16 de junho de 2021

Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje venho trazer meu primeiro post aqui para o blog desde que fui selecionada para ser uma das colunistas. E posso dizer que o livro escolhido não poderia ter sido mais apropriado para essa estreia, pois esse romance que faz parte da coleção ❝Romances de Hoje❞ da Editora Arqueiro, era um queridinho que já estava na minha whishtist a um tempo, então sem delongas vamos conhecer um pouquinho de A Pequena Livraria dos Sonhos.

Nina Redmond é uma jovem bibliotecária que ama o que faz e não se vê fazendo outra coisa da vida, pois Nina simplesmente respira os livros, ela divide o apartamento com sua amiga Surinder mas ambas vivem em conflito devido ao apartamento estar apinhado de livros que Nina trás para casa.

Leiamos e dançamos, pois essas são duas diversões que nunca farão mal algum ao mundo.❞ (VOLTAIRE)                                                

A Pequena Livraria dos Sonhos
Nina tenta não ser mais uma desempregada

No entanto, sua chefe está anunciando que a pequena biblioteca que Nina trabalha que está localizada em um bairro de Birmingham, na Inglaterra, vai fechar as portas devido ao corte de gastos e irá se concentrar no centro da cidade com mais atividades envolvidas, o “hub”, mas para ela isso fica longe demais para sua querida clientela composta por idosos e crianças que amam ouvir histórias.

Entre encaixotar todos os livros da biblioteca, Nina e seu colega de trabalho Griffin, também precisam se inscrever para fazer um workshop, uma capacitação de trabalho em equipe, para assim se candidatarem a uma vaga no novo “hub” e Nina tentar não ser mais uma desempregada.

E é justamente nesse workshop que Nina tem o seu sonho mais profundo despertado, o sonho de ter sua própria livraria!

A Pequena Livraria dos Sonhos
Encontrando o emprego dos sonhos

Mas não qualquer livraria e sim uma livraria móvel e com seu baixo poder aquisitivo, Nina acha uma Van em um anúncio de jornal, mas fica na Escócia e é a partir daí que vamos acompanhar a jornada dessa mulher tímida que ama livros se descobrir.

Acho que a gente pode fazer mais do que a gente acredita. Se tem algo que aprendi é que a gente nunca sabe do que é capaz até tentar.❞

Vai ser nas Terras Altas na Escócia que Nina vai atrás de sua tão sonhada Van, lá vai encontrar alguns empecilhos e alguns amigos que vão lhe ajudar nessa jornada. Nina é uma personagem timida, carismática e muito sonhadora que se acomodou em seu emprego, mas com a realidade e um empurrãozinho dos amigos cria coragem para ir atrás do seu sonho.

Nas Terras Altas vamos conhecer paisagens incríveis, personagens secundários que vão dar um brilho a mais na história e como não poderia faltar, Nina vai se encantar por um belo maquinista, mas também vamos ter um fazendeiro ranzinza na jogada.

Como a amiga costumava dizer, o amor sempre dava errado até o dia em que, enfim, dava certo. A vida era assim e pronto.❞

A Pequena Livraria dos Sonhos
Um clichê cativante estilo sessão da tarde

Este livro é simplesmente encantador, como leitora me identifiquei muito com várias coisas que acontecem com ela, é uma história cativante aquele clichê sessão da tarde que você pega a pipoca e fica só admirando e torcendo pra tudo ficar bem.

Recomendo essa história pra você, que como eu, ama livros. Mas indico também para você que lê de vez em quando ou até mesmo não tem o hábito, essa história é para todos que amam um final feliz!

Uma curiosidade sobre esse livro é que já nas primeiras páginas a autora escreve uma mensagem a nós leitores, umas sugestões de local de leitura e como boa leitora que sou me identifiquei com várias situações e posso dizer que a mais atual é sobre fazer malabarismo pra ler enquanto amamento haha.

Espero que gostem!

Leia também: Por um corredor escuro (Lois Duncan)

Bjos e até a próxima Fran 🙂

Francieli Cabrera
Post escrito por Francieli Cabrera

Minha paixão pelos livros veio na fase adulta, depois que li ❝ Crepúsculo❞ me apaixonei e nunca mais larguei os livros, adoro ler romances, fantasia e um suspense para variar.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Letícia

    1 de julho de 2021

    Ah, um clichê do jeito que eu gosto :’) Esse tipo de livro é totalmente a minha cara! Fiquei com muita vontade de ler essa história. O Griffin é o par romântico? Imagino que sim.

  2. Avatar

    Camille

    30 de junho de 2021

    Oi!
    Eu fiquei curiosa com a premissa desse livro, me lembra muito um chamado “Tempo de reacender estrelas”, foi publicado pela Vestígio, acho. Também trabalha essa questão móvel e aprendizados, claro que o romance não é o foco, só a questão de locomoção! Super recomendo, acho que você vai gostar. Eu quero ler esse que você indicou!

  3. Avatar

    Letícia Rodrigues

    29 de junho de 2021

    Eu adoro obras com essa pegada de filme da tarde porque são mais leves e aquele tipo de leitura que flui e deixa gostinho de quero mais.

  4. Avatar

    Valéria

    28 de junho de 2021

    Olá… Que legal ver um rosto novo por aqui hehehe
    Certeza que vc vai trazer mais conteúdo legal pra esse blog, deixando-o ainda mais interessante.
    Eu me vi nessa personagem, com relação a estar acomodada num emprego e querer arriscar coisas novas…rs
    Deve ser uma leitura bem encantadora..
    Tschüss

  5. Avatar

    Blog Dois Pernods

    26 de junho de 2021

    Você definiu bem… Parece ser meio clichêzão de sessão da tarde mesmo. Mas acho válido… Acho, na verdade, que a diversidade literária é o mais importante! Atender a todos os gostos fortalece a cultura de modo geral. Embora curta mais suspenses policiais e afins, dou o maior apoio a todas as publicações.

  6. Avatar

    Jacqueline

    26 de junho de 2021

    Oi,tudo bem ?

    Já conhecia a obra mas não havia parado para ler ainda, então sua resenha chegou em boa hora. Gostei bastante da forma que apresentou e a proposta da obra, a sinopse chama atenção e gosto deste gênero literário então super me empolguei para iniciar a leitura. Sem dúvidas uma ótima indicação.

  7. Avatar

    Gisele

    25 de junho de 2021

    Olá, tudo bem ? Vi muita gente morrendo de amores por este livro e fiquei curiosa.
    Quando você diz que é aquela coisa de “Sessão da Tarde” já fiquei bem interessada, pois assim, adoro esses livros que já fico imaginando como seria.
    A minha vida mudou para o Kindle durante a amamentação, não consigo mais ler livros físicos até hoje por conta disso.
    Beijos

  8. Avatar

    Teresa Silva

    25 de junho de 2021

    Adorei o conceito da obra! Bjxxx 😀

  9. Avatar

    Caroline Silva

    24 de junho de 2021

    Um livro sobre livros haha perfeito. Clichê que aquece o coração dos leitores <3

  10. Avatar

    Cultura Pocket

    23 de junho de 2021

    Oi Franciele,
    Eu já li esse livro e adoro, embora tenha algumas ressalvas sobre ele, em relação a como a autora coloca algumas personagens femininas. Mas é uma leitura bem fluida e leve de se ler mesmo, eu como leitora e Bibliotecária amei conhecer Nina e todo seu amor pelos livros. Amei sua dica.
    E amo essa série, participo até de um grupo para ler os romances de hoje.

  11. Avatar

    Alice Martins

    22 de junho de 2021

    Olá Fran, tudo bem?

    Tenho muita vontade de ler essa obra, e saber sua opinião só me deixou mais animada, pois parece ser o tipo de livro que vou amar do início ao fim. Esse estilo sessão da tarde é muito delicinha, e melhor ainda é quando nos identificamos com a personagem ou situações. Arrasou demais na sua primeira publicação, seja bem-vinda, vou adorar acompanhar seus posts!

    Beijos!

  12. Avatar

    Paloma

    22 de junho de 2021

    Ooe Francieli! Seja bem- vinda. Tenho certeza que irei amar ler suas resenhas. Esse livro eu já tinha visto no insta, mas sua resenha que me despertou vontade de ler. Deve ser um romance bem agradável e a descrição das Terras Altas deve nos transportar para vários lugares.

    Beijos,
    Paloma Viricio

  13. Avatar

    Pollyanna Campos

    22 de junho de 2021

    Olá, tudo bom?
    Você definiu muito bem esse livro: uma história com cara de sessão da tarde, com a qual os apaixonados por livros vão se identificar! ♥ Eu li esse livro logo que foi lançado e fiquei encantada pela história. Adoro a forma como a autora colocou uma apaixonada por livros mudando a vida de algumas pessoas através deles. Uma leitura apaixonante.
    Beijos!

  14. Avatar

    Izabela

    21 de junho de 2021

    A Nina é a prova viva que devemos sempre ir atrás dia nossos sonhos, sejam quais sejam, isso nos dá um propósito de vida. Adorei a indicação e a sua resenha. Abraços

  15. Avatar

    Luly Lage

    21 de junho de 2021

    Oi, Francieli, que legal ver sua primeira resenha por aqui!

    Eu ameeeei sua sugestão porque adoro ler um chilchezinho de final feliz! Ainda mais quando gira em torno do próprio ato de ler e tudo, personagens leitoras sempre trazem uma identificaçãozinha aqui e ali. Fiquei curiosa com essa história!

  16. Avatar

    Joana Darc

    21 de junho de 2021

    Oi!!! Eu adorei a sugestão de livro e a capa é uma gracinha 😀 já quero ler. Amo livros cheios de clichê e a historia parece ser bem leve…

  17. Avatar

    Ivi Campos

    20 de junho de 2021

    Não sou diferente de ninguém, amo quando livros são o cenário das narrativas que leio e só o nome Livraria no título me deixa com muita vontade de ler. Tenho certeza que este é o tipo de enredo que me ganha do começo ao fim. Espero poder ler em breve.
    Beijos

  18. Avatar

    cila

    20 de junho de 2021

    Oi Fran, tudo bem?
    Quando as histórias envolvem livros e possuem bibliotecas como cenário, não tem como não gostar. E Escócia? Já quero ver as aventuras em que ela irá se envolver, ainda mais com esses dois no páreo, risos… Amo romances e essa coleção parece ser ótima, bem levinha e para suspirar! Ás vezes é só o que queremos. Dica mais do que antada. Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.

  19. Avatar

    Tatoane

    17 de junho de 2021

    Esse livro esta na minha estante há tempos para ser lido e tenho quase certeza que será um queridinho para mim . Protagonista que ama livros e clichê que adoro. Lendo a resenha me deu mais vontade ainda

  20. Avatar

    Kévia

    17 de junho de 2021

    É de uns cliches assim que estou precisando, viu? Pra deixar o coração quentinho e fugir um pouco da loucura do dia a dia

  21. Avatar

    Thamires

    17 de junho de 2021

    Nossa eu amei conferir a resenha, confesso que estou louca para fazer a leitura desse livro, eu amo final feliz, ah como e bom suspirar no final, fora que fiquei curiosa para conhecer a Nina, sem duvidas tendo oportunidade eu vou fazer a leitura.