Oi gente! Tudo bem com vocês? A resenha de hoje é sobre As musas, Editora Record, segundo livro lançado do Alex Michaelides, autor de “A Paciente Silenciosa“.
“Nascemos sendo observados __ as expressões faciais dos nossos pais, o que vemos refletido no espelho dos olhos deles, determinam a maneira como nos vemos.”
Vamos conhecer
Em “As Musas” vamos conhecer Mariana Andros uma pscicoterapeuta especializada em terapia em grupo, ela vive em Londres e tem uma vida repleta de tragédias.
No momento atual Mariana tem que lidar com o luto da perda do marido Sebastian a um ano atrás e ainda auxiliar seus pacientes.
Mas na noite de outubro tudo muda ao receber a ligação de sua sobrinha Zoe, que estuda na Universidade de Cambridge e liga para pedir ajuda de Mariana pois sua melhor amiga foi encontrada morta a facadas.
Mesmo relutante ela se dirige a instituição onde também já foi uma ex-aluna, e vai começar a suspeitar que por trás da beleza do prédio medieval que abriga a universidade e suas tradições algo sinistro está acontecendo.
“Melhor ter amado, e depois perdido, do que jamais saber o que é amor.”
Suspeitas
Conforme Mariana começa a se familiarizar com os fatos ,ela logo percebe que o possível assassino só pode ser o professor Edward Fosca, o belo e carismatico professor de tragédias gregas e quem além de tudo tem um grupo formado por seletas alunas chamado “As Musas” e que uma delas foi a assassinada.
“A mola está bem tensionada. Vai se denserolar por si própria. É isso que é tão conveniente na tragédia. O menor movimento do pulso faz o serviço.”
Obsessão
Mesmo tendo um álibi Mariana não se convence da inocência do professor que continua suas aulas e ritos sobre mitologia grega.
E as coisas se complicam mais quando um segundo corpo de mais uma integrante do grupo é encontrado sobre as mesmas circunstâncias do primeiro assassinato, a obsessão de Mariana em provar à culpa de Fosca vai sair do controle e com isso ameaçar sua credibilidade como profissional e ainda ameaçar sua própria vida.
“Dizem que a tristeza enfraquece a mente, e a faz temerosa e degenerada; pense portanto, em vingança, e pare de chorar.” (WILLIAM SHAKESPEARE)
Minha opinião
Nesse livro o autor, Alex Michaelides, continua com uma narrativa fluida, capítulos curtos e que te instigam a leitura e a desvendar o mistério todo.
Porém na minha experiência com a leitura achei que o final corrido mas dessa vez não acertei o assassino o que pra mim foi surpreendente e o motivo também.
Já os personagens secundários foram poucos explorados, assim como o grupo “As Musas” que é a origem do nome do livro foi bem superficial e a inclusão de alguns personagens achei meio sem sentido.
A personagem principal Mariana sinceramente precisa de terapia rs, e aliás pra quem já leu o livro anterior do autor aqui veremos alguns personagens.
No geral é um bom suspense, envolvente e com um bom plot twist, eu recomendaria pra quem está querendo se aventurar a ler o gênero é uma ótima escolha.
Ficha técnica
Título: As Musas
Autor(a): Alex Michaelides
Número de páginas: 350
Editora: Record
Disponível na Amazon
Leia também: 8 motivos para ler A cidade dos fantasmas
Espero que tenham gostado!
Bjos e até a próxima Fran 🙂
Oi Fran, tudo bem? Eu estou bem curiosa para fazer a leitura da obra, li “A paciente Silenciosa” do autor e amei a fluidez e como fiquei envolvida.
Gostei de saber que e um suspense envolvente e com plot twist, espero conferir em breve. Bjs
Oi, tudo bem?
Esse livro era um dos meus maiores desejados do ano passado e comecei a ler assim que chegou (literalmente, chegou, eu abri a caixa e comecei a ler). Eu achei a leitura muito envolvente e acabei devorando o livro, mas concordo com você que o final foi meio apressado mesmo. No mais, funcionou bem para mim e amei a revelação de quem era o assassino. Fico feliz que apesar das ressalvas você gostou da leitura também e amei a resenha.
Beijos
Olá Erika,
eu li e me apaixonei perdidamente por “A paciente silenciosa”, fiquei estarrecida com o desfecho, em parte porque não esperava muito do que aconteceu e em parte por ter sido “meio” trágico. Quando soube do lançamento de “As musas”, soube que o leria de uma forma ou de outra e embora isso ainda não tenha acontecido, minhas expectativas seguem intactas. Adorei saber um pouco mais sobre a história e usarei suas ressalvas para dosar minha empolgação, mesmo assim já estou ansiosa pra saber quais personagens do livro anterior aparecem neste.
Abraços!
Olá, tudo bom?
Estou com esse livro aqui na estante e foi ótimo ler sua resenha e baixar um pouco as expectativas que eu estava em relação a ele. Adoro a escrita do autor, mas acho que ele realmente deixa alguns pontos a serem mais desenvolvidos em seus livros. No mais, mal posso esperar para conferir essa história.
Ótima resenha!
Beijos!
Oi Fran!
Ainda não li esse livro apesar de ouvir comentários sobre ele, mas é primeira resenha que leio sobre a trama e achei interessante o nome e gostaria de saber o porquê desse título kkk. Então acho que vou ter que ler para entender, rs. Não sabia que se tratava de investigação e estou afoita para desvendar esse assassinato, obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!
Achei a capa bastante interessante, adoro um mistério, a história faz o leitor ficar atento a cada detalhe, é um suspense bom, bjs.
Amo um mistério, e amei essa resenha bem detalhada.
Oi Francieli, tudo bem?
A Duda colunista lá do blog amou o outro livro do autor e está super ansiosa para ler esse também. Pelo visto acho que não foi tão bom quanto o primeiro. Mas ainda assim parece ser uma boa leitura, eu pelo menos já estou curiosa aqui para desvendar esse mistério. Sua resenha ficou ótima.
beijinhos.
cila.