Desafio Literário: 12 meses de Agatha Christie

Oi gente, tudo bem? Fiquei uns dias longe da internet mas foi por uma boa razão, estou preparando muito conteúdo pra vocês. Tudo dando certo conseguirei manter o blog atualizado toda semana. Para iniciar as novidades trago o primeiro projeto do blog para 2018 o Desafio Literário: 12 meses de Agatha Christie.

Quem me acompanha a mais tempo sabe o quanto sou fã de suspense. Desde que tinha uns 12 anos já me aventurava nas histórias de Sidney Sheldon, tanto que um dos meus livros favoritos é Se houver amanhã que já li umas cinco vezes (que eu lembre, deve ter sido mais haha).

Depois de um tempo conheci a grande autora Agatha Christie e minha experiência foi ainda melhor. Sempre me chamou atenção ela criar detetives que investigassem os casos e eles serem tão característicos, como por exemplo, Hercule Poirot. Ele é tão incrível que durante algum tempo cheguei a pensar que era real (#mejulguem haha). Outra detetive que encanta por sua perspicácia e personalidade é a Miss Marple. Ela aparece em mais de 10 livros da autora, sempre desvendando o mistério de forma única.

Agatha Christie

Por isso quando pensei em criar esse Desafio o primeiro autor(a) que me veio à mente foi com certeza Agatha Christie. Quando comecei minha coleção de livros ia bastante ao Sebo então um dos primeiros que comprei foi Por que não pediram a Evans? Título que li pela primeira vez na 7ª série.

O Projeto

Esse Desafio Literário consiste em ler ao longo de 2018 livros da Agatha Christie, após leitura escrever uma resenha e publicar no blog. No início tinha pensado em definir os títulos mês a mês, mas depois pensei que dessa forma seria muito limitador então vou lendo de forma aleatória.

Os livros

Mesmo deixando a escolha livre separei alguns títulos para compartilhar com vocês e mostrar quais serão minhas leituras.

* Um brinde de cianureto
* A casa do penhasco
* A terceira moça
* Por que não pediram a Evans?
* Mistério no Caribe
* Os elefantes não esquecem
* A maldição do espelho
* O mistério do trem azul
* Assassinato no Expresso do Oriente
* Poirot perde uma cliente
* Um corpo na biblioteca

Esses são alguns livros que tem aqui em casa, não está na ordem de leitura mesmo assim quis compartilhar para inspirar vocês. Vamos torcer para chegar em dezembro tendo conseguido ler todos \o/ (#natorcida).

Quem quiser participar fique à vontade. Vou deixar a imagem do Desafio em alta resolução para download, qualquer dúvida pode perguntar nos comentários. Ficarei muito feliz com a participação de vocês 🙂

E vocês, qual gênero mais gostam? Se fossem fazer um Desafio qual seria o autor(a) escolhido? Deixe seu comentário 😉

Leia também: Resenha É do babado por Evelyn Regly

Até o próximo post! Érika 

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥ G+

Loading Facebook Comments ...

13 Comments

  1. Kênia Cândido 15/02/2018 at 00:48

    Oi Erika.
    Adorei a ideia de ter este desafio. Infelizmente não tinha nenhum livro da Agatha Christie, mas tenho muita vontade de conhecer a escrita da autora. Só não vo participar porque não tenho os livros dela. Parabéns pelo post.

    Bjos

  2. Keila 07/02/2018 at 08:54

    Amo livros de suspense e filmes mas sabemos que cada um nos proporciona sensações diferentes…
    Não conhecia o livro e gostei muito de conhecer e saber mais sobre pelo seu post

  3. Hanna 06/02/2018 at 00:09

    Oi Erika, td blz? Cara que massa esse desafio. Conheci a Agatha ano passado (demorei, né?) e me apaixonei. Esse projeto é sensacional e eu queria ver se conseguia participar, já até baixei a logo, mas seria uma pena que não vou até 12, por já estarmos em fevereiro…
    bjks e sucesso!
    Hanna

  4. Ana Souza 05/02/2018 at 17:02

    Olha, e comprei 5 boxes e até agora não li nenhum….
    Vergonha….
    huahuaha
    mas enfim, achei super válida a sua ideia e acho que vou embarcar nessa também!
    Parabéns pelo post e força no seu desafio!!

  5. Juliana Sales 04/02/2018 at 16:44

    Que ideia ótima esse desafio! Agatha é minha escritora preferida da vida! Acho que já li uns 80% dos livros dela e agora fico evitando os livros que ainda não li, senão vou ficar muito triste quando não tiver mais nada “inédito” dela pra ler. Já tem um tempo que eu estou com a ideia de ler (reler na verdade né) todos os livros dela em ordem cronológica, mas me falta tempo pra planejar isso direitinho e encaixar na minha rotina. Os livros que você escolheu são ótimos, dois deles estão entre os meus preferidos: “Os elefantes não esquecem” e “Assassinato no Expresso Oriente”.

  6. Thalia Mirelly 03/02/2018 at 12:05

    Olá!
    Que projeto lindo! Agatha Christie escreveu livros maravilhosos e sensacionais,li apenas dois,mas sou totalmente apaixonada por eles.Estou para ler E Não sobrou nenhum,quero muito saber o que irá acontecer.
    Espero que consiga cumprir sua meta.
    Beijos

  7. Lívia 02/02/2018 at 23:27

    Que delícia de desafio! Mais um.que vai para a lista… Mesmo tendo uma infinidade de livros da Agatha em casa só tenho 2 da lista. Queria participar mas acho que não darei conta :/

  8. Gabe Pinheiro 02/02/2018 at 22:37

    Érika eu amo ler, mas NUNCA li um livro da Agatha Christie (sim é verdade), e o pior é que eu acho que a minha mãe tem um exemplar (não sei de qual título) em casa. Vou perguntar pra ela e, se a resposta for positiva, vou dar uma chance ao livro. Me responde uma coisa, o livro Assassinato no Expresso Oriente já virou filme?
    Beijos

  9. Larissa Duarte 02/02/2018 at 19:09

    Ainda não conhecia a autora,mas os livros dela parecem ser bem interessantes.Acho super legal esses desafios,mas com minha vida de vestibulanda fica difícil ler algum livro que não seja as obras obrigatórias hahaha

  10. Andrea Morais 01/02/2018 at 15:01

    Olá!
    Também comecei minha vida leitora com Agatha Christie e Sidney Sheldon! <3
    Gostei bastante da escolha de títulos desse desafio, de todos só li Assassinato no Expresso do Oriente, os outros títulos não conhecia, mas já anotei aqui!
    Boas leituras! <3

  11. Sara 31/01/2018 at 21:25

    Você não tem ideia de como reagi assim que li qual era o seu livro favorito. TAMBÉM JÁ O LI IMENSAS VEZES!
    Sou grande apreciadora de Agatha Christie, uma das minhas favoritas, o desafio é realmente empolgante! Eu aprecio imenso esse género apesar de agora explorar romance (não como livro, mas categoria).

  12. Mih Farbo 31/01/2018 at 13:39

    Amei o desafio, a autora é incrivel!
    Meu foco esse ano é terminar leituras que parei, um exemplo é A hospedeira

  13. Paulo 31/01/2018 at 12:55

    Poxa bacana a ideia, sempre ouvir falar que a Agatha Christie, porem não cheguei a ler nenhum livro dela, e infelizmente num sou muito adepto da leitura (confesso que preciso e muito) kkkk

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.