15 de dezembro de 2021

Oi gente tudo bem? Se tem algo que vocês já devem ter percebido é como eu sou fã de livros de romance, então imagina minha empolgação ao realizar a leitura de “Enquanto eu não te encontro” do autor Pedro Rhuas publicado pela Editora Seguinte, uma comédia romântica gostosa de ler, leve e com MUITA representatividade, bora conferir?


“Os Amadores construíram a arca de Noé, e os profissionais o Titanic. “

Lucas e Eric amigos de longa data


O ano é 2015 e iremos conhecer Lucas e seu melhor amigo Eric, que agora estão morando em Natal, capital do Rio Grande do Norte, a tão sonhada liberdade chegou, após passarem na Universidade Federal.

Lucas e Eric são amigos de longa data, enquanto Lucas já assumiu sua sexualidade para seus pais, Eric ainda mantém isso em segredo, e não pretende ter essa conversa tão cedo, afinal ainda precisa da ajuda do pai para pagar o aluguel do apartamento.


“Passei a adolescência buscando histórias de pessoas LGBTQIAP+ como eu, mas logo percebi que haviam sido confinadas às entrelinhas: eternos papéis secundários, morrendo dramaticamente no final ou sequer existindo.”

Eric está namorando e parece ter deixado o melhor amigo de lado, afinal está curtindo a paixão, e Lucas está um pouco ressentido, e quando Eric percebe isso o convida para curtirem a noite, e nada melhor do que a inauguração da boate que promete abalar as noites de Natal, a Titanic, que é no formato do famoso navio e com direito a proa para tirar foto no estilo Jack e Rose, e nosso estudante de publicidade, o jovem Lucas está bem ansioso para conhecer (se
joga miga!).


“Meu poder é juntar pessoas, mas nunca encontrar alguém pra mim.”

Pedro Rhuas
Sobre acreditar no amor e ter sorte


Lucas nunca se apaixonou e acredita não ter sorte no amor, e quem sabe, a Titanic não lhe reserve uma surpresa, afinal logo na entrada uma Drag Queen maravilhosa (Holly, mana do céu, você arrasou!), acaba deixando uma mensagem no ar, para ele se permitir, pois coisas maravilhosas podem acontecer, e realmente acontece, ele acaba trombando com alguém que derruba bebida em sua calça (momento de surtoooo… a calça de Lucas é branca), e o destino vai colocar um francês gato em sua vida.

Lucas corre para o banheiro, para tentar limpar sua roupa, e adivinhem quem irá atrás, isso mesmo o nosso príncipe francês Pierre, para se desculpar pelo estrago. Um coração que não conhecia o sentimento de se apaixonar, verá tudo mudar essa noite, a conexão de Lucas e Pierre é imediata e intensa, conforme vão conversando, parece que já se conheciam há séculos, e sim, tenho certeza que assim como eu, você irá shippar esse casal na hora.

Contudo, tudo que é bom dura pouco e Lucas precisará ir embora, pois Eric acabou bebendo demais e ele não vai deixar o melhor amigo sozinho nesse momento, e a bebida foi tanta que Eric acaba empurrando Lucas, que derruba e quebra o celular, e foi nesse pequeno aparelho que acaba de ser quebrado, que ele havia salvado a poucos minutos o contato de Pierre.


“Que grande criador de reviravoltas e o Universo”

Pedro Rhuas
Pierrre, maravilhoso, educado, gentil e divertido

Não tem como não se apaixonar por Pierre, ele é maravilhoso, educado, gentil, divertido e o que falar do Lucas? É muito fácil se identificar com ele, suas dúvidas, inseguranças, dramas do momento, Pedro Rhuas o que fez comigo? Eu virei cada página, ansiosa pelo reencontro desse casal, e será que isso acontece? Não vou contar, porque essa é uma resposta que você terá, lendo essa preciosidade.


“Amor não é só romance. É ser sincero, se abrir, se permitir ser vulnerável. “


Essa é uma história com muitas referências literárias, menções de divas POP que amamos como Katy Perry e Taylor Swift, jovens tentando se encontrar no mundo, um casal gay e claro muita cultura nordestina.

Enquanto eu não te encontro, de Pedro Rhuas, é um maravilhoso clichê, que te reserva muita surpresa no final, que eu ainda não superei, e justamente por isso essa é uma das resenhas mais difíceis que fiz.

Eu me apaixonei perdidamente por esses personagens, me senti parte da história de cada um durante toda leitura, foi incrível ter acompanhado um pouquinho da trajetória de Lucas, Eric e Pierre e não queria me despedir, por isso espero que tenham gostado e pode colocar na lista porque é MUITO, MUITO bom!

Leia também: A gaiola de ouro, de Camilla Läckberg


Beijos da Thami ☺

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Post escrito por Thamires Sobral

Analista de negócio e amante dos livros. A literatura tem um universo fantástico e pronto para ser explorado. Espero poder impactar e despertar a curiosidade das pessoas com a minha paixão pelos livros.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Cidália

    13 de janeiro de 2022

    Olá Érika,
    Sua resenha aguçou a minha curiosidade. Fiquei com muita vontade de acompanhar essa história e saber mais sobre o desfecho surpreendente. Obrigada pela indicação!
    Bjs!

  2. Caroline Silva

    19 de dezembro de 2021

    Não conhecia o autor. Ótimo abordar a temática da sexualidade, quanto mais falarmos melhor para naturalizar de vez =)

  3. Paloma

    17 de dezembro de 2021

    Oie lindona!! Achei bacana demais a proposta desse romance, não conhecia o autor. Engraçado que tenho a certeza que iria amar todas as personagens. Deve ser ótimo e fiquei mais curiosa pelas surpresas do final.

    Beijos

  4. maracia Schorn

    17 de dezembro de 2021

    O livro tem uma história romantica bem construida com personagens apaixonantes, sou super fã do Pedro Rhuas e da sua escrita!

  5. Minda Silva

    17 de dezembro de 2021

    Pelo que li aqui é um livro alegre, revigorante e apaixonante, então já está na minha lista!

  6. Andrea

    16 de dezembro de 2021

    Já ouvi falar no escritor, mas nunca li nada dele. Boa dica, livros leves combinam com o verão.

  7. Joana Darc

    16 de dezembro de 2021

    Oi! Eu adorei a sugestão de livro 📖 a história é ótima, ainda não conhecia o trabalho do autor…

  8. Open Kloset By Karina

    16 de dezembro de 2021

    Olá Erika, tudo bem?
    Que história incrível, adorei a sua resenha! Estou muito curiosa pra ler 🙂
    Muito Obrigada!
    Bjs Karina
    Boas Festas

  9. Lucimar da Silva Moreira

    15 de dezembro de 2021

    O livro tem uma história bem gostosa de ler, os personagens são incríveis, gostei muito, é um livro que agora está na minha lista bjs.