Headhunters

Headhunters romance policial do norueguês Jo Nesbø

Hoje vamos falar sobre Headhunters, de Jo Nesbø e, antes de qualquer coisa, preciso dizer que é preciso ter coração (e estômago) forte para ler algumas partes deste livro da Editora Record!

Headhunters: sobre o que é esse livro?

Acompanhamos a história de Roger Brown, que é um headhunter, que seria algo como um caça talentos profissionais para grandes empresas. Mas Roger não é qualquer headhunter, ele é o melhor, conhecido por sempre acertar em suas indicações e casar perfeitamente empresa e profissional.

Só isso já lhe garante uma boa condição financeira, mas não o suficiente. Roger tem uma bela esposa, Diana, por quem é completamente apaixonado e não mede esforços para satisfazê-la em seus gostos refinados.

Roger e Diana se interessam muito por arte em geral, inclusive, ela é dona de uma galeria de arte, que ele financiou a abertura e agora gera mais prejuízo que lucro. Mas é o grande sonho dela, então como ele poderia fechar?

Para sustentar essa vida cheia de confortos, Roger comete alguns roubos de obras de arte, quadros famosos e caros, dos quais ele fica sabendo durante suas entrevistas com candidatos a cargos importantes para as empresas em que trabalha.

Mas é claro que esse esquema não poderia dar certo sempre, né?

Não parece, mas Roger é bastante inseguro

A história se passa em Oslo, na Noruega, onde Roger Brown é um profissional respeitado, casado com uma mulher incrível e admirado por todos. Mas, de forma bem escondida, Roger tem muitas inseguranças.

A começar por sua altura, 1,68m, sendo mais baixo até que Diana! Além disso, ele não se acha à altura dela e passa os dias apavorado com a possibilidade de perdê-la. Então ele faz qualquer sacrifício para continuar aparentando ser um homem bem sucedido e confiante.

Headhunters

Uma história de reviravoltas!

A trama se torna mais eletrizante a partir do momento em que Clas Greve entra em cena. Ele é apresentado por Diana a Roger durante uma exposição em sua galeria e parece ser o candidato perfeito para o cargo de diretor geral de uma grande empresa para a qual Roger está à procura.

Melhor ainda: durante a conversa, Roger descobre que ele também é o proprietário de um quadro extremamente valioso, tão valioso que poderia ser o último roubo que ele precisaria fazer. Uma oportunidade imperdível!

Mas Clas Greve não é como os outros que ele enganou facilmente. Ele é um homem astuto e violento que se comporta de formas inesperadas e confunde Roger, que é sempre tão bom em prever comportamentos, mas incapaz de prever o que Clas fará.

Então algo acontece, quem era confiável não é mais, seu parceiro não está mais disponível… E eu paro por aqui para não soltar spoilers!

Cena repugnante

Tem só mais um detalhe que eu preciso falar sobre: a cena mais repugnante que já li em um livro!

Não vou dar mais detalhes para que você possa viver a experiência completa como eu (sou malvada), mas deixo aqui meu relato no Skoob:

Headhunters

Apesar de tudo…

Este é um livro com violência crua e cenas fortes, então leitores com espíritos sensíveis talvez não consigam apreciar. Além disso, a cada vez que as coisas parecem começar a se acalmar… Lá vem mais uma reviravolta!

Para quem curte uma leitura cheia de emoção e a sensação de que nada é seguro: esse é o livro!

Headhunters

Curiosidades

● O autor Jo Nesbo nasceu na Noruega em 1960 e também é músico, compositor e economista. Seus livros já foram traduzidos para mais de 40 idiomas, o autor já recebeu vários prêmios literários e é considerado um dos top escritores de romances policiais da Noruega.

● O livro Headhunters foi publicado em 2008 e ganhou o prêmio de melhor livro do ano na Noruega. Foi lançado no Brasil em 2013.

● Há um filme baseado nesse livro e agora eu quero muito assistir, apesar dos comentários que encontrei dizerem que não chega nem perto da qualidade do livro. Está disponível no Prime Video, se quiser assistir também. Depois me conta o que achou!

Leia também: As Musas de Alex Michaelides

Informações sobre Headhunters

Autor: Jo Nesbø
Editora: Record
Ano de publicação: 2013 (Brasil)
nº de páginas: 296
Disponível no Kindle Unlimited

Beijos, Carol 🙂

Posts Similares

7 Comentários

  1. Oi Carol!
    Quando vi essa capa na livraria não me chamou a atenção, sendo a sua a primeira resenha que leio sobre o livro, fiquei curiosa sobre o Roger e sua insegurança em relação ao casamento e sua mulher, também acho que ela tem uma parcela de culpa em sua insegurança – olha eu tirando minhas próprias conclusões- kkk. Mas enfim adorei a trama e estou me remoendo aqui para saber o que aconteceu e essa cena repugnante que destacou. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

  2. Oi, ÉriKa!
    Não li nada do autor, me recomendaram já alguns livros dele, mas de certo modo, com essas cenas de violência crua, eu precisaria de um tempo pra digerir a ideia rsrs.
    Bjos
    Lucy

  3. Olá Carol,
    eu ainda não li nada do Jo Nesbo, mas tenho muita vontade de começar. Eu não me lembro dessa cena nojenta de “Quem quer ser um milionário” e por isso fiquei muito curiosa pra saber a que você se refere. Estava olhando e esse é um livro até curto, né? Talvez eu invente de lê-lo por pura curiosidade. Só li até hoje um livro com cenas gráficas capazes de revirar o estômago, “Jantar Secreto” do Raphael Montes, e apesar de ter achado a experiência meio bizarra até que segurei bem, então acho que posso ler este também rs.

  4. Oi Erika.

    Eu preciso conhecer a escrita do Jo Nesbo com urgência, pois leio várias resenhas elogiando e mostrando que seus livros são cheios de surpresas. Sua resenha aumentou minha curiosidade, principalmente na cena repugnante. Vou tentar conquistar este livro o mais rápido possível.

    Bjos

  5. Olá, tudo bom?
    Nunca li nada do autor, acredita? Mas apesar de ser um livro pesado, eu fiquei bem curiosa para conferir!! Confesso que estou bem curiosa para saber qual é a cena repugnante! Não tenho nem ideia, não vi o filme citado rs
    Adorei sua resenha, dica anotada!

  6. Ainda não li nada do autor, mas não sou muito de ler suspenses, mas da forma como tu descreveu a obra, fiquei curiosa pela leitura. Quero ver o filme na sequência e aí ter a opinião completinha.
    Valeu pela dica.
    Beijos

  7. Carol quero muito ler algum livro do Jo Nesbo, esse parece ser um daqueles que vai conquistando aos poucos, e quando vemos viramos a madrugada lendo, amei conferir a resenha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *