A Gaiola de Ouro | Camilla Läckberg

Oi gente tudo bem? Hoje vamos falar sobre o livro “A Gaiola de Ouro” um thriller psicológico lançado pela Editora Arqueiro no ano de 2020, que foi escrito pela autora Camilla Läckberg e que sem dúvidas é uma leitura viciante, que vale conferir, vamos lá!

Essa obra é dividida em três parte, onde na primeira veremos o passado da protagonista Faye, os anos em que ela estava na faculdade e quando conheceu Jack, depois veremos o presente o que aconteceu na vida de Faye anos antes e depois de relacionamento com Jack.

A Gaiola de Ouro
Eles se conheceram na faculdade e construíram uma empresa milionária!

Faye e Jack, se conheceram quando ambos cursam a faculdade de Economia em Estocolmo, dois jovens ambiciosos em busca de seus objetivos. Faye nossa protagonista é uma mulher inteligente e com muitos segredos, que está deixando um passado misterioso para trás, afinal veremos através de seus flashbacks que ela vendeu tudo que tinha, mudou de cidade e de nome e fará de tudo para alcançar seus objetivos.

Já Jack é um veterano do curso de Economia e junto com seu melhor amigo Henrik, planejam criar uma empresa de telemarketing e será com a ajuda de Faye que irão conseguir.

Ela acabou trancando a faculdade, para trabalhar como garçonete em tempo integral e assim não teriam gastos desnecessários enquanto a empresa estava se erguendo, foi assim que surgiu a Compare, uma empresa bilionária e que se tornou referência.

A Gaiola de Ouro
Engaiolada: um casamento perfeito, roupas, bolsas, sapatos e viagens de luxo

Eles se casaram e tiveram uma filha, os anos se passaram, a empresa é um sucesso, Faye não voltou a faculdade, e agora vive em uma bela gaiola de ouro, cuidando da filha, frequenta um seleto grupo de bilionários, possui luxuosas bolsas, roupas de grife, e está sempre fazendo de tudo para agradar seu marido.

“As pessoas só suportam ficar próximas da dor e da tristeza até certo ponto. ”

A relação de Faye e Jack, já não é a mesma, para ele as coisas precisam estar perfeitas, e parece que algo não está, sua esposa, cuja as unicas obrigações é só cuidar da casa, de sua filha e fazer compras, mas parece que ela não consegue fazer isso, então veremos como seu comportamento muda, e ele começa a realizar comentários sobre seu corpo, inteligência, nem desejo sexual existe mais, pois ele não a procura, porém ela sabe que isso e culpa dela, então o que lhe resta e pedir desculpas e tentar melhorar afinal, ele é homem ocupado e estressado por conta do trabalho.

Veremos dia após dia, como Faye, sofre humilhações, é menosprezada pelo marido, ela está em um casamento abusivo, uma relação que está fazendo mal a ela e sua filha, mas ela suporta tudo por amor.

A Gaiola de Ouro
Faye destemida, implacável e sangue frio

Até que um dia, Faye descobre algo que mudará definitivamente sua vida, seu mundo desaba, ela vai ficar destruída, quebrada, mas vai pegar caquinho por caquinho e se reerguer.

“A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”

Não se engane pensando que Faye é uma coitada e que toda humilhação que passou ficará sem punição, pelo contrário, ela é implacável e age com sangue frio, vai arquitetar um plano brilhante para se vingar de Jack e por essa vingança estará disposta a pagar qualquer preço.

A Gaiola de Ouro é um livro instigante, que logo no primeiro capítulo, veremos uma notícia bombástica, sobre um crime brutal, que conforme vamos lendo, iremos descobrir como tudo aconteceu.

“Eu sentia dor, mas era exatamente isso que queria. A dor era minha conhecida. Era como um bálsamo para minhas feridas. Fazia com que me sentisse segura. ”

Eu passei boa parte do livro com muita raiva do Jack, e o que falar da Faye era tão submissa, que não conseguia imaginar ser a aquela mesma mulher brilhante da faculdade e que acabou largando tudo para viver esse relacionamento, sabe quando você tem vontade de entrar no livro e dar uns tapas em um personagem, passei muitos momentos tendo essa vontade com Faye.

Ai quando começou a vingança, você pensa, agora vai… Só que não! Porque algumas escolhas que Faye, fez acabam sendo questionáveis, acabou não me agradando.

A Gaiola de Ouro
A escrita envolvente de Camilla Läckberg

A escrita da Camilla é muito envolvente e te prende do início ao final, confesso que já estou ansiosa pela continuação, afinal ficaram algumas questões em aberto que podem ser melhor explicadas, porém não se preocupe pode ler “A Gaiola de Ouro”, como único livro, pois ele que tem um final fechadinho, se gosta de thriller e busca um livro para te surpreender, sem duvidas vale a leitura.

Meninas boazinhas não brigam. Não elevam a voz. É algo que toda mulher aprende desde pequena. Mulheres aceitam, suavizam, são responsáveis por todas as relações, engolem o orgulho e se diminuem até quase desaparecerem. (…). Chega disso, ela pensou. Juntas somos mais fortes e não vamos ficar caladas.

Quero ressaltar que essa história aborda temas como relacionamento abusivos, traição, manipulação, vingança e dependência emocional, caso você seja sensível algum desses temas, cuidado!

Leia também: Desencontros à beira-mar

Beijos Thami, até a próxima 🙂

Posts Similares

27 Comentários

  1. Olá, tudo bom?
    Também fiquei vidrada nessa leitura, principalmente no início, quando queria saber como aquela mulher incrível tinha se submetido tanto a um homem.
    A parte da vingança é realmente um pouco questionável e as coisas se encaminham bem demais em meio a algumas atitudes questionáveis né? No entanto, acabei curtindo bastante o livro e fiquei curiosa pela continuação. Não imagino o que a autora tenha preparado para ela rs
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

  2. Já ouvi elogios e críticas vorazes quanto a este livro e ainda não decidi se quero ler, mas uma coisa posso garantir, a curiosidade tá falando mais alto… rs
    Beijos

  3. Eu acho a capa deste livro um arraso, mas este livro me parece ser bem intenso.
    Pela capa eu NUNCA diria que é um livro tão legal.
    Eu concordo com seu ponto de vista, mas precisa ser bem evoluído para passar por tudo que ela passou e não fazer nada.

  4. Oi Thamires, tudo bem?
    Desse livro eu já devo ter lido umas quatro ou cinco resenhas e ainda me impressiono com como esse livro evolui no desenvolvimento para resultar na trama que viria a ser o “Faye”.
    Eu, lendo essa e as outras resenhas sobre ele, me pergunto: e se eu tivesse a chance de, me perdoa a palavra, f*de* com a vida outra pessoa, mesmo ela não tendo cometido nenhum crime (no caso do Jack eu imagino que foi isso, mas, me corrija se eu estiver errada) e mesmo a pessoa sendo a maior FDP da paróquia? Eu entendo o fato de tu não ter aprovado muito do que ela fez quando decidiu se vingar, mas vamos combinar, tem gente que merece mesmo tomar lá no cool.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky…

  5. Oi Thamires!
    Lendo sua resenha me deu uma curiosidade tamanha de conhecer o passado de Faye e saber se já tinha passado por coisa semelhante, pois não é normal a pessoa ficar tão submissa assim e aguentar calada…mas enfim adorei sua resenha estou aqui comichando para achar esse livro, quero muito ler. Parabéns pela resenha fiquei instigada pra ler e obrigada pela dica, bjs!

  6. Olá boa tarde corujinha 🙂
    Já tem um tempo que eu achei aqui pesquisando sobre midia kit e parcerias com as livrarias e de vez em quando eu volto. Não sou um leitor tão voraz mas gosto de ler e por causa da faculdade estou lendo livros específicos. Depois de criar um site estamos completando 1 ano e eu queria comemorar sorteando alguns livros no Instagram (livros que me ajudaram na jornada da faculdade) mas parece que o Instagram não curte tanto sorteios e corta o seu engajamento. Sabe me dizer se isso procede? Eu não quero aumentar meus seguidores em 500 do dia para a noite, eu só quero sortear meus “livrin” com uma galera que gosta de ler. Mas desanimei com isso mesmo já tendo mais da metade dos livros para sortear em casa. Pode me dar a sua opinião sobre o assunto? Obrigado e parabéns ´pelo maravilhoso e gracioso espaço.

  7. Olá Thamires, tudo bem?

    Eu sou completamente apaixonada por thriller psicológico, é um dos gêneros que mais tenho gostado de ler ultimamente, então é claro que toda essa premissa já me deixou bem curiosa, pois parece ser feita para mim. Que bom que a escrita é envolvente e que prende do início ao fim, isso é mega importante. Já amei saber sua opinião! Quero!

    Beijos!

  8. Xiiiiii me deu gatilho aqui, e eu não tinha toda essa grana da fate. Fiquei curiosa com as escolhas questionáveis dela, só imagino que ela tenha se perdido no meio da vingança, e agora preciso ler esse livro! Obrigada pela dica ☺️ juntas somos mais fortes!

  9. Oi
    Que resenha maravilhosa, já fiquei bem curiosa pra saber o que a protagonista vai aprontar, adoro um thriller e já vi que vou gostar bastante dessa história. Logo quando lançaram o livro, eu peguei o e-book, mas acabei não lendo, agora vou pegar pra ler 😉
    Gostei muito das fotos, muito caprichadas
    Beijinhos
    Renata

  10. Ódio e amor andam lado a lado, mas imagino a raiva que você passou por causa desse personagem mesmo e da outra também. kk Não me admira!

  11. Só vejo resenhas positivas sobre esse livro. Até esqueci de colocar ele na minha lista de desejados da Amazon, vou colocar agora. Sua resenha está impecável e só despertou ainda mais a minha curiosidade sobre ele. Gostei dos temas abordados.

  12. Hum, geralmente curto historias com vingança, desde que sejam bem construidas. Eu me sentiría agobiada justamente pela submissao da personagem, mesmo que isso mude em determinado ponto da trama. Mas só o fato de ter jugado fora tudo que tinha por causa de marido, aaah já me da agonía…

  13. Eu gosto da escrita da Camilla. Gosto muito! Mas na série do Patrik e da Erica. Achei Gaiola meio uma tentativa de trazer leitores de romance e hot para o lado de cá da trincheira… a ler policial e thriller.
    Sei lá. Pode ser só uma impressão bem errada que tive.
    Só que fiz essa leitura de forma frenética. Grudada pra saber o que aconteceria na última página. Agora é ler o próximo!!!

  14. Achei bem interessante a divisão dessa obra. E fico contente por saber que se trata de um livro instigante. 🙂 Sem dúvida, um thriller com uma notícia bombástica sobre um crime brutal logo o início, promete ser muito envolvente, realmente. Gostei por ser um livro único, então possui final bem fechado. Muito importante os temas abordados também.

  15. A vingança de uma bela mulher brutal. Esta é uma jovem que lutou para enterra seu passado sombrio, uma ótima leitura.

  16. Fiquei curiosa, parece ter um ótimo enredo, creio que ao ler o livro vou ter crises de raiva rsrsrs odeio passividade, mais ainda relacionamentos abusivos. Mas me parece bem interessante, quero ler!

  17. Oi Thami! Acho que iria gostar bastante do livro, mas também iria querer dar na cara da personagem principal. Mas… Depois fiquei com medo do que seria essa vingança.

    Beijos!!!

  18. Olá Érika,
    Sua resenha me deixou com vontade de acompanhar a trama para descobrir os segredos da Faye. Sou fã de leituras que instigam o leitor.
    PS: Fiquei curiosa para saber porque as escolhas da protagonista não a agradou.
    Abraço!

  19. Já fiquei desconfortável lendo a resenha, fico imaginando o livro em si. Fiquei curiosa para saber como o livro se desenrola, parece ser muito envolvente.

  20. Se o livro for tão envolvente quanto a sua resenha, dá pra ficar grudada no livro até a última palavra. Gostei demais, principalmente porque eu gosto desse tipo de thriller e fico curiosa pra chegar ao final logo. kkkkk

  21. Gaiola de Ouro é um livro que aborda temas importantes, além de ter uma ótima leitura, concordo com você a autora tem uma escrita envolvente, é um livro que precisa ser lido, gostei muito da resenha bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *