Por um corredor escuro
15 de junho de 2021

Você é o tipo de leitor que gosta de livros de suspense que te prendam desde a primeira página? Então Por um corredor escuro é pra você. Nele, vamos conhecer a trajetória de Kit depois que a adolescente vai para Blackwood, um colégio interno para meninas. Tudo parece ir bem, até que… Bom, siga com a gente neste texto para saber um pouco mais – SEM SPOILERS!!!

“Por um Corredor Escuro” aposta em suspense sobrenatural e diversas questões humanas

Tudo vai bem na vida de Kit (Kathryn) Gordy, até que sua mãe se casa com Dan Rolland e os dois decidem viajar de lua de mel para a Europa, por um bom tempo. Coincidentemente, na mesma época Kit é aceita em Blackwood, um colégio interno somente para meninas que promete uma educação de ponta.

Apesar da resistência da menina até o último momento, não tem jeito. Ao chegar a Blackwood, Kit logo sente algo super estranho no ar, e não para por aí. Com o passar dos dias as coisas só ficam mais e mais peculiares: desde a quantidade de funcionários, professores e alunas até o método de ensino adotado pela responsável pelo local, Madame Duret.

O que a nossa protagonista e as outras meninas nem poderiam imaginar eram os mistérios que cercavam a propriedade, bem como os segredos da própria Madame Duret. Mas logo tudo vem à tona, e é aí que começa a ação. O que será preciso para escapar antes que seja tarde demais?

Por um corredor escuro
Em Blackwood seus maiores talentos são descobertos

Não demora muito para que as alunas do internato se sintam inspiradas e descubram talentos que nunca imaginaram ter. Elas se perguntam de onde vem essa inspiração, se é do lugar, dos professores, do ensino… No entanto, a explicação vai muito além do que você, leitor, pode imaginar.

Um dos pontos fortes do livro é que as coisas não demoram para acontecer. O ritmo de leitura é muito bom e te prende a cada página. Junto com Kit e suas amigas, o leitor também se questiona o tempo todo em quem pode confiar. A resolução de todo o suspense vai explodir sua cabeça!

Mas apesar de ser uma história sobrenatural, não é carregada de um terror pesado. Para completar, o final é bem mais leve do que eu imaginava (e esperava). Portanto, se você não gosta de histórias pesadas, pode ler sem medo. Até porque, como acontece em muitas histórias desse tipo, o terror está mais nos limites que nós, seres humanos, ultrapassamos para atingirmos nossos objetivos.

Por um corredor escuro
Netflix produziu uma adaptação de mesmo nome, inspirada no livro

Em 2018, “Por um Corredor Escuro” virou filme, que ainda está disponível na Netflix. O filme faz modificações relevantes, mas ao mesmo tempo achei que preencheu algumas lacunas que eu gostaria de ter visto no livro.

E se até agora você não está convencido a ler o livro e a ver o filme, vai aqui mais um motivo: o elenco conta com nomes como Uma Thurman (Kill Bill), Anna Sophia Robb (Soul Surfer – Coragem de Viver), Isabelle Fuhrman (A Órfã), Ramiro Blas (Vis a Vis), dentre outros.

Por um corredor escuro
  • Título – Por um corredor escuro
  • Autora – Lois Duncan
  • Editora – Planeta Minotauro
  • Gênero – Ficção juvenil, Ficção gótica, Suspense
  • Ano – 2021
  • Páginas – 208
  • ISBN-10 – 6555352906
  • ISBN-13 – 978-6555352900

Agora queremos saber: você já conhecia a história? Se não, pretende dar uma chance? Esperamos que sim! O livro é pequeno e tem uma das leituras mais fluidas que já vi. Arrisco dizer que é daquelas obras para ler em um dia, sabe? Então não deixem de conferir e de nos dizer o que acharam, tá?

Até breve, Thamy 😉

Thamy Delfino
Post escrito por Thamy Delfino

Leitora voraz e apaixonada por tudo relacionado a essa universo, como séries, filmes, adaptações... Nerd assumida, meus passatempos preferidos são ler, escrever resenhas e ver TV.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    bruna estevam

    29 de junho de 2021

    Oiie!!! Já tinha visto falar sobre o livro em alguma lugar, não sabia que tinha filme, pelo enredo eu leria o livro, já o filme eu passo… vou procurar saber mais sobre a história e dar uma chance 🙂

  2. Avatar

    Minda

    28 de junho de 2021

    O livro eu não li, mas assisti na Netflix e gostei, adoro suspense e terror!

  3. Avatar

    Julianna Magdalena

    27 de junho de 2021

    Ooi! Eu não conhecia a obra até você fazer uma resenha sobre ela e eu por aqui ficar com vontade de descobrir o que acontece nessa história que já na resenha me prendeu. Adorei e com certeza vai entra na minha lista. Beijos.

  4. Avatar

    Patrícia Camargo da Silva

    27 de junho de 2021

    Que massa, já quero assistir! muito interessante!

  5. Avatar

    Lidiane Malheiros

    27 de junho de 2021

    Esse eu não conhecia, mas fiquei com vontade de ler. Amo suspense.

  6. Avatar

    Cultura Pocket

    26 de junho de 2021

    Oi Thamy,
    Não conhecia a obra e nem que tinha um filme, mas amei a dica e adoro um bom suspense e esse parece ter elementos que gosto bastante em enredos. Já quero acompanhar a história de Kit em sua nova escola.
    Abraços!

  7. Avatar

    Lenny

    26 de junho de 2021

    Parece que o livro ” Por um Corredor Escuro” é bastante antigo. Não é lido tanto hoje como costumava ser.
    Haverá aqueles que amam filmes de suspense que vai assistir ao filme muito mais do que procurar o livro para ler.

  8. Avatar

    Cidália

    25 de junho de 2021

    Olá Érika,
    Não lembro de ter visto o filme na Netflix, vou dar uma olhada, fiquei curiosa. E como gosto de livros de suspense, quero esse na minha lista, assim posso compará-lo com o filme. Confio na sua opinião e sua resenha é bem instigante. Como é bom quando nos deparamos com uma leitura que prende a nossa atenção!
    Bjs!

  9. Avatar

    Mulher Virtuosa By Vany

    25 de junho de 2021

    Que ótima dica. Parece um leitura super boa de se fazer, fluida como vc disse e que quando vc viu , já leu. Nao conhecia e fiquei super curiosa para ler.

  10. Avatar

    Melissa Kemmer

    25 de junho de 2021

    Não conhecia, mas agora fiquei curiosa, sabia? Vou procurar por aqui.

  11. Avatar

    Joana Darc

    25 de junho de 2021

    Oi! Que legal 😀 eu adorei essa sugestão, sou uma grande fã de suspense sobrenatural… Vou aproveitar o #FDS pra conferir!

  12. Avatar

    Patrícia Veludo

    24 de junho de 2021

    Por um corredor escuro parece ser uma trama bem interessante e que capta a nossa atenção. Tentarei ver o filme.

  13. Avatar

    Thiarlley Valadares

    24 de junho de 2021

    Eu não sou muito ligada a livros de suspense, mas gostei da sua resenha. Às vezes é bom sair da zona de conforto e conhecer novas obras, né? Adorei!
    Beijos

  14. Avatar

    Open Kloset By Karina

    24 de junho de 2021

    Olá Erika, Tudo bem?
    Ainda não conhecia a história mas estou muito curiosa para ler este livro. Muito obrigada pela dica.
    Bjs Karina

  15. Avatar

    renir fonseca

    23 de junho de 2021

    Abriu uma porta da minha curiosidade por esse livro. Vou procurá-lo.

  16. Avatar

    Kênia Candido

    23 de junho de 2021

    Oi Erika!

    Eu estou bem curiosa para ler este livro e já me disseram que é um suspense bem leve e divertido. Com a sua opinião e descobrindo que contém uma adaptação, minha curiosidade aumentou. Com certeza vou conferir, ainda mais sabendo que é uma leitura fluida. Dá para encaixar na meta de leitura. Obrigada pela dica.

    Bjos

  17. Avatar

    Relíquias da Lara

    22 de junho de 2021

    Eu gosto de um bom suspense. Gostei da sua resenha, vou procurar o livro para o kindle e assim que eu terminar de ler vou dar chance para o filme também. 😀

  18. Avatar

    Lucimar da Silva Moreira

    21 de junho de 2021

    Gosto bastante de um suspense, o filme parece ser bom, acho bom quando um livro vai pra tela, ainda não conhecia a história, bjs.

  19. Avatar

    Caroline Silva

    21 de junho de 2021

    Gostei de saber que tem filme… gosto da dupla filme x livro e adoro suspenses!!! Ótima dica 😉

  20. Avatar

    Bianca Ribeiro

    21 de junho de 2021

    Oi Érika!

    Nossa, falou em livro de suspense falou comigo! Eu já vi algumas fotos desse livro por ai mas nunca parei pra ver sobre o que ele falava, ma agora tô muito curiosa pra ler e meu deus, já preciso assistir isso pra ontem!!!
    Eu nem sabia que a netflix tinha adaptado e agora já tô aqui procurando o livro! Mais um post incrivel, adorei!

  21. Avatar

    Ivi Campos

    20 de junho de 2021

    Não sou muito de ler suspense, mas gosto de filmes assim. Sabendo que tem foi baseado em um livro, a história muda e já vou procurar pra ler porque acho que pode me agradar. Amei a dica.
    Beijos

  22. Avatar

    Thamires

    17 de junho de 2021

    Thamy amiga eu estou louca para ler esse livro, agora então já fiquei curiosa, gostei de saber que as coisas acontecem rápido e que o final não estava esperando, não sabia da adaptação da netflix achei interessante. Amei conferir sua resenha.