Projeto Fotográfico 5 on 5: Férias

Oi gente, tudo bem? Era pra ter preparado esse post na semana passada mas as coisas por aqui andam tão corridas… Mas como diz o ditado “antes tarde do que nunca” não é mesmo? Quem acompanha o blog percebeu que estou compartilhando muitas dicas de viagens além de mostrar todos os lugares pra onde fui nessas férias. Então quando foi escolhido o tema de fevereiro para o 5 on 5 fiquei bem feliz.

Se você está chegando agora convido para ler os posts anteriores sobre o roteiro que meu namorado e eu fizemos no começo deste ano. O trajeto incluiu os três estados do sul: Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Antes de Santa Catarina eu morava em Londrina-PR, então sempre que tenho oportunidade viajo pra lá.

5 on 5
Salto do Yucumã

Dessa vez optamos por um roteiro inédito. Começamos descendo a Serra do Rio do Rastro onde fomos recepcionados com muita neblina (mas que rendeu fotos incríveis), passamos por Lauro Müller (onde conhecemos pessoas muito simpáticas), depois Urubici (lugar com cachoeiras incríveis), ainda em Santa Catarina passamos por São Joaquim, Lages e Anita Garibaldi.

Nos despedimos de Santa Catarina e seguimos para o Rio Grande do Sul. Foi uma experiência incrível. Minha primeira vez em terras gaúchas. Confesso que senti um calor no coração em ver tantas paisagens semelhantes as que conheço no Paraná, inclusive a terra vermelha na qual tanto brinquei quando criança. A primeira parada foi na cidade de Passo Fundo. Ainda na estrada já me encantou. Em alguns momentos pensei em Londrina, em outros Campo Grande, a cidade é muito acolhedora.

5 on 5
Serra do Rio do Rastro

Depois seguimos para São Miguel das Missões. Um dos sonhos do meu namorado era me mostrar as ruínas, lugar construído pelos Jesuítas na época do descobrimento do Brasil. Amei conhecer cada lugarzinho da cidade, as pessoas sempre muito simpáticas. Inclusive conheci um café que vale a pena compartilhar aqui no blog (em breve terá post).

A próxima parada foi a cidade de Derrubadas que faz fronteira com a Argentina. Lá conhecemos o Salto do Yucumã, uma queda d’água com mais de 20 metros de altura. Quem já viu fotos ou conhece as Cataratas do Iguaçu imagina o quanto o lugar é lindo. É simplesmente incrível.

5 on 5
Palmas

Depois atravessamos a fronteira para a Argentina em Missiones onde conhecemos algumas pessoas, treinamos o espanhol e compramos vinho (isso não pode faltar quando conhecemos a Argentina ou Portugal). Devido ao feriado a cidade estava bem tranquila então o passeio a pé foi bem legal.

O próximo destino foi Itapiranga onde passamos o Natal com amigos do meu namorado. Teve churrasco, panetone, vinho, entrou para o roll de melhores natais que já tive. Seguindo viagem passamos por São Miguel do Oeste, São Lourenço, e chegamos em Pato Branco (enfim ares paranaenses). Estivemos em Clevelândia, Palmas (a neblina deixou a cidade ainda mais bonita), e chegamos em União da Vitória. Onde novamente traçamos um roteiro histórico. Conhecemos também Porto União e como as cidades foram separadas anos atrás.

5 on 5
Itapiranga

Até voltar para Itajaí tiveram outras cidades pelo caminho onde paramos, dormimos, fotografamos, mas vou parar por aqui para o post não ficar imenso. O que fica dessa viagem é a melhor experiência de todas. Os lugares, as pessoas, comidas típicas, e muitos, muitos registros de cada cantinho.

Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais de como foram as férias por aqui. Viajar é simplesmente incrível. As pessoas deveriam fazer isso constantemente. E vocês, qual lugar sonham conhecer? Pra onde gostariam de viajar?

5 on 5
Passo Fundo
Bônus –  Salto do Yucumã (fronteira com a Argentina)
5 on 5
Salto do Yucumã

Confira também o post das outras meninas que fazem parte do Projeto 😉

Vitória | Luma | Larissa | Nana

Leia também: Turismo de aventura – conheça o Salto do Yucumã

Até o próximo post! Érika 

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥ G+

Você pode gostar ♥
Loading Facebook Comments ...

8 Comments

  1. Luana Souza 14/02/2018 at 12:20

    As fotos combinaram tão bem entre si *-* Eu amo seu olhar fotográfico, Érika! Férias realmente é um tema muito legal de se fotografar, ainda mais se for de lugares incríveis como os que você visita.
    Também estou participando de um projeto fotográfico, mas com a gente é o 6 on 6. Estou adorando participar, pois, como você sabe, eu amo fotografar 🙂
    Beijos.

  2. Rebeca 14/02/2018 at 03:28

    Oii Erika!! Acredito que eu nunca fiz A Serra do Rio do Rastro? E olha que sou do sul menina!! Quando eu fui pra Urubici eu já amei e acho que a neblina faz parte, é o charme do lugar. Sem contar que acho super romântico e tranquilo. Muito legal achar posts assim, valorizando o Brasil. Realmente temos muitos lugares lindos pra conhecer. Beijo

  3. Bruna Pedrosa Guedes 09/02/2018 at 10:41

    As fotos ficaram liindas.
    Dá para ver como suas férias foram cheias haha só coisa boa e novos ares pra visitar :3
    A foto das florzinhas e a última do Salto do Yucumã foram as minhas favoritas, muito lindas mesmo…
    beijos <3
    N E O G U E D E S

  4. Gabrieli Torres 07/02/2018 at 22:31

    Amei todos os pontos, na verdade estou amando cada post sobre viajem! Londrina fica cerca de 1h30min de onde moro, acho uma cidade super legal..

  5. Amanda 07/02/2018 at 20:25

    Érika, eu amei o teu cantinho! Já vi uns posts e curti bastante. <3
    Quantos lugares incríveis e fotos lindas! Deve ter sido uma experiência super bacana mesmo. Adorei as fotinhos! <3

  6. NiKi Verdot 07/02/2018 at 16:47

    Que delícia!!! Não conheço ainda nenhum destes destinos, mas adoraria conhecer! Fiquei hiper curiosa com seu relato e apaixonada pelas fotos!

  7. Sara 06/02/2018 at 23:31

    Ainda bem que partilha as suas viagens, é sempre maravilhoso apreciar todos os locais belos do Brasil! E sim, leve o seu tempo para publicar, sem pressão! Mais vale aguardar por um bom post do que apenas ler um! O trajecto é tão belo, ainda bem que conseguiram ter essa oportunidade! Que bom que, para além de explorar o vosso país, visitem os vizinhos, haha. Quando voltar a Portugal, avise-me! Durante uma viagem, é bom parar pelo caminho mesmo, conhecer sempre mais! Adoro a vossa iniciativa!

  8. Vitória Bruscato 06/02/2018 at 18:44

    AMEI a última foto de salto do Yucumã! 😮 Que lugar lindo!!
    Poxa, deve ser super gostoso conhecer vários lugares diferentes e ao lado de quem a gente gosta,né? Adorei suas fotos!

Deixe um comentário