24 de novembro de 2021

Oi gente! Tudo bem com vocês? Minha resenha de hoje é sobre o livro Malibu Renasce da autora queridinha do momento Taylor Jenkins Reid, se bem que as obras da autora vem dividindo opiniões, por enquanto só tenho elogios, então agora vem conferir o que achei do livro!

Malibu…

O cenário desse livro se passa na Califórnia mais precisamente em Malibu, um cenário paradisíaco.

O livro se divide entre contar a história de June e Mike Riva que se inicia em 1956 e a festa anual em comemoração ao fim do verão dos irmãos Riva em 1983.

“As histórias de nossas famílias são apenas narrativas. São mitos que criamos sobre as pessoas que vieram antes de nós, para que nossa existência faça sentido.”

Passado…

June era uma moça de dezessete anos quando conheceu o aspirante a cantor Mick Riva nas praias de Malibu.

Filha única de pais de clássica média, e donos de um restaurante pouco lucrativo que vendia bolinhos de siri e mariscos fritos.

June trabalhava com os pais limpando as mesas, mas sabia que um dia ficaria no lugar da mãe no caixa e isso era uma coisa que June não queria herdar, ela queria uma vida diferente dá que os pais tinham.

E foi em Mike que ela viu o amor e a promessa de ter uma vida feliz com filhos e uma casa com pia dupla.

Juntos eles tiveram Nina, Jay, Hud e Kit Riva.

Para Mike mais um capitulo em sua vida, mas para June sempre seria um romance.

“Mas ter uma vida boa é saber que tem gente que gosta de você, saber que pode cuidar das pessoas ao seu redor e saber que faz alguma coisa para tornar o lugar onde você vive um pouco melhor.”

Malibu Renasce
Presente…

A festa dos irmãos Riva acontece anualmente todo final de verão e já era conhecida por toda Malibu, pois reunia astros de tv e cinema, atletas e todos os famosos interessados em aparecer na mídia.

Além de serem conhecidos pelo pai famoso que têm, Nina é uma talentosa surfista e supermodelo e não estava muito animada com a festa daquele ano, pois tinha acabado de ser deixada pelo marido, o tenista Brandon que já estava sendo visto aos beijos com outra famosa tenista.

Jay Riva, surfista e colecionador de troféus de vários campeonatos pelo mundo estava ansioso e não parava de contar os minutos para encontrar a mulher que vinha lhe roubando os pensamentos.

Por outro lado Hud, um renomado fotógrafo estava tenso pois precisava admitir um segredo que vinha guardando há tempo demais do irmão.

E Kit a caçula e queridinha dos irmãos Riva aguardava se seu convidado especial iria aparecer a festa esse ano.

“…talvez pela primeira vez, que aceitar o amor e cuidado dos outros também era uma forma de amar e cuidar.”

Acontecimentos…

Em Malibu Renasce vamos acompanhar uma festa com muitas personalidades e suas histórias e segredos, uma família que tem segredos que assombram seu futuro, e vai ser nessa noite que precisarão enfrentar e decidir o que irão levar adiante.

“A mão que o guiava – que guiava a todos – para um determinado futuro… não tinha como isso funcionar sem erros.”

Malibu Renasce
Minha opinião

Começo dizendo que esse foi meu livro favorito da autora, já li outros dois que não me decepcionaram mas esse tem um lugar especial ♡

A escrita da autora é fluida e contagiante, e esse misto de presente e passado que ela insere nos livros é uma característica que gosto muito.

Aqui vemos June uma garota que idealizou uma vida em que as coisas não aconteceram como ela sonhou e que se viu sozinha com quatro filhos, para mim teve cenas que me deixaram de coração partido e os olhos cheios de lágrimas, como foi dolorido ver a personagem se apagando. Mick Riva foi um personagem detestável.

Já os irmãos Riva cada um ganhou um espaço na história e no meu coração, mas Nina com toda sua força e ao mesmo tempo sua vulnerabilidade foi uma mulher admirável nessa família.

Enfim… essa é uma história de familia, amor, amizades, paternidade, união e  relacionamentos tóxicos.

Uma trama, que muito bem poderia ganhar uma adaptação, adoraria ver essa família na telona! O livro foi publicado no Brasil pela Editora Paralela e está disponível na Amazon!

Leia também: A carta secreta, Lucinda Riley

Espero que tenham gostado! Bjos e até a próxima Fran 🙂

Ficha técnica

Título: Malibu Renasce
Autor(a): Taylor Jenkins Reid
Páginas: 468
Editora: Paralela

Post escrito por Francieli Cabrera

Minha paixão pelos livros veio na fase adulta, depois que li ❝ Crepúsculo❞ me apaixonei e nunca mais larguei os livros, adoro ler romances, fantasia e um suspense para variar.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Ana Caroline Santos

    11 de janeiro de 2022

    Olá, tudo bem? Acredita que até hoje eu nunca li nada da autora? Sim, eu sei que ela é um dos nomes atuais de mais clamor, porém ainda não encontrei aquele tcham nas sinopses dela que me chama atenção. Quem sabe seja Malibu? Sua resenha me instigou e achei interessante acerca as temáticas que é discutida. Possa ser que eu comece por aí. Dica super anotada!
    Beijos

  2. kenia Candido

    10 de janeiro de 2022

    Oi Fran!

    Através da sua opinião parece ser um livro bem agradável de ler, além da cada ser bonita também. Nada como uma trama cheia de histórias e segredos para instigar a nossa curiosidade de leitor. Com certeza vou querer adquirir este livro e descobrir todos os segredos dessa família. Parabéns pela resenha.

    Bjos

  3. Delmara Silva

    8 de janeiro de 2022

    Olá,
    eu li três livros da autora, “Amor (es) verdadeiro (s)” e “Depois do sim”, foram enormes decepções e “Evidências de uma traição” o completo oposto dos dois primeiros, amei incondicionalmente. Agora preciso ler os três mais famosinhos e atuais dela, “Dasy Jones & the six”, Os sete maridos de Evelyn Hugo” e este que você comentou logo a cima. Inclusive já peguei “Malibu renasce” assim que ele foi lançado e até estava gostando do inicio, parei porque meu problema com as histórias da Taylor não está sob hipótese alguma nos inícios, comecei todas muito empolgada e satisfeita, o desenvolvimento é que costuma quebrar minhas pernas. De qualquer forma, pretendo ler os três que faltam este ano ainda.

  4. cris

    15 de dezembro de 2021

    Oi Francieli!
    Conheço a escrita da autora como você mesma falou divide opiniões, esse livro ainda não li mas li Depois do sim, que é muito bom. fiquei curiosa quanto o enredo e como a protagonista conseguiu cuidar dos filhos sozinha, a trama pelo jeito é envolvente que muito ler, coloquei na minha lista infinita de desejados kkk. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

  5. Patricia

    6 de dezembro de 2021

    Não conhecia essa autora, mas parece ser muito bom a história! Gostei 🙂

  6. Carol Nery

    5 de dezembro de 2021

    Oiê! Confesso não ter lido nada da autora ainda. Mas a fama a precede. Senti curiosidades sobre outros livros dela te tanto as amigas comentarem. Só que não é bem meu estilo de leitura… daí deixei passar.
    Contudo, gostei bastante dessa resenha. Meio que me lembrou um pouco uma série que eu gostava. Fiquei curiosa! Acho que vou querer ler.
    Abraços e boas leituras.

  7. Debora Sapphire

    5 de dezembro de 2021

    Show conhecer essa obra que vem dividindo opiniões! Fica ainda melhor quando a leitura se trata de um título de uma autora queridinha do momento, né? Com certeza, essa é um trama que poderia ganhar uma adaptação, acho que seria bem interessante de assistir.

  8. Joyce

    5 de dezembro de 2021

    Nossa fiquei aqui lembrando de Malibu nos filmes que já assisti. Já estou com vontade de mergulhar nessa história para conhecer June e os irmãos Rivas. Gosto de história com todas essas características, já anotando aqui.

  9. Brenda Silva

    4 de dezembro de 2021

    Olá?
    É uma indicação que eu procuraria ler, com um tempinho de sobra…
    Vc n me deu muitos Spoilers, mas falou algo que já pude entender o que pode acontecer, e isso é algo frustrante
    Tou um pouco curiosa.Bjs

  10. Caroline Silva

    28 de novembro de 2021

    Não conhecia a autora. Gosto de histórias sobre relacionamentos, e o fato de ser em Malibu deixa tudo mais interessante 🙂

  11. Joana Darc

    28 de novembro de 2021

    Oi! Eu adorei a sugestão de livro 📖 a história é bem interessante, já quero ler!

  12. Open Kloset By Karina

    28 de novembro de 2021

    Olá Erika, tudo bem?
    Não conhecia este livro mas adorei mesmo! Estou muito curiosa pra ler 🙂
    Muito Obrigada!
    Bjs Karina

  13. Ingrid Raggio

    27 de novembro de 2021

    A capa do livro é linda! Amei a sua resenha ja fiquei curiosa para ler… 🙂

  14. Lucimar da Silva Moreira

    27 de novembro de 2021

    É um livro bem agradável pra ler, com uma história encantadora, com temas muito relevante, seria legal se a história do livro ganhasse uma adaptação nas telas, gostei muito da sua resenha bjs.