Oi gente, tudo bem? Estava bem ansiosa para compartilhar minhas últimas leituras. Li muitos livros, voltei a estudar e quase não tive tempo para escrever. A Editora Planeta trouxe ao Brasil os primeiros livros da coleção Anna & Elsa. Gosta de Frozen? Então embarque nessa aventura!
Depois de todos os acontecimentos do filme, Anna & Elsa estão vivendo no castelo. Mas, como vocês sabem, Anna é muito aventureira e rotina é uma palavra que está fora do seu vocabulário. Sendo assim, ela cria uma lista com várias atividades para tornar seus dias mais divertidos.
O primeiro item da lista é experimentar os famosos flangendorfers de Florian, o chef mais conhecido do reino. A sobremesa é elogiada por todos, mas Anna não tem ideia do que seja a guloseima (risos).
Quando Elsa decidi sair do castelo com a irmã a aventura começa. As irmãs, apesar da pouca diferença de idade, são muito diferentes. Enquanto Anna é tagarela, sabe lidar com as pessoas, Elsa é o completo oposto. Cerimoniosa, séria, e receosa quanto aos seus poderes. Ela sabe que se não os controlar pode acabar machucando alguém.
No entanto, esse passeio com Anna vai lhe mostrar que ser simpática e prestativa é muito mais fácil do que ela imaginava.
Os flangendorfers de Florian
No caminho até a confeitaria de Florian as irmãs encontram vários aldeões. Uma garotinha bem simpática que entrega um buquê de flores à rainha, um pescador, em quem a rainha esbarra e derruba todos os peixes. Elsa logo se apavora, pois sente que não tem jeito com as pessoas. Mas Anna, com sua paciência resolve tudo num piscar de olhos.
Um tempo depois as irmãs finalmente chegam à confeitaria. Florian está feliz em ver a rainha. Cheio de cerimônia ele traz a sobremesa para as irmãs. É tudo tão gostoso que elas não têm palavras para descrever. Anna e Elsa ficam empanturradas de tanto comer flangendorfers. Então, recebem um convite inusitado: aprender a fazer a sobremesa. Mas as coisas saem de controle e Anna bagunça toda a confeitaria rendendo boas risadas.
Olaf, Kristoff e Sven
Você pensou que depois disso tudo as aventuras iam parar? Pois saiba que estão apenas começando. Sentiu falta de Olaf? O próximo item da lista envolve o inesquecível boneco de neve, Kristoff e Sven. Os amigos planejam um passeio pelo lago congelado. Quando chegam lá encontram os coletores de gelo. Anna tem a brilhante ideia de ajudá-los, o que não dá muito certo e as irmãs mais atrapalham do que ajudam (risos).
No dia seguinte a atividade seria um pouco mais tranquila: um pic nic nas montanhas. Mas Elsa não pode ir porque ela precisava receber e ajudar os moradores da aldeia. Todos queriam lhe pedir algo, precisavam de sua ajuda em seus negócios. Todos estavam maravilhados com os poderes da rainha. No entanto, com o findar do dia Elsa se sentia muito cansada e não tinha mais forças para ajudá-los. Então começou a nevar…
Logo Anna percebe que sua irmã precisa de ajuda e volta para o castelo.
Como ajudar sem usar magia?
Anna tenta convencer Elsa de que pode ajudar os aldeões de outra forma, e não apenas usando seus poderes. Então, no dia seguinte Anna organiza a agenda da rainha. Quando uma moradora da aldeia diz não consegue lavar roupa porque o rio está longe, logo acende uma luzinha e Elsa lembra do seu projeto de instalação de canos e canais que levará água fresca a todos os moradores.
Elsa explica o plano e todos ficam contentes e vão ajudá-la a tirar o projeto do papel. Após alguns dias de muito trabalho, a água encanada enfim chega a todos os lugares! Anna está feliz ao ver sua irmã ajudar as pessoas e conseguir ser amigável.
Foi uma semana agitada para Anna & Elsa. A lista ainda tem muitas coisas legais por fazer, mas por agora as irmãs vão aproveitar a companhia uma da outra.
O que achei da leitura?
O livro é curtinho, assim como Casa das estrelas, que li num dia. Minha sobrinha gosta muito de Frozen e já assistiu o filme várias vezes. Então quando vi esse lançamento logo pensei nela ♡
A escrita da autora é leve e simples. Você consegue se imaginar em cada cena com as irmãs, vivendo todas essas aventuras com elas.
O que mais gostei foi ver a evolução de Elsa. Se abrir ao novo, embarcar nas aventuras de Anna, e se aproximar, mesmo com receio, dos aldeões.
Sair da zona de conforto nem sempre é fácil, ainda mais quando essa característica faz parte da nossa identidade. Elsa soube contornar todas as situações, esteve disposta a aprender, e se saiu muito bem.
Quanto a edição está lindíssima. As ilustrações são tão fofas. Agora fiquei curiosa para assistir o filme também. Ah, e já vou mostrar os livrinhos para minha sobrinha, é claro.
Agora me conta, você conhecia esse lançamento da Editora Planeta? Gosta do universo de Frozen? Em breve trago pra vocês o que achei do volume 2.
Até o próximo post, Érika ♡
Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest ♡ TikTok
Acho Frozen uma fofura, adorei a sugestão do livro, até então só conhecia o filme.
Realmente sair da zona de conforto não é fácil, gostei muito do livro, a história é bastante fluida, ainda não sabia do lançamento.
Não sabia que tinha livro. Eu só assisti os filmes (e os curtas tbm).
Oi! Eu gostei da sugestão é maravilhosa 🙂 adorei Frozen!