidália

    2 de julho de 2021

    Olá, Érika!
    Que dica boa, fiquei curiosa e quero acompanhar essa trama que tem personagens encantadores e palavras de reflexão. Certamente essa leitura ajudará algumas pessoas que estão pensando em recomeçar a vida, seguir em frente por algum motivo.
    Bjs!

  9. Avatar

    Minda

    2 de julho de 2021

    Parabéns te desejo sucesso! Com certeza é um livro que quero ler, amei essa indicação.

  10. Avatar

    Julianna Magdalena Terra da Silva

    2 de julho de 2021

    Olá! Sua estreia foi brilhante com um título agradavel e leitura leve! Eu já gostei da obra só pela resenha com certeza vou incluir na minha lista! Nada melhor do que aquilo que se aproxima muito da nossa vida e momentos que passamos!!

  11. Avatar

    Blog Dois Pernods

    2 de julho de 2021

    Oi Thamires! Cara, confesso que adoro as publicações da editora arqueiro. A obra parece fazer quase que um paralelo emocional com um livro que li esses dias de uma teatróloga . Na verdade é uma coletânea de peças.

    Enfim, parece ser um livro bonito. Daqueles livros que transformam a gente no final.

  12. Avatar

    Gisele

    1 de julho de 2021

    Olá Thamires, tudo bem ?
    Eu não conhecia a obra, achei a proposta bem legal. Fiquei imaginando com seria o segredo que fez ela se mudar para o prédio. Adorei o fato dela cozinhar, pq tbm adoro.
    Adoro estes livros que nos trazem envolvimento emocional com a trama, que nos fazem SENTIR diversas emoções. Gosto muito de obras assim e por isso anotei a dica.
    Beijos

  13. Avatar

    Carol

    1 de julho de 2021

    Thami!!
    Amei conferir a resenha, essa parece ser uma leitura que vai abordar a amizade e deve ser bem gostoso acompanhar as três e saber mais sobre o que aconteceu com cada uma e como surgiu amizade entre elas. Bjs

  14. Avatar

    Francieli

    1 de julho de 2021

    Amei a resenha Thami, essa parece ser mais uma história pra conquistar, adorando essa coleção Romances de Hoje mais um pra lista!

  15. Avatar

    Lidiane Malheiros

    1 de julho de 2021

    Esse livro ja esta na minha TBR, estou louca pra ler. Amei a resenha.

  16. Avatar

    Relíquias da Lara

    1 de julho de 2021

    Eu adoro esse tipo de história que aborda várias protagonistas e em algum momento essas histórias podem se cruzar de uma maneira inesperada. Fiquei encantada com a história de cada uma.

  17. Avatar

    Bianca Ribeiro

    30 de junho de 2021

    Oi Thami! Legal te conhecer!!

    Eu acho as capas dessa série uma graça, mas ainda não consegui ler nenhum, mas não por falta de vontade HAHAHAHAH
    Eu não me lembro de ter lido um romance com mais de 2 personagens principais, em fantasia eu vejo muito isso, mas em romance é dificil mesmo, agora eu tô bem curiosa com a leitura!
    Adorei o post!!

  18. Avatar

    Paloma

    29 de junho de 2021

    Ah que romance fofo. Em primeiro lugar a capa é linda e acredito que o livro deve ser igualmente maravilhoso. Também nunca li uma obra com 3 personagens principais.
    Beijo!!

  19. Avatar

    Andrea

    29 de junho de 2021

    Eu adoro estes livros bonitinhos, que são como abraços quentinhos, dica anotada para futuras leituras.

  20. Avatar

    Aliciane

    29 de junho de 2021

    Adorei a resenha! Fiquei muito curiosa para ler o livro depois desse post! Parabéns amiga linda! Voa! Sucesssooooo! <3

  21. Avatar

    Pedro

    29 de junho de 2021

    Nossa essa parece uma leitura encantadora para deixar o coração quentinho, já adicionei a minha listinha.

  22. Avatar

    Open Kloset By Karina

    29 de junho de 2021

    Olá Erika, Tudo bem?
    Que resenha incrível, gostei muito do livro, estou muito curiosa pra ler 🙂
    Muito Obrigada
    Bjs Karina

  23. Avatar

    Lucimar da Silva Moreira

    28 de junho de 2021

    Adoro um romance, gostei muito do livro, gosto de livros que aborda vários temas, principalmente quando as personagens são mulheres, simplesmente perfeita a resenha, bjs.