3 de março de 2015

Oi pessoal, tudo bem com vocês? 🙂 Pensei durante duas semanas em como começaria escrever este post, as ideias vinham pela mente, mas a coragem de postar não. Os leitores antigos que me acompanham desde o outro blog sabem que eu postava alguns looks do dia, produtos de maquiagem, porém, mudei completamente a abordagem do blog, pois senti que eu havia mudado.

O post de hoje é um tanto diferente dos que vocês estão acostumados, sendo assim, peço que compreendam que este também é um pedaço da minha vida que quero dividir com vocês.

-12kg podem mesmo devolver sua autoestima?

Em dezembro de 2014 fui ao shopping com meu namorado comprar os presentes de natal, queria também ver uma roupa bem legal para as festas do final do ano, como vocês sabem nós viajamos juntos. As lojas estavam cheias de roupas lindas, vestidos, shorts jeans, blusinhas (uma mais fofinha que a outra), selecionei algumas peças e fui ao provador, qual não foi minha surpresa, nenhuma delas serviu em mim, isso mesmo, nenhuma roupa ficou boa no meu corpo. O desejo de comprar uma roupa bonita era tão grande que fiquei muito decepcionada, sentei no banquinho do provador e comecei a chorar, pois era desesperador não poder comprar aquelas roupas, e o pior, saber que não serviam por minha culpa.

Comprei todos os presentes, e depois voltei pra casa. Olhei o guarda-roupa, um monte de roupas novas que não serviam mais, tinham vestidos, shorts, saias, blusinhas, biquínis, várias vezes minha mãe disse para eu juntar todas as roupas e dar para pessoas que realmente precisam e que vão usar, porém lá no fundo eu sentia que poderia usá-las novamente.

Foi então que tomei uma decisão: não poderia mais deixar uma peça de roupa determinar meus sentimentos. Não poderia simplesmente me conformar e comprar números maiores. Então comecei a pesquisar várias dietas na internet, dieta da sopa, do suco, dos pontos, foram duas semanas só de pesquisa, depois de muito procurar, encontrei uma compatível com meus horários, gostos, e claro, meus objetivos. Então, desde dezembro, na verdade quase no começo de janeiro, comecei a fazer uma R.A. (Reeducação alimentar), no primeiro mês perdi 5kg, fiquei muito feliz, porém achava que poderia melhorar. Então comprei equipamentos para fazer exercícios em casa, emagreci mais alguns quilos, mas o ritmo começou a diminuir, meu namorado sugeriu que eu entrasse na academia, fiz matrícula no começo de fevereiro, todos os dias faço de 2 a 3 horas de exercícios, tanto cardio como musculação, e agora no final de fevereiro somamos -12 kg perdidos desde que decidi mudar de vida.

Algumas roupas já estão servindo novamente, porém, ainda tenho um longo caminho pela frente, agradeço o apoio da minha família e do meu namorado, pois sem eles certamente teria desistido em algum momento. Sei que vocês gostam de números, de fotos de antes/depois, mas ainda me sinto insegura para compartilhar essas informações, mas prometo que nos próximos posts contarei mais sobre as mudanças que ocorreram no meu dia a dia.

Como vocês sabem meu blog é pessoal, então, nada mais justo do que compartilhar isso com vocês. Obrigada de coração por quem teve paciência de ler até aqui. Para quem quiser saber mais sobre minha dieta, exercícios, e mais detalhes, os posts vão ar toda 3ª feira a partir de hoje. Semana passada meu instrutor mudou meu treino, na verdade são dois, para fazer intercalado (treino A e B), vou trazer e compartilhar com vocês.

Gostaria de perguntar: vocês já fizeram dieta? Sentiram dificuldade? Seguiu alguma dieta que deu certo? Conta pra gente!

Beijos,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook  Instagram  Twitter  Flickr  G+

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    erikasl24

    13 de março de 2015

    parabéns amiga tamo juntas nessa eu já eliminei 15 ainda faltam 30…chegaremos lá força de vontade é tudo bjus

  2. Avatar

    Mikaele Santos

    6 de março de 2015

    Erika força na peruca que você vai conseguir chegar no peso que você quer. Já tentei fazer dietas mas não consigo, queria perder 5 kilos e estou fazendo uma reeducação alimentar por conta própria, como mais frutas e verduras, deixei as frituras de lado,o croissant que comia todo dia de manhã na faculdade e o monte de besteira que comia fora quando saia ou levava pra casa. Além de economizar um monte já ajuda na vida mais saudável a unica coisa que preciso é fazer exercícios. Logo mais crio essa coragem! Irei acompanhar os posts, irão me motivar ainda mais.

    doladobaocliche.blogspot.com

  3. Avatar

    Jessica Sena

    4 de março de 2015

    Oi lindona, Se alimentar bem e fazer exercício é essencial. mas que bom que você teve e tem o apoio do seu namorado e família que é o mais importante,, e o importante mesmo é se sentir bem consigo mesmo e parabéns pelos -12 kilos que eu sei a importância desse menos ali na frente do 12 pra você , quando você parar e dizer assim estou ótima e feliz, compartilhe conosco
    beijocas DIVA
    jeeh sena

  4. Avatar

    Lara Melo

    4 de março de 2015

    Olá! Fiz ballet por 8 anos e meio e sempre fui bem magrinha, mas com aquela pochete básica, é de família isso, também nunca comi bem, doces e balas são muito presentes na minha alimentação. De uns 2 anos para cá sai da dança e tentei a sorte com outros esportes, acabei não gostando de todos e faltando demais, sinto a diferença, a barriguinha aumentou bastante e eu agora morro de vergonha de usar bíquini. Estou no processo de achar uma dieta que me agrade (já consegui o esporte, faço jazz e academia!), mas o pior é que eu não quero só emagrecer, quero ganhar massa muscular também, vou ficar no aguardo dos posts, eles vão me ajudar bastante!

    http://www.whoisllara.com/

  5. Avatar

    Olivia Fernando

    4 de março de 2015

    Ola tudo bem?
    Nossa é muito legal ler um depoimento assim, pois eu desde que estou com meu esposo eu engordei mais de 30 kg e não consigo voltar, hoje estou fazendo um acompanhamento com nutricionista mas não é facil. Mas este depoimento seu me animou muito, valeu.
    bjs

  6. Avatar

    saah_vga

    4 de março de 2015

    Parabéns pela conquista, realmente é desesperador quando a gente quer comprar uma roupa e nada serve, eu quero muito perder MUITOS kilos mesmo, mas enquanto eu não mudar pra minha casa com meu noivo, não vai dar certo sabe… Porque é muito ruim depender do que tem na casa da sua mãe pra vc almoçar, do que tem na casa do seu noivo pra você jantar… Sem contar que não sobra tempo nenhum por ter que sair do serviço e ir pra lá, e depois voltar pra minha casa. Espero que você consiga perder mais e mais kilos, e que quando reduzir mais kilos, que se sinta bem, mesmo que as pessoas olhem e falem… você ainda pode perder mais, ou que está magra demais, o importante é você estar bem consigo mesma.
    Foco e força guria, que tudo da certo 😉

  7. Avatar

    Lettícia Gabriella

    4 de março de 2015

    Ei! Eu estou nessa luta de perder peso também e gostei bastante do post. Na verdade quando entrei na academia no começo de fevereiro fiquei até assustada quando o avaliador físico me disse que eu teria de perder nada menos que -16kg de gordura .-. Está sendo complicado, dores pelo corpo todo, reeducação ainda no começo, mas acredito que vou alcançar minha meta. Vou adorar seus posts dessa categoria! Beijos : *

    de-lune.blogspot.com.br

  8. Avatar

    Bruna de Paula

    4 de março de 2015

    Eu preciso muito fazer R.A. não somente para perder peso e sim para ter mais saúde, pois de uns meses para cá comecei a sentir dores nas pernas e uma das consequências é o excesso de peso.

    O seu post me estimulou a voltar fazer a R.A. que há 2 anos comecei a fazer e emagreci 5 kg em 2 meses, eu desisti por preguiça.

    BlogMake-Lovers| FanPage | Twitter

  9. Avatar

    Monique Baptista

    4 de março de 2015

    É isso lindona! Qu seja 1 ou 12kg, qualquer que seja é motivo de felicidade! Continue assim e logo chegará em seu objetivo e cabeça pra cima e #foco.

  10. Avatar

    Megapra Cima

    4 de março de 2015

    Oi linda,reeducação alimentar é tudo.Eu nunca fiz dieta,procuro comer coisas saudáveis e cortei biscoitos recheados,pão de padaria,etc.Não que eu não coma mais,tiro um dia no fim de semana e como alguma besteira.
    Deve ser muito chato querer comprar uma roupa e não poder.
    Uma coisa eu te aconselho,não tome remédios para emagrecer,meu irmão tomou um tal de Orlistate ,emagreceu da noite para o dia ,ficou muito magro mesmo e isso lhe acarretou 3 internações.Duas em dezembro de 2014 e uma agora em janeiro.Ele não era obeso mas queria perder uns quilinhos e eliminar a barriga.Remédios emagrecedores afetam muito o organismo,não é recomendável.Você está no caminho certo e vai conseguir sim,não desanime viu.
    Mude sua alimentação e logo verá resultado.Beijos

    http://megapracima.blogspot.com.br/

  11. Avatar

    Ana Carolina A. Souza

    4 de março de 2015

    Oi Érika, adorei ter tido a oportunidade de ver esse post seu. Faz menos de um mês que eu comecei a minha RA e é sempre bom ler os comentárioa de alguma pessoa que passou por todas coisas que eu estou começando. Porque você não posta algo falando dos desafios que enfrentou, sabe? Tipo, onde encontrou força de vontade para continuar, como fez para passar por cima das vezes que saiu com os amigos e teve vontade de comer uma porcariazinha….enfim, obrigada mesmo pelo post.

    Abraço apertado

    http://mesadecafedamanha.bogspot.com

  12. Avatar

    Karen Vanessa

    4 de março de 2015

    Parabéns, linda! Eu perdi 10 kg e sei como é difícil, você é uma vencedora.

    Fico feliz que esteja voltando a se amar, você está linda!

    Beijos no coração! ♥
    http://www.normalidadeincomum.com.br
    http://www.youtube.com/NormalidadeIncomum

  13. Avatar

    Cléo

    4 de março de 2015

    aiaiaia!
    Se eu perder 12 quilos nuncaaa mais quero achá-los.
    Parabéns querida por sua conquista.

    Preciso dessas motivações.

    beijocas

  14. Avatar

    Thelma Priscilla Domingues

    4 de março de 2015

    Que legal sua história
    Você é bem determinada sabe exatamente o que quer e isso é muito bom para um novo recomeço
    Te desejo muita sorte, você é uma guerreira por dar os primeiros passos
    Bs

  15. Avatar

    Alleson

    4 de março de 2015

    Com certeza pode desenvolver. Muitas vezes falamos que não ligamos, mas na verdade sempre queremos estar mais bonitos. Essa semana começo o projeto -15 rs

    http://www.estilocortes.com.br

  16. Avatar

    Aline Magalhães

    4 de março de 2015

    Eu já chorei diversas vezes por não encontrar roupas que ficassem bem e acabava comprando muito maior do que deveria.
    Mas depois que passei a me aceitar como eu sou e me achar muito linda, parei de me preocupar com isso.
    Eu não tenho dificuldade para eliminar peso. Tenho preguiça.
    Odeio dieta, mas se tiver que fazer, sem problemas.
    Estou na torcida pra que chegue no seu peso ideal.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Sacola de Cores

  17. Avatar

    Jeane Carneiro

    4 de março de 2015

    Você vai conseguir Erika. O primeiro passo você já tomou, decidir.
    Eu nunca fiz dieta, quero mesmo fazar exercícios e mudar alimentação.
    Bjão

    http://www.blogdajeu.com.br

  18. Avatar

    Luanna Silva

    4 de março de 2015

    Parabéns pela determinação, tenho seu exemplo como um foco para segui. Tudo é questão de força de vontade e fico feliz que deixou registrado aqui como forma de incentivo a todas as outras mulheres.
    Bj

  19. Avatar

    Giovanna Barbieri

    4 de março de 2015

    Erika, não é fácil perder peso e você conseguiu perder bastante em pouco tempo!
    Mas a tendência é começar a perder menos por mês… Então não desanime e continue no seu foco!
    Mesmo não sendo a abordagem principal do seu blog atualmente, acho que vai ser bom para você dividir essa fase conosco, vai te ajudar!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

  20. Avatar

    Renata Ap Paula S

    4 de março de 2015

    Olá querida sei como voçe se sentiu, pois estou passando pelo mesmo. mas tenho fé que vou mudar isso. Gostei da sua historia Beijos

  21. Avatar

    Angela Ferreira da Silva

    4 de março de 2015

    Parabénsssssss Érika pela determinação , eu estou igual você estava antes , nada me serve … comprei uma calça jeans linda e não usei nenhuma vez pois não consigo me sentir bem dentro dela , engordei 3 quilos do natal pra cá e isso tem me deixado muito frustrada , mas agora vou seguir seu exemplo e vou começar a reagir pois sinto que minha alto estima está lá embaixo e com certeza se eu perder 12 quilos ficarei super pra cima …. mais uma vez parabéns!

    Beijos!
    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/

  22. Avatar

    Prosa Amiga

    3 de março de 2015

    A pergunta certa seria qual a dieta que eu não fiz, ou melhor ainda qual loucura que eu não fiz ainda para emagrecer.
    Sempre fui gordinha mas tem épocas que extrapolo e passo para gorducha mesmo, hoje tenho 51 anos e levo a coisa mais leve.
    Mas com 13 anos lembro que comecei a tomar anfetamina, que na verdade nem tinha noção do que era, sabia que ajudava a emagrecer e juntava dinheiro chegava na farmácia e comprava sem noção nenhuma.
    Hoje quando consigo me controlar um pouco faço R.A. mas as loucuras que já fiz, jamais faria hoje.

    Bjinhos.

    http://www.prosaamiga.com.br

  23. Avatar

    Camila Cavalcante De Melo

    3 de março de 2015

    Parabéns pelo post e pela coragem de se expor…Eu tb passei por isso eu dividi a minha experiência no meu Blog mas não gosto nada fácil. ..vou ficar ansiosa aguardando os outros post…super beijos :*
    http://www.estiloaqualquercusto.com

  24. Avatar

    Iara Netto

    3 de março de 2015

    Érika, sei muito bem como vc se sentiu naquele provador… parabéns pela força de vontade !!!
    Desejo que vc alcance todos os seus objetivos !!!
    besitos

    blogmeamarro.com