Movie Challenge: Filmes da semana I

Oi gente, tudo bem? Como estão as coisas por aí? Espero que bem 🙂 Como prometido no post do Movie Challenge toda semana vou compartilhar com vocês os filmes que assisti. A experiência está sendo incrível principalmente pelo fato do Desafio nos permitir ser criativos e escolher as mais diferentes histórias. Vem conferir tudo o que assisti durante essa semana 😉

Nunca assisti – A casa no final da rua

Movie Challenge

Quem gosta da Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) do Max Thieriot (Bates Motel) e da Elisabeth Shue (CSI Las Vegas)? Os fãs ficarão felizes com a presença do três nesse filme. É um triler cheio de ação e em alguns momentos rola até uns pulinhos do sofá mas nada que se compare ao filme A casa de cêra (risos). Sarah (Elisabeth Shue) se muda com sua filha Elissa (Jennifer Lawrence) para um lugar no meio do nada para refazer a vida após o divórcio. Porém o que elas pensavam que seria um lugar tranquilo se torna o mais assustador de todos. Ryan teve seus pais assassinados, sua irmã morreu quando criança, é um rapaz esquisito e sofre de problemas de socialização mesmo assim Elissa tenta ser sua amiga. Ao longo do filme ela vai descobrir que era melhor ter ouvido sua mãe. Ótimo filme pra quem curte alguns sustos e suspense que prende atenção até o fim.

Lembra infância – Bogus

Movie Challenge

Acredito que todo mundo já deve ter ouvido falar ou mesmo assistiu esse filme. Ele é muito “sessão da tarde”  Você já teve um amigo invisível? Conversou sozinho quando criança? Pois é, esse é o enredo de Bogus. O elenco traz Haley Joel Osment (O sexto sentido), Whoopi Goldberg (Mudança de hábito) e Gérard Depardieu (As aventuras de PI). A história é sensível, tocante, em alguns momentos nos faz ter vontade ser criança novamente e ter um amigo imaginário. Quem já assistiu outros filmes com Haley sabe o quanto ele se entrega aos papéis e passa emoção em cada cena. É antigo mas vale a pena.

Me faz chorar – Questão de tempo

Movie Challenge

Muitas pessoas já tinham me indicado esse filme, e por isso estava na lista a bastante tempo. Mas não tinha conseguido ver. Essa semana passou na TV e pensei porque não? Dei uma chance. Primeiro fiquei contente pela participação da Rachel McAdamns, ela é simplesmente incrível. Lembram dela no filme Te amarei para sempre? Pois é, esse filme também é sobre viagem no tempo. Tim (Domhnall Gleeson) descobre que pode viajar no tempo então usa isso para conquistar a garota dos seus sonhos (Rachel McAdams). Uma das lições mais fortes do filme é sobre aproveitar o tempo com quem amamos. Sempre pensamos em voltar no tempo para fazer escolhas diferentes, seguir outro caminho, viver de outra forma e não damos importância ou valor aquilo que conquistamos. A vida que temos é um presente precisamos agradecer e fazer nosso melhor todos os dias.

Ver com as amigas – Meninas malvadas

Movie Challenge

Mais um filme em que Rachel McAdams participa. Descobri depois de assistir várias vezes (risos). Além dela o filme traz Lindsay Lohan e Amanda Seyfried (Querido John). Quem nunca sofreu bullying na escola? Ou não foi aceito por ser diferente? As vezes nós mesmos criamos regras internas para aceitar ou não aqueles que se aproximam de nós, já parou pra pensar nisso? Seja pela orientação sexual, pelo estilo de se vestir, ou mesmo pelos gostos comuns. Cada um pode ser feliz na sua diferença.

Me dá medo – Fotografia de um assassinato

Movie Challenge

Um dos motivos de gostar do Netflix é que ele sempre apresenta sugestões com base naquilo que gostamos. Quando esse filme apareceu nem pensei duas vezes. Suspense? Amo. Fotografia? Mais ainda. Unir dois temas no mesmo filme o resultado não poderia ser outro. Mãe (Andrea) e filha (Jodi) após terem a casa invadida decidem se mudar para uma cidade mais tranquila. Porém o medo de Jodi continua. Ela usa seu tempo para fotografar a vizinhança e começa a ver coisas estranhas acontecendo inclusive um assassinato. Ela então começa a investigar e descobre que tem muito mais coisas do que imaginou. É um filme incrível vale a pena.

Vi milhões de vezes – Três vezes amor

Movie Challenge

Fico até sem palavras para descrever esse filme. Já comentei sobre ele em tantos posts aqui no blog que perdi a conta. Ele é incrível pela história, pela química entre os personagens, traz Ryan Reynolds e Abigail Breslin no elenco, além da simpática Isla Fisher. O filme gira em torno da curiosidade de Maya (Abigail Breslin) em saber sobre a história de amor entre seus pais. Durante a história Will vai contando os amores que passaram por sua vida e desafio Maya a descobrir qual delas é sua mãe. Filme leve, com bons atores e que nos conquista pela simplicidade.

Tema é viagem – Hector e a procura pela felicidade

Movie Challenge

Esse é um dos melhores filmes que assisti nos últimos tempos. Já parou pra pensar se você tem uma vida feliz? Se você pudesse mudar algo o que seria? Hector (Simon Pegg / Missão Impossível) é um psquiatra que mora em Londres com sua esposa Clara (Rosamund Pike / Garota Exemplar). Um dia cansado, inquieto e com muitos questionamentos decidi sair pelo mundo para descobrir o que é a verdadeira felicidade. A viagem inclui países como a China, África e EUA. No caminho ele encontra pessoas ricas, humildes, doentes, e percebe que cada uma delas têm sua própria definição do que é ser feliz. É um filme pra repensar nossas vidas, o que estamos fazendo de bom por aqueles que estão à nossa volta, e o que podemos fazer para sermos mais realizados. É incrível perceber o quanto podemos sair da nossa zona de conforto e nos arriscar em novas aventuras. Se ainda não assistiu #ficadica

Bom gente, esses foram os 7 filmes dessa primeira semana, qual deles vocês mais curtiram? Já viram algum deles? Aguardo seu comentário!

Leia também: Movie Challenge: 30 dias 30 filmes (link)

Até o próximo post pessoal  🙂
Érika

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥ G+

Você pode gostar ♥
Loading Facebook Comments ...

4 Comments

  1. Priscila Sawa 13/11/2017 at 19:39

    Desafio interessante esse, como horror fã e cinéfila assídua sou dessas que quanto mais filmes tiver, melhor. Da tua lista o único que não vi foi Hector E A Procura Pela Felicidade, que pela teus comentários sobre ele já despertou meu interesse. Garotas Malvadas é muito nostálgico, quem nunca teve uma Regina George de amiga né? Quanto A Casa no Final da Rua e Fotografia de um Assassinato foi uma daquelas descobertas interessantes que fiz na Netflix, te prende tanto a atenção que nem percebemos a pipoca acabando. Esse Movie Challenge é muito legal, curiosa para os próximos. Amei o post, beijos.

  2. Esther De Sa 13/11/2017 at 15:14

    Olá, tudo bem?
    Amei o desafio, tem filme para todos os gostos. Dos citados, já assisti “Meninas malvadas” e “Questão de tempo”, ambos ótimos. Tenho muita vontade de assistir “A casa no final da rua” e gostei da sua opinião. Não conhecia “Bogus”, ops, mas parece muito bom também.
    Beijos!

  3. marcia 13/11/2017 at 11:57

    olá tudo bem ? Não tenho assistido muitos filmes , falta de disponibilidade. Adorei seu desafio , gostaria de ver todos da sua lista mais… vou aguardar por suas dicas para assistir alguns , no momento estou bem curiosa sobre a casa no final da rua . Bjsss

  4. Renata 11/11/2017 at 22:48

    Oie!
    Que desafio maraaa! Deve ser delicioso se dedicar a ver tantos filmes. Vamos comentar um por vez…
    A Casa no Final da Rua – já ouvi falar bem dele, mas não cheguei a assistir, foi bom ter visto ele aqui que me fez lembrar que quero ver! ehehe
    Bogus – eu tô com a mente bugada por não saber que filme é esse ahahaha Vou ter que assistir, porque, sério, não lembro de ter visto meeesmo!
    Questão de Tempo – tem um outro filme com a Rachel que tem um viajante no tempo, acho que com o Eric Bana, mais antiguinho. É algo tipo A esposa do viajante do tempo ou algo assim (pode também não ter nada a ver com isso e eu estar louca… rsrsrs). Não assisti esse, mas anotei pra ver!
    Meninas Malvadas – como não amar?! Eu ainda uso rosa as quartas! ahahah Sério, eu amo de montão esse filme e, apesar de parecer só mais um filminho adolescente, acho que ele traz uns ensinamentos muito legais!
    Fotografia de um assassinato – não conhecia, mas adorei a indicação. E o melhor é que tem na Netflix! ehehe
    Três vezes amor – esse filme é fofinho né?! Na primeira vez que vi queria muito que a mãe dela fosse a Rachel Weisz, só porque eu adoro ela! ahaha Mas depois a gente percebe que não é pra esse lado que a história segue… rsrs
    Hector… – Esse eu nunca tinha ouvido falar, mas eu gostei demais da história e tenho certeza que é do tipo que me fará pensar a beça quando assistir. Isso, quando, porque é certo que preciso ver! rs
    Amei o projeto e conhecer os filmes! <3
    xoxo

Deixe um comentário