9 de agosto de 2021

Oi gente tudo bem? Hoje temos mais um livro do selo Romances de Hoje da Editora Arqueiro, e essa será a vez de Desencontros à beira-mar, da autora Jill Mansell esse é o primeiro livro da autora que leio, então venham conferir para ver o que achei.

Iremos conhecer personagens que são totalmente diferentes, porém todos com ótimas histórias para contar.

Apaixonada pelo desconhecido!

Clemency será a primeira personagem apresentada, ela detesta estar atrasada, porém passará um susto quando procurar e não encontrar o passaporte momentos antes de embarcar, logo a veremos correndo para não perder o voo.

Uffa, mas ela consegue e ao se acomodar, logo identifica um estranho sentado ao seu lado, e com toda sua espontaneidade ela começa a falar sem parar, porém, ele não está muito afim de conversar, Clem percebe e resolve que ficará em silencio, mas após uma taça de vinho tinto cair em cima dela, o estranho Sam resolve conversar e a química dos dois fica evidente.

Jill Mansell

Clem é bonita, engraçada, tagarela e acredita ter encontrado o amor da sua vida, ela já está até planejando o futuro ao seu lado, porém quando o avião aterrissa ela descobre que Sam esqueceu de mencionar que era casado.

“Às vezes, basta uma fração de segundo para um estado de calma absoluta se transformar em um momento de horror e pânico.”

Três anos depois, o destino bate à porta…

Sam é bonito, bem-sucedido e quando estava ao lado de Clemency no avião, sentiu uma conexão inexplicável, mas era casado e totalmente fiel à sua esposa, acabou decepcionando Clem e ficou visível na expressão dela.

Mas como a vida é que nem uma caixinha de surpresas, coisas viram, coisas iram, ele agora está namorando Belle que nada mais é que a irmã postiça de Clemency.

“Porque, às vezes, não importava o quanto apertasse o botão de apagar, aquilo que você estava tentando retirar do cérebro simplesmente se recusava a desaparecer. ”

O pai de Belle se casou com a mãe de Clem quando eram adolescentes e desde então ambas vivem sempre em competição, mas Belle acaba sendo arrogante as vezes e gosta de sempre de se exibir para irmã, inclusive agora que tem um namorado perfeito.

O melhor amigo…

E será por conta de toda essa competição e exibição de Belle, que Clem pedirá ao seu melhor amigo Ronan para fingir que estão namorando.

Ronan e Clemency são melhores amigos e todos já se perguntavam quando iriam namorar, o problema é que eles realmente são muito amigos e se parecem tanto, que como casal não tem nenhuma faísca.

Desencontros à beira-mar

Ronan é o solteiro mais cobiçado da cidade, ele é adotado e sua mãe adotiva é uma figura, uma personagem que rouba a cena sempre que aparece, cobrando uma nora e netos. Ele está apaixonado por Kate, com quem teve um rápido envolvimento, e ela não quer saber dele, sendo assim ele aceita embarcar na loucura da amiga e fingir que estão namorando, por algumas semanas.

Confesso a vocês que torcei tanto para que eles se tornassem um casal, pois amei a interação dos dois, que acabou fazendo com que eu não sentisse nenhuma simpatia pela Kate.

Os Desencontros…

Conheceremos a história de muitos personagens durante a leitura, tendo os capítulos intercalados por eles, mas o foco principal são os dilemas de Clemency.

Eu particularmente senti falta de um desenvolvimento maior do casal principal, assim como aconteceu no capitulo inicial, sempre que os dois apareceriam na certa tínhamos risadas garantida e alguns suspiros. Sam é um personagem que tem uma linda história, principalmente com sua esposa, mas acabamos não vemos muito dele no decorrer do livro.

Mesmo parecendo um pouco confuso, devido a tantos personagens e histórias interlaçadas, esse é um livro leve e com uma fluidez incrível que você não consegue largar a leitura até saber o que vai acontecer, pois a cada final de capítulo fica com gostinho de “quero mais”.

Desencontros à beira-mar

Sabe aquela montanha russa de emoções, foi o que aconteceu comigo lendo essa história, Clem é uma personagem que te conquista com sua maneira atrapalhada e sempre alegre, e acabou fazendo senti raiva de Belle, por não perceber que Sam já tinha sua alma gêmea.

“Se parássemos para pensar nas coisas antes de fazê-las, talvez nunca fizéssemos nada. Às vezes temos que agir por instinto e ir com tudo.”

No final o que prevaleceu foi o “Amor”

De forma geral, temos uma história de amor que não deixa a desejar, personagens fortes e determinadas, de uma maneira sutil a autora coloca na trama um pouco de representativa, trazendo personagens LGBTQIA+.

Jill também aborda temáticas importantes como a descoberta da sexualidade, adoção e relacionamento familiares, como veremos a conflituosa relação de Belle e Clemency.

Contudo, o mais importante que veremos em Desencontros à beira-mar, é que no momento certo tudo se encaixa, essa é aquela típica história para deixar um quentinho no coração.

“Às vezes, coisas maravilhosas aconteciam, do nada e sem qualquer motivo aparente. E o que mais se podia fazer além de seguir em frente e ficar agradecida porque a pessoa que você amava mais do que a qualquer outra no mundo também amava você? ”

Espero que tenham gostado, se tiverem oportunidade façam a leitura e se encantem como Eu.

Leia também: A casa dos novos começos (Lucy Diamond)

Beijos Thami, até a próxima 🙂

Thamires Sobral
Post escrito por Thamires Sobral

Analista de negócio e amante dos livros. A literatura tem um universo fantástico e pronto para ser explorado. Espero poder impactar e despertar a curiosidade das pessoas com a minha paixão pelos livros.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Open Kloset By Karina

    2 de setembro de 2021

    Olá Erika, tudo bem?
    Adoro esse tipo de história! Já quero muito ler 🙂
    Muito Obrigada!
    Bjs Karina

  2. Avatar

    Letícia Guedes

    26 de agosto de 2021

    Eu AMO esse tipo de história, acho que é meu estilo favorito, porque parece ser tão palpável. E o clichê de melhores amigos que fingem namorar… Adorei! Já quero muito ler.

  3. Avatar

    Camille

    23 de agosto de 2021

    Pareceram vários desencontros mesmo, eu confesso que, a princípio, achei que ela ia ficar com o Ronan – pela sua resenha, no caso, já que não li – depois fiquei na dúvida com quem ela vai ficar. Mas só lendo pra eu saber, né?

  4. Avatar

    Val

    23 de agosto de 2021

    A história renderia uma boa comédia romântica heheh imagino as trapalhadas de Clem, o encontro no avião e essas reviravoltas da trama. Não li, mas achei uma história curiosa…
    Tschuss

  5. Avatar

    Carol Nery

    22 de agosto de 2021

    Que gracinha de fotos. Esse selo colabora muito, pois as capas são sempre doces. Dá vontade de ler, mesmo sendo um nicho nunca explorado por mim. A resenha faz a gente sentir vontade de pisar fora da zona de conforto, sabe? Quem sabe eu me encante também, e encontre mais boas obras para agregar à minha vida literária.
    Beijocas

  6. Avatar

    Joyce

    22 de agosto de 2021

    Confesso que me enrolo toda, quando o livro te muitos personagens, mesmo assim o livro parece cativante.

  7. Avatar

    Debora Sapphire

    22 de agosto de 2021

    Muito bacana conhecer mais um romance desse selo ” Romances de hoje” da editora Arqueiro. Faz tempo que não leio algo da editora e achei essa proposta do livro é bem interessante e vai encantar muitos fãs de romance com essa trama, sem dúvida. Adorei conferir o que foi apresentado aqui sobre. Muito bom!

  8. Avatar

    Leticia Rodrigues

    22 de agosto de 2021

    Estou precisando de uma obra assim, leve, em que o amor prevalece, sobrevive e é o que importa no final.

  9. Avatar

    Hanna Carolina

    21 de agosto de 2021

    Eu não conhecia esse livro, mas confesso que fiquei curiosa para ler. Mesmo com suas ressalvas com relação a algumas coisas, ainda assim, seria uma bela leitura para sair da ressaca literária, haha.
    Bjks!

  10. Avatar

    Lilian de Souza Farias

    21 de agosto de 2021

    Eita, que história louca, coitada de Clem, primeiro, descobre que o boy é casado e essa volta toda com essa quase irmã megera… leria esse livro para saber o desenrolar dos personagens, e fico feliz que questões familiares sejam abordados porque descoberta da sexualidade é também uma questão familiar…

  11. Avatar

    Caroline Silva

    20 de agosto de 2021

    Gosto de histórias românticas assim com encontros e desencontros, o destino é quem diz… clichê mas curto xD

  12. Avatar

    Ingrid Raggio

    19 de agosto de 2021

    Eu adorei a resenha desse livro. Esse eu nao conhecia!

  13. Avatar

    Relíquias da Lara

    19 de agosto de 2021

    É bom de vez em quando encontrar livros mais leves e que aquecem o coração e esse parece ser o caso de Desencontros a Beira Mar. Gostei muito da sua resenha!
    Beijão <3

  14. Avatar

    Lucy

    19 de agosto de 2021

    Ah, eu tenho alguns livros dessa coleção, mas esse eu não tenho. Gostei da sua resenha, parece uma história muito fofa, vou adorar ler!
    Bjos
    Lucy –

  15. Avatar

    Andrea

    19 de agosto de 2021

    A história parece ser bem bonitinha, e um livro mais leve para intercalar é sempre bom.

  16. Avatar

    CRIS

    19 de agosto de 2021

    Oi Thamires!
    Não conhecia esse livro, mas já ouvi falar dessa autora.
    Achei interessante o enredo apesar de não gostar desse tipo de trama… envolvimento com o namorado (a) de qualquer personagem, fico as vezes um pouco frustrada com isso principalmente sendo alguém perto como da família. Mas esses encontros e desencontros, melhor amigo querendo ajudar acho muito fofo e quando nos cativa fica muito mais gostoso de ler, vou anotar a dica, Parabéns pela resenha fiquei curiosa para saber como termina, bjs!

  17. Avatar

    Priscila Martinez

    19 de agosto de 2021

    Que resenha boa, já fiquei mega curiosa para ler o livro. Me parece ser bem divertido de se ler. bjs 🙂

  18. Avatar

    Lucimar da Silva Moreira

    19 de agosto de 2021

    O livro é encantador, a história é bem fluida, gostei bastante dos personagens da história, é um livro que vai deixar o leitor grudado na história, com certeza se eu tiver a oportunidade de ler irei ler bjs.

  19. Avatar

    Open Kloset By Karina

    19 de agosto de 2021

    Olá Erika, tudo bem?
    Adorei a resenha, estou muito curiosa pra ler esse livro, com certeza 🙂
    Muito Obrigada!
    Bjs Karina

  20. Avatar

    Gisele

    18 de agosto de 2021

    Olá, tudo bem ?
    Gosto de livros onde enredos ficam entrelaçados sem precisarmos ficar lendo vários livros para isso. Fiquei curiosa para saber como desenrola melhor tudo isso e como se encaixam verdadeiramente, pq algo não me parece muito certo rsrs.
    Beijos

  21. Avatar

    Julianna Magdalena Terra da Silva

    16 de agosto de 2021

    Nossa! Várias histórias e onde que vai levar tudo isso? Fiquei curiosa e a leitura me parece muito boa, amei a resenha! Beijos ♡

  22. Avatar

    Alice Martins

    16 de agosto de 2021

    Olá Thami, tudo bem?

    Eu gosto desses livros onde várias histórias estão entrelaçadas. Imagino a decepção dela ao descobrir que ele era casado. Já fiquei bem curiosa para conhecer alguns dos personagens citados, pois parecem ser maravilhosos, já outros me deixaram com uma pulga atrás da orelha. O fato de trazer representatividade é algo que também me agrada. Espero ler em breve para tirar minhas próprias conclusões e ver se irei gostar. Adorei saber sua opinião!

    Beijos!

  23. Avatar

    Andrea

    13 de agosto de 2021

    Pela resenha a história é muito bonitinha, obrigada pela dica, adoro livros quentinhos para intercalar com os mais pesados.

  24. Avatar

    Paloma

    13 de agosto de 2021

    Opa! Lá vem a Thamires com mais uma resenha bafonica. Kkk Eu amei a proposta do livro, acredito que esse é um daqueles romances que promete. Fiquei muito curiosa para saber quais rumos as personagens levaram. Quero muito ler.
    Beijos,
    Paloma Viricio

  25. Avatar

    Joana Darc

    13 de agosto de 2021

    Oi! Eu adorei a sugestão de leitura 📚 a história é bem interessante. Já quero ler 🙂

  26. Avatar

    Minda Silva

    13 de agosto de 2021

    Parece ser bem interessante esse livro, gosto de romances, com certeza quero ler!

  27. Avatar

    Renata

    12 de agosto de 2021

    Oi
    Esse livro é muito fofo, eu também já li e gostei bastante! Realmente é como você disse, no final a leitura deixa um quentinho no coração da gente. Gosto da escrita dessa autora e tenho outros livros dela, todos muito bons 😉
    Linda a sua resenha

  28. Avatar

    Lucimar da Silva Moreira

    12 de agosto de 2021

    O livro tem uma história bastante fluída, gosto bastante de um romance, que bom que o amor venceu, gostei bastante da resenha, fiquei com vontade de ler, é um livro que precisa ser lido, bjs.

  29. Avatar

    Francieli

    11 de agosto de 2021

    Ah que adorável sua resenha Thami, esse é um romance dessa coleção que tmb quero conhecer, amo histórias pra aquecer o coração ❤