Pai em dobro

Pai em dobro – Thalita Rebouças

Oi gente, tudo bem? Aproveitaram o feriado? Aqui teve mais movimento nas praias. Fez muito calor! Quem me conhece desde o blog anterior sabe o quanto sou fã da Thalita Rebouças. Tanto que já a conheci pessoalmente. Em 2017 ela estreou no cinema com Fala sério, Mãe! Desde então foi um sucesso atrás do outro. Tudo por um PopStar, Ela disse, ele disse, e agora chega ao Netflix ‘Pai em dobro‘.

❝Como vou me conhecer se não sei nem quem é meu pai?❞

Pai em dobro, ao contrário de outras produções, faz o caminho inverso. Ou seja, o livro foi escrito baseado no filme. Curioso não? Mas deu super certo! Apesar de a história ser curtinha damos boas risadas, nos divertimos e torcemos por Vicenza.

O livro conta a história de Vicenza. Ao completar 18 anos pede de aniversário à sua mãe conhecer o pai. Raion é muito divertida e em meio a algumas brincadeiras diz “não” à Vicenza. Acontece que ela precisa viajar para um retiro espiritual do outro lado do mundo. Qual o primeiro pensamento de Vicenza? Isso mesmo! Sair em busca do pai.

❝As coisas dão certo quando a gente pede com fé.❞

Tudo começa quando Vicenza limpando o quarto encontra uma foto de sua mãe jovem com um rapaz num carnaval antes dela nascer. Logo começa a criar mil e uma teorias. Ela vende sua bicicleta, compra uma passagem para o Rio de Janeiro e assim inicia a busca. Sério! Sou apaixonada por histórias ambientadas no RJ.

Mas não pense que ficamos nas praias. Vamos para um bairro simpático com vizinhos que se conhecem há bastante tempo e estão dispostos a ajudar Vicenza em sua aventura. Ao buscar se encontrar, descobrir quem é, e seu lugar no mundo, Vicenza conhece dois homens completamente diferentes. Qual deles é seu verdadeiro pai?

Me identifiquei com a Vicenza. Pais separados. Sem contato com meu pai. Quando adolescente queria que voltassem e fôssemos uma família de novo. Hoje penso que foi melhor assim. Amadureci e aprendi a ser independente.

A escrita da Thalita Rebouças continua leve e envolvente. Como se estivesse conversando com a gente. Rendeu boas risadas. Agora me conta! Leu algum livro da autora? Assistiu Pai em dobro? Se não, assistam!

Até o próximo post, Érika ♡


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *