14 de agosto de 2020

Oi gente, tudo bem? Queria começar esse post dizendo que estou super feliz por terem gostado tanto do nosso projeto fotográfico. Vocês não têm ideia o quanto foi trabalhoso. Mas valeu a pena. Todas as comidinhas já acabaram então é um bom sinal concordam? haha Hoje vamos conversar sobre Le Chalet uma série francesa lá do Netflix. Ótima dica para o final de semana. Conhecem?

Quem me acompanha a bastante tempo sabe que fujo de séries clichês ou que são muito óbvias. Então fico horas buscando produções de outros países. Nos últimos tempos tenho assistido séries da Noruega, Finlândia, Suécia, Islândia, Taiwan. A de hoje é francesa.

Quem já assistiu O fabuloso destino de Amèlie Poulain? Tive o prazer quando minha faculdade realizou um festival de cinema homenageando a França. Foi esse filme minha porta de entrada para o cinema francês. Desde então já foram muitos filmes e séries 🙂

No Netflix tem a opção de procurar por país ou ator. Ou ainda, títulos semelhantes àqueles que você já assistiu. Essa é uma das maneiras que conheço tantas séries diferentes. Tentem fazer isso da próxima vez. Dá para encontrar filmes/séries que ninguém comenta e vão se surpreender.

Foi assim que conheci Le Chalet. A série de 2018 é curtinha tem apenas 6 episódios, dá para assistir num final de semana. Se não me engano já vi três vezes :O Logo quando entrou no catálogo do Netflix, depois com meu namorado, e agora para compartilhar com vocês.

Sabe aquele livro que gostou tanto e quer indicar pra todo mundo? Essa série é assim. Por isso reuni alguns motivos pelos quais vale a pena dar uma chance a Le Chalet. Vamos lá?

Le Chalet
Le Chalet – A história

Amigos de infância se reúnem em um chalé nos Alpes franceses para as férias de verão. Tudo seria perfeito se eles não fossem pegos numa armadilha mortal quando um segredo sombrio do passado vem à tona. Uma ponte quebrada. Todos estão presos. Não há sinal de celular. Não há como voltar à cidade. Pessoas começam a desaparecer. O que vai acontecer a seguir?

Flashbacks

Quem já leu as obras do Harlan Coben sabe que ele trabalha muito com passagem de tempo. Em Le Chalet não é diferente. Durante toda a série somos levados ao vilarejo 20 anos antes onde a história tem seu início. Conforme a série avança acompanhamos a evolução de cada personagem.

Na primeira vez que assisti foi mais difícil identificar os personagens crianças x adultos. Mas depois que descobrimos quem é quem a história flui e fica mais interessante porque conseguimos compreender as ações de cada um. Interessante perceber como a história de todos os personagens estão conectadas.

Netflix
Plot twist

Quem não gosta de reviravoltas? Nessa história é o que não falta. Quando você pensa que entendeu tudo o enredo toma um novo rumo e te surpreende. Sabe aquele suspense que já sabemos quem é o assassino e quando chega ao fim do livro percebemos que estávamos errados? É desse jeito. O final é imprevisível. Quando o mistério é “revelado” você fica :O É surreal.

Fotografia

Outra característica das produções que assisto é a fotografia. Vocês já sabem não? Normal People, Dublin Murders, Outlander, séries que trazem uma seleção de imagens impecável. O que dizer de Le Chalet? França. Alpes franceses. Um vilarejo no meio da floresta. Um chalé simpático. Combinação perfeita para os amantes de fotografia.

Alguns episódios quando os personagens passeiam pelo vilarejo lembram bastante aquelas cidades abandonadas ou antigas da Itália. Já viram algum filme italiano em que essas ruazinhas aparecem? É bem parecido. Lembra também o interior da Espanha. Para ter uma ideia podem assistir O guardião invisível (também no Netflix). A história é ambientada num vilarejo também.

Le Chalet
Mistério

O que mais me chamou atenção nessa série foi a sinopse óbvio. Não consigo explicar o quanto histórias do gênero despertam minha curiosidade. É algo que me acompanha desde que era adolescente. Interessante analisar como o autor pensou em toda a história. As vezes penso que o autor é como um mágico. Ele nos faz prestar atenção numa determinada cena e quando menos percebemos nos surpreende provando que estávamos errados haha

Em Le Chalet tudo gira em torno do sumiço e morte de alguns personagens. Durante os episódios criamos várias teorias. Já adianto que a minha estava errada haha Meu namorado, por outro lado, descobriu metade do mistério então ponto pra ele \o/

Le Chalet
Episódios

Por último a quantidade de episódios. Quem não assiste Cold Case, TBBT ou HIMYM porque tem milhares de temporadas e episódios não precisa se preocupar. Le Chalet tem apenas 6 episódios. Conseguimos assistir num único final de semana. A série é tão envolvente que quando percebemos já estamos no último episódio.

Além dos motivos que citei é preciso atenção especial a abertura. É uma miniatura do vilarejo no qual a história é ambientada. Detalhe: conforme a série avança a abertura muda também. Surreal não? Preciso confessar que percebi somente quando assisti a segunda vez haha

Outro detalhe é a trilha sonora. É indispensável para criar aquela atmosfera de suspense e frio na barriga. Quando assistirem prestem atenção. Quando ouvi a música de abertura a primeira vez senti um frio na espinha. Não sei vocês mas voz de criança nesse contexto me lembra Poltergeist haha Sério, sou muito medrosa haha

Netflix Le Chalet

Bom, espero ter deixado vocês curiosos para assistir Le Chalet e descobrir todos os mistérios guardados nesse vilarejo no interior da França. Ah, não deixem de me contar depois se conseguiram desvendar a “charada”. 😉

Agora me contem… já conheciam a série? Viram no catálogo do Netflix? Assistiram algum episódio? São medrosos assim como eu? haha Curtem séries de outros países? Indicam alguma?

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Pollyanna Campos

    17 de novembro de 2020

    Olá, tudo bom?
    Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, mas já me chamou a atenção por diversos motivos! Adoro séries que fogem do comum. Sendo curtinha então e com um ar de mistério, bem, parece perfeito para ver em um fim de semana, com um belo balde de pipoca.
    Adorei a dica, vou assistir assim que possível ♥
    Beijos!

  2. Avatar

    Tay Meneses

    11 de novembro de 2020

    Não conhecia essa série, mas vou considerar assistir ela qualquer hora dessas. Embora eu assista aquilo que todos estão assistindo, muitas vezes só pra saber se faz jus à fama, também curto assistir ao que passa despercebido pela maioria. Também fico um bom tempo caçando o que assistir e muitas vezes encontro verdadeiras preciosidades, assim como você.

  3. Avatar

    Alice Teixeira

    9 de novembro de 2020

    Oi oi querida,
    adoro as suas indicações e seus posts falando de séries e filmes, porque sempre termino de ler com vontade de parar tudo e começara assistir. Bom, quem gosta de séries desse genero é minha mãe, e após ler a sua opinião tenho certeza que ela vai amar. Só não assisto desta vez porque estou no período de provas da faculdade. Mas, adorei as suas sinceras e lindas palavras sobre a série e com toda certeza vou assistir futuramente.

    Beijoss, Enjoy Books

  4. Avatar

    Gisele

    4 de novembro de 2020

    Oi Erika, tudo bem ? Adorei a dica da série, muitas vezes a gente fica roletando na Netflix sem saber o que assistir, vou adicionar na minha lista. Essa onda de mistério me lembrou um pouco Home Before Dark da Apple Plus, já viu ? É muito boa.
    Adorei a dica , principalmente pela questão do enredo e fotografia.

    Beijos

  5. Avatar

    Ana Caroline Santos

    2 de novembro de 2020

    Olá, tudo bem? Assim como você, gosto muito de explorar séries de outros países, até mesmo para conhecer novas culturas, e por isso a que trouxe foi dica anotada! Não conhecia, mas depois dos seus comentários e ver do que se trata, estou curiosa. Fazer a minha pipoca para maratonar! Amei!
    Beijos

  6. Avatar

    Ana Paula Lima

    1 de novembro de 2020

    Oii!
    Eu acho que só assisti a um filme francês a muito tempo, não vi nenhuma série e eu e meu marido estamos em busca de algo novo para acompanhar, talvez seja a pedida certa!
    Gostei da sua dica e das fotos escolhidas para ilustrar o post. Depois te falo o que achei!

    Beijinhis,

  7. Avatar

    Ana Caroline

    27 de outubro de 2020

    Olá!

    Nossa, eu adoro séries com esse tipo de enredo, também tenho experimentado assistir séries que quase ninguém assiste. Agora eu estou assistindo American Horror Story, que é uma série que eu já havia começado mas não consegui finaliza-la.
    Uma pena essa série ser tão curta, mas de qualquer forma eu gostei do enredo, quero saber o que virá a tona!

  8. Avatar

    Bianca Ribeiro

    27 de outubro de 2020

    Oi Erika, tudo bem?
    Nossa, eu adoro seus posts com dicas de séries!!
    Confesso que nunca tinha ouvido falar dessa série, e já tô com a guia da netflix aberta aqui pra colocar na lista. A premissa parece ser bem algo que eu veria e eu adoro um mistério e acho que nunca vi nada que se passe na frança, tô muito curiosa agora! Amei a dica!!

  9. Avatar

    cila

    27 de outubro de 2020

    Oi Erika, sua linda,
    Já corri para guardar a dica e procurar depois. Eu adoro essa clima de suspense, não conhecia e já fiquei curiosa. As imagens ficaram boas, essa primeira cena em que eles não podem seguir com o carro, já me deixou nervosa, risos..
    beijos.
    cila.

  10. Avatar

    Luana de Souza

    26 de agosto de 2020

    Estou amando voltar a acompanhar seus posts, Érika. Você sempre faz ótimas críticas, e me apresenta a filmes e série que eu nunca nem tinha ouvido falar! Não conhecia essa do post, e já expliquei aqui que não costumo ver séries, mas vou tentar dar uma chance a essa, já que eu gosto bastante de mistério 🙂

  11. Avatar

    Malu Silva

    24 de agosto de 2020

    Me convenceu, hein? Amei o fato de a série ser curtinha, e como amo um bom mistério e também curto narrativas com flashbacks, acho que essa série pode funcionar pra mim. Já vou adicionar na minha lista!

  12. Avatar

    Denise Amaro

    24 de agosto de 2020

    Eu realmente preciso ampliar meu catalogo de séries, a maioria só assisto as americanas, mas essa me deixou bastante curiosa e já coloquei na lista pra assistir e como a temporada é curta então vou assistir logo hahah, aaah que bom que vc falou da abertura já não corro mais o risco de pular elas.
    bjos :*

  13. Avatar

    Rebeca Stiago

    24 de agosto de 2020

    Oii guria!! Eu nunca tinha ouvido falar dessa série!! Gosto do conteúdo que você trás aqui no seu blog pq é sempre original e autêntico. Fiquei interessada na série porque tem essa pegada de flashback que eu amo!! Depois que eu assistir eu te conto se gostei *-* Beijos

  14. Avatar

    Ivi Campos

    22 de agosto de 2020

    Não sei porque essa série não entrou no meu radar porque pela sua descrição, ela tem tudo pra me agradar. Já quero começar a assistir hoje!!!
    Beijos

  15. Avatar

    Paty

    21 de agosto de 2020

    Só pelo nome já fiquei com os olhinhos brilhando hahah Não conhecia ainda mas já to dando uma olhada nela!!! 😉

  16. Avatar

    Laryssa Sousa

    18 de agosto de 2020

    Que lista bacana!
    Eu realmente adoro essa temática e estava precisando de algo para maratonar nessa quarentena. Com certeza darei prioridade a essa indicação.
    Abraços!

  17. Avatar

    Yasmine Evaristo

    18 de agosto de 2020

    Essa serie parece ser tão bonitinha. Já tava na minha lista e agora vc me deu mais motivos pra eu assistir. Beijos.

  18. Avatar

    Julianna Terra

    18 de agosto de 2020

    Adoro esse tipo de série e é mais uma que eu não tinha conhecimento! Por ser curta consigo maratonar em um dia. Adorei a dica! Beijos 😉

  19. Avatar

    Deisy Rodrigues

    18 de agosto de 2020

    Eu amo essas séries curtinhas, que a gente maratona em um dia, confesso que passou batido pra mim no Netflix, mas já adicionei aqui na minha lista pra ver depois.

  20. Avatar

    Rúbia Kenes

    18 de agosto de 2020

    Querida eu não tinha visto está serie, vou chamar meu neto de 15 anos que gosta de gosta de suspense, obrigada pela dica, gosto muito de suas dicas, beijinhosssssss

  21. Avatar

    Robson

    17 de agosto de 2020

    Olá Érika tudo bem? Eu lhe confesso que nunca conferi esta serie da Netflix. Mas pela premissa já cheguei numa conclusão de que este já vai para a minha lista para assistir em seguida.

  22. Avatar

    Carolina

    17 de agosto de 2020

    Adoro procurar por séries e filmes que não sejam clichês (embora a TPM me faça sempre assistir). Adorei sua indicação, já vou me organizar aqui para poder assistir!!

  23. Avatar

    Karina RODRIGUES

    17 de agosto de 2020

    Oi Érika! Como sempre suas indicações são ótimas!!! Eu adoro como vc foge do óbvio e dessa vez se superou e tocou no meu ponto fraco (citou Amelie). Gostei muito da indicação e como é bem curtinha eu já vou dar um jeito de colocar na frente da listinha aqui.
    Achei super legal essa ideia de procurar por países, nunca tinha pensado nisso!
    Bjos

  24. Avatar

    Carol Nery

    17 de agosto de 2020

    Ah, Erika… o que eu mais gosto em suas indicações de séries, é que você tem um gosto extremamente parecido com o meu. Se não vi ainda o que você está indicando, eu fico doida pra colocar logo na lista e começar a ver. Tanto livros, quanto filmes e seriados… falou que é thriller, já me ganhou. Se tem suspense, se tem investigação, se tem gente que some, gente morta… hahahaha Coração chega a errar as batidas.
    E acho que fora Amelie que amo e não canso de ver com o marido, eu nunca vi nenhuma produção francesa. Tenho nem que dizer que amei o post e a indicação então, né?
    Grande beijo e obrigada, de novo.

  25. Avatar

    Paloma

    17 de agosto de 2020

    Fico feliz que o projeto fotográfico tenha surtido bons frutos. Eu gosto bastante de filmes franceses. Também vi O fabuloso destino de Amelie Poulain e curti bastante, ela é uma personagem bem peculiar.
    Vou assistir essa dica de séria, gosto de produções curtinhas!
    Beijos, Paloma Viricio!

  26. Avatar

    PS Amo Leitura

    17 de agosto de 2020

    Que incrível! Eu confesso que não conhecia essa série e nossa, a premissa dela é muito interessante e seus motivos me deixaram bem curiosa. O fato de ser curtinha, com apenas 6 episódios, é o que mais me desperta interesse. Vou colocar agora mesmo na lista da netflix e tentar assistir essa semana 😀 Obrigada pela dica.

  27. Avatar

    Jacqueline

    17 de agosto de 2020

    Oi,tudo bem? Tenho Netflix mas não tinha visto essa obra por lá ainda, então amei seu post… as vezes ótimos conteúdos passam despercebidos e sempre é bom ter uma indicação de quem já conferiu 😉

  28. Avatar

    Ingrid

    17 de agosto de 2020

    Opa! Já fiquei curiosa para assistir. Vou colocar na minha listinha, depois te conto o que achei 🙂

  29. Avatar

    Isa do Le Portraitdeisa

    17 de agosto de 2020

    Eu simplesmente adoro filmes estrangeiros, poderíamos trocar várias dicas de cinema um dia filmes com fotografias lindas e enredos encantadores. O que mais gostei dos motivos de assistir essa série foi que no começo imaginei ser uma série calma e tranquila, mas dai você me surpreendeu com uma série de mistério aonde ficamos com a ‘pulga atrás da orelha’ tentando desvendar a todo o momento quem é o assassino ou o que vai acontecer, adoro séries assim que nos pegam de surpresa no plot twist , a ambientação , fotografia parece ser incrível e fiquei morrendo de vontade de assistir, simplesmente adorei!!

  30. Avatar

    Camille

    17 de agosto de 2020

    Oi! Eu adoro essa proposta de mistério das séries atuais, elas acabam prendendo a gente, fazendo com que queiramos assistir tudo! E os motivos são irresistíveis como a fotografia, que é realmente primorosa! Estou super curiosa!

  31. Avatar

    Ana Souza

    16 de agosto de 2020

    Opa! Não conhecia essa série!
    Já vou correr R adicionar a minha lista.
    Tá bem difícil ver coisas na Netflix porque parece ser sempre mais do mesmo. É ainda mais 5 meses dentro de casa, o catálogo quase todo já foi visto!
    Muro obrigado pela dica!

  32. Avatar

    Ana Caroline Santos

    16 de agosto de 2020

    Olá, tudo bem? Puxando aqui a memória, acho que nunca assisti uma série francesa, o que por si só já me faria querer conhecer Le Chalet. Agora, ainda tendo mistérios e coisas a descobrir, fico mais ansiosa e curiosa para assistir rapidamente. Dica mais que anotada!
    Beijos

  33. Avatar

    Vitor Damasceno

    16 de agosto de 2020

    Erika muito bom a dica de filtros da Netflix, há muita gente que não sabe disso. O cinema francês já fez parte da história do cinema ma a verdade é que ele nunca deixou de ter importância, vale a pena conferir o que fazem. E claro, levo em consideração que série está no mesmo mundo do cinema. Obrigado pela indicação!

  34. Avatar

    Ana Claudia

    16 de agosto de 2020

    Caramba, Erika! Aqui em casa adoramos séries, mas essa, tão curtinha, não conhecíamos! Acabei de falar aqui com minha filha e ler suas considerações pra ela enquanto me enteirava do seu post e sua dica, muito interessantes, por sinal (ela é minha cúmplice nas séries!). Adoro histórias com reviravoltas! Sem contar as imagens. O trabalho de fotografia parece estar Incrível. Anotado aqui! Depois te conto o que achamos! Bjs

  35. Avatar

    Márcia schorn

    16 de agosto de 2020

    Ótima dica, gosto de séries que não sejam muito extensas e com uma história envolvente pois só daquelas que não para de olhar até o desenrolar da história, ótima dica.

  36. Avatar

    Debora Sapphire

    16 de agosto de 2020

    Olá, Érika. Tudo bem? Estou conhecendo agora essa série francesa disponível lá na Netflix. Eu gosto de como existe essa variedade de séries de diferentes países e culturas lá no catálogo. É fantástico quando a trilha sonora só dá um complemento ainda maior para esse ar e clima de suspense! E assim, consegue prender a nossa atenção. Eu curto esse ar de mistério e suspense, mas não gosto de levar susto hehehe. Faz tempo que eu não acompanho/assisto uma série.

  37. Avatar

    Hanna Carolina

    16 de agosto de 2020

    Eu estava mesmo procurando uma série para ver com minha mãe, que também se amarra em suspense. Eu amo quando a série tem uma trilha sonora que me fina na minha mente, só não sei se eu ia gostar de ter essa vozinha da criança na minha cabeça, também sou mega medrosa… rs
    Mas vou anotar a dica aqui e ver a série.
    Bjks!

  38. Avatar

    Joyce

    16 de agosto de 2020

    Eu já disse que amo seus posts sobre séries? Se já disse, eu vou repetir mil vezes kkkk, temos um gosto parecido pra séries, também fujo das clichês. Gosto de descobrir séries diferentes, aquelas que ninguém indica . Não sabia que podia pesquisar por país!! Dica super anotada, bjusss.

  39. Avatar

    Maísa Rodriguês

    16 de agosto de 2020

    Acho que você me convenceu, vou procurar para poder assistir também ♥

  40. Avatar

    Leticia Rodrigues

    16 de agosto de 2020

    Eu adoro obras francesas, principalmente porque amo o idioma, mas confesso que assisto poucas, ando numa vibe de série mais asiáticas mas gostei da indicação e vou colocar na minha wishlist <3

  41. Avatar

    Valéria

    16 de agosto de 2020

    Eu to amando a Netflix trazer tantas produções que fogem do nicho americano/britânico. Outro dia vi uma série holandesa e comecei uma polonesa. Certeza que vou assistir essa francesa tbm. E apenas seis episódios. Vejo rapidinho. A trama me intrigou mesmo. Até meu marido se rendeu à Netflix kkkkk

  42. Avatar

    Letícia Guedes

    15 de agosto de 2020

    Oioi! Eu tava precisando desse post para finalmente começar Le Chalet. Tenho muita curiosidade em relação a série, mas tava num desânimo de começar e ser ruim. Agora vou sem medo (ou com medo ahahahaha). Quanto a indicações, já assistiu La Mante? Tá na Netflix, é francesa e muito estilo Harlan Coben. Acho que cê vai amar. Abs!

  43. Avatar

    taniam

    15 de agosto de 2020

    Gostei muito do tema, adoro histórias de mistério, tenho certeza que é uma série bem legal. A quantidade de capítulos também me animou, dá para terminar logo, bjus 😉

  44. Avatar

    @blogsobrealeitura

    15 de agosto de 2020

    Eu adoro um suspense, então já me interessei por essa série e vai ser bem legal pra conhecer série de outro país. Adorei o fato de ter poucos episódios, o fato de você usar o Harlan Coben como referência me deixou animada, pois sou uma grande fã dele. Plot twist é comigo mesmo, quando mais eu sou feita de boba, melhor é kkkkk e o mistério realmente parece ser envolvente. Vou anotar a dica pra assistir na Netflix.

  45. Avatar

    Joana Darc

    15 de agosto de 2020

    Oi! Eu adorei a dica é maravilhosa 🙂 não conhecia a série é bem interessante. Vou conferir!!!

  46. Avatar

    Gustavo (Leitura Enigmática)

    15 de agosto de 2020

    Vou aproveitar e assistir a série nesse final de semana, pois além de ser curtinha, estou precisando de algo diferente para ver e sua sugestão veio em boa hora. Fiquei interessado. Excelente dica. Depois eu te falo o que achei, mas sinto que irei gostar muito.

  47. Avatar

    monique

    15 de agosto de 2020

    Estou sem Netflix no momento, mas super anotei a dica. Com certeza parece uma ótima história.