16 de maio de 2019

Oi gente, tudo bem? Muito obrigada pelos comentários nos posts anteriores e pelas mensagens lá no instagram (@corujageek). As novidades aparecem primeiro nos stories então segue lá! Recebi da Editora Rocco vários livros entre eles A mulher na cabine 10 da autora Ruth Ware. Ela é responsável pelo Bestseller do The New York Times Em um Bosque Muito Escuro. Confesso que fiz essa escolha baseada na sinopse que achei incrível.

Depois que terminei de ler fiquei sem palavras durante um dia inteiro. Repassando toda a história na minha mente. Sabe aquele episódio da série que você mais gosta? Que é tão incrível que precisa indicar pra todo mundo? Pois é, foi assim que me senti. A mulher na cabine 10 é um suspense num cenário claustrofóbico e inquietante. Como diz a própria sinopse se assemelha aos mistérios de Agatha Christie. E como tal prende nossa atenção do início ao fim.

A história

Laura Blacklock (nossa protagonista) é jornalista de viagem e trabalha na Velocity em Londres. Quando sua chefe Rowan fica doente ela é indicada para cobrir a viagem de inauguração do cruzeiro Aurora Borealis. Que levará seus convidados para conhecer os fiordes da Noruega e a Aurora Boreal.

No entanto, dias antes da viagem o apartamento de Laura é invadido e o ladrão leva sua bolsa com todos os pertences. Mesmo apavorada decide manter a viagem. Afinal é uma grande oportunidade para mostrar seu talento. Na primeira noite no cruzeiro será servido um jantar de inauguração. Quando Laura percebe que não tem rímel vai à cabine ao lado pedir emprestado. A estranha lhe empresta porém diz que não precisa devolver.

Durante o jantar Laura bebe um pouco além da conta e ao chegar na sua cabine toma remédio para ansiedade. Combinação nada saudável.

De madrugada ela ouve um barulho na cabine ao lado e logo em seguida algo sendo jogado ao mar. Ela sai correndo para “investigar” o que houve. Ao olhar pela varanda vê marca de sangue no vidro. Assustada liga para o segurança do navio. Quando ele chega ambos vão verificar a cabine porém está completamente vazia e não há sinal de quem alguém esteja hospedado nela :O

Já estava clareando quando percebi que não dava mais para continuar, que meus músculos, exaustos além da conta, simplesmente não me obedeciam mais. Eu não conseguia mais andar…”

Laura jura para o segurança que houve um assassinato porém ele percebe que ela bebeu e tomou remédios e diz ser apenas um pesadelo. Mas Laura não acredita nisso. É aí que a história começa. Houve ou não um assassinato no Aurora Borealis?

Os personagens

No início da trama somos apresentados à Laura e seu namorado Judah. Ele é jornalista e está sempre viajando para cobrir matérias. Após embarcar no Aurora Borealis vamos conhecendo outros personagens. Primeiro o casal dono do navio Lorde e Lady Bullmer, os demais convidados e a equipe de bordo.

Há jornalistas de diversas áreas. Um fala sobre roteiro, outro sobre comida, outro é fotógrafo, há investidores. Todos a bordo tem objetivo de avaliar o novo empreendimento e fazer uma matéria para as revistas nas quais trabalham.

Não lembro o que senti quando afundei, só a pancada de quebrar ossos quando bati no mar e o gelo paralisante da água. Mas me lembro do pânico de revirar as entranhas quando a correnteza me pegou, bem lá no fundo.”

No decorrer da história a autora descreve cada personagem. Altura, peso, feições do rosto, sabemos quem é alto, baixo, ruivo, mais velho, mais novo, que mulher é mais elegante, etc. Em alguns momentos é possível sentir que conhecemos de verdade cada um deles.

Meu personagem favorito é a Carrie. Quem é essa? Terão que ler para saber mais detalhes 😉 Ela tem papel fundamental na evolução de Laura como protagonista. Se não fosse por Carrie acredito que não haveriam grandes mudanças na vida de Laura.

Minha opinião

A história é escrita em primeira pessoa. Então é muito fácil sentir todos as emoções transmitidas pela protagonista. Todo medo, ansiedade, insegurança quando seu apartamento é assaltado, toda adrenalina quando começa investigar o que houve de verdade na cabine ao lado. É impossível não sentir medo junto com ela.

Fiquei ali congelando e torturada pela indecisão. Será que devia sair correndo? Richard estava dormindo? Não dava para saber pelo reflexo no vidro da varanda. A imagem era muito imprecisa e embaçada.”

A mulher na cabine 10

Assim como Garota Exemplar, A mulher na cabine 10 é muito descritivo. Muitas páginas para descrever um personagem, o corredor do navio, um vestido usado pela Laura, as comidas e bebidas que são servidas, ou ainda cada convidado sentado à mesa para o jantar.

Dessa forma a autora conseguiu trazer realismo à história. Em muitos momentos me vi andando pelos corredores do navio ao lado de Laura admirando os lustres, andando pelo deck, apreciando as ondas do mar no casco do navio, ou sentindo a brisa fria da noite.

O mistério é desvendado quase no final e confesso fiquei impressionada. Mesmo já tendo lido algo semelhante foi uma surpresa como a autora desenvolveu a trama. Melhor ainda, quando Laura está analisando cada detalhe, cada pista, me vi junto com ela tentando descobrir a verdade.

Foi uma leitura que valeu muito a pena. Do meio para o final li em dois dias porque não queria largar até saber o desfecho. E quando pensamos que a história tinha acabado a autora nos presenteia com um bônus. Só posso dizer que foi ES-PE-TA-CU-LAR!

O que aprendi

Além do suspense a autora traz assuntos paralelos como relacionamento amoroso, terapia, uso de medicamentos, poder de decisão, mudança de vida, girl power e outros pequenos detalhes que percebemos ao longo da história. A mensagem que mais chamou atenção foi “quando percebemos que nossa vida não evolui, ou não gostamos mais do nosso emprego, ou percebemos que é o momento de buscar novos ares não é vergonha simplesmente abandonar tudo e tentar algo novo”. O mais importante é nos sentirmos realizadas e felizes.

Eu não tenho fobia de água. Bem, pelo menos nunca tive antes. Mas quando espiei por cima do parapeito e vi as ondas escuras sugando famintas o casco do navio, senti o estômago revirar e contrair como se estivesse mareando.”

Só digo uma coisa: LEIAM! Depois me contem o que acharam 😉

Obrigada Editora Rocco pela parceria e pela oportunidade de conhecer uma história tão incrível. Em breve trarei novas resenhas. E vocês conheciam o livro? Já leram alguma obra da Ruth Ware?

Ah, estou feliz demais por todo feedback que tenho recebido sobre as resenhas, indicações e mais ainda pelas fotos de cada post. Vocês não imaginam o quanto isso é gratificante. Tem dias que tiro 100 fotos pra 1 ficar bonita haha É preciso muito treino 🙂

+Leia também: Sunny o lado bom da vida

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais:
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Cibele

    10 de julho de 2020

    Olá!
    Eu gosto muito de suspense e esse livro está na minha lista de desejados há um tempo. E fiquei ainda mais ansiosa para ler depois da sua resenha.
    Gosto muito de livros que nos deixam na dúvida se realmente houve um assassinato. Fico bastante apreensiva quando a situação não favorece para a polícia investigar, e assim aparenta que a protagonista inventou tudo.
    Assim que possível irei comprar essa obra e espero me encantar assim como você.
    Adorei os quotes que você trouxe. Beijos 🙂

  2. Avatar

    Valéria

    6 de julho de 2020

    Oi, Erika. Nossa, parece ser uma trama alucinante e envolvente. Me deu ate uma sensação de déjà vu, como se eu já tivesse visto algo assim antes…
    Gosto de tramas que tem esse quê de paranóia, de irreal mesclado a realidade… E curiosa fiquei pra saber o desfecho heehe
    😘

  3. Avatar

    Carol Nery

    5 de julho de 2020

    Mulher, faz um tempão que tenho interesse em ler essa história. Cê não faz ideia. E essa resenha sua me fez lembrar o quanto gostei da escrita da autora quando li O Jogo da Mentira. Vou até lembrar de resenhar ele. Pois a forma da autora de contar sua história me prendeu demais.
    Creio que ela tem esse dom de deixar a gente pensando uns dias depois que termina de ler. Só na reflexão! Adoro livros assim. Adorei demais essa dica. Beijão

  4. Avatar

    Alice Teixeira

    5 de julho de 2020

    Oi oi,
    Não conhecia a obra. Mas as suas palavras me deixaram curiosa e encantada com o enredo. Tanto ccenário que a autora criou, como oa personagens me deixaram com vontade de ler mais sobre a história. A sua resenha ficou perfeita, e me deixou com vontade de ler mais.

    Beijoss, Enjoy Books

  5. Avatar

    Yasmine Evaristo

    5 de julho de 2020

    Esse livro contém vários elementos que um bom suspense precisa ter. Adorei a maneira como você conta que a protagonista percebe que aconteceu um crime na cabine ao lado. Me deu vontade de parar de ler sua resenha e já pular direto pro livro.

  6. Avatar

    Ana Claudia

    5 de julho de 2020

    Nossa, quero esse livro faz tempo! Parece ser mesmo daqueles que deixam a gente por tempo pensativos. Já li várias críticas positivas sobre essa obra! Confesso que lendo sua resenha e alguns dos quotes fiquei, de certa forma, meio sem ar, até. Mas adorei cada ponto que muito bem nos apresentou. Ainda mais pontos para eu colocar em uma TBR. Bjs

  7. Avatar

    Debora Sapphire

    5 de julho de 2020

    Eu não sabia que a autora é também responsável por esse best-seller do New York Times Em um Bosque Muito Escuro. Muito interessante o enredo geral desse livro recebido pela Editora Rocco. Legal que você decidiu ler esse baseado na sinopse. Geralmente, eu escolho os livros para ler pela sinopse e pela capa rs’. E eu super entendo. Porque eu também sou assim, fico pensando no livro e ele não sai da minha mente, igual quando
    assisto um episódio de uma série que
    gosto. Realmente, é verdade. Enfim, fiquei interessada pelo fato da sinopse dizer que se assemelha com os mistérios da Agatha Christie, porque é a minha autora favorita do gênero que ela escreve. Ainda não tive a chance de ler uma obra da Ruth Ware, mas agora pretendo ler.

  8. Avatar

    Vitor Damasceno

    5 de julho de 2020

    Erika que post mais bem cuidado e texto excelente! Parabéns pelo cuidado na apresentação do livro que pode até parecer ser uma história simples de suspense, mas você deixou tudo bem mais interessante despertando nossa curiosidade.
    Ah essas fotos ?! Eu estava atento ao texto achando que eram imagens da publicidade o livro mas depois vi que foi você mesma que fez, parabéns pelo cuidado! Grato

  9. Avatar

    Camille Pezzino

    5 de julho de 2020

    Mulher,

    Comparou com Agatha Christie já me deixou curiosa! Adorei as suas considerações e aprendizados, a relação de girl power hoje está muito a tona e necessária nas obras. Fiquei tentada a ler, vou colocar na minha wishlist. ♥

  10. Avatar

    Joyce

    5 de julho de 2020

    Ah, eu adorei essa sua louça, tão fofinha ♥️.

  11. Avatar

    Joyce

    5 de julho de 2020

    Olá Erika, amei sua resenha. Já quero esse livro para ontem, primeiro porque é meu gênero favorito, segundo porque tem comidas descritas aha. Lendo sua resenha me lembrou um filme que já assisti, só não lembro do nome, foi quase uma espécie de déjàvu. Dica mais que anotada , bjs.

  12. Avatar

    Graziela Costa

    5 de julho de 2020

    Esse livro está em minha TBR há algum tempo, preciso colocar ele na frente sua resenha me deixou curiosa, amo thrillers.

  13. Avatar

    Gustavo (Leitura Enigmática)

    4 de julho de 2020

    Essa história me conquistou, depois de ler sua resenha fiquei com minha curiosidade bem aguçada para conhecer essa narrativa na íntegra que parece ter um enredo intenso e surpreendente. Anotada a dica para ler em breve.

  14. Avatar

    Hanna Carolina

    4 de julho de 2020

    Menina, estou ansiosa para ler esse livro, desde que vi seus inúmeros stories no instagram… kkk Eu amo suspense e thriller psicológico, sou fã de ‘Garota exemplar’, então claro que estou louca para conferir esse livro também. Mas minha lista de leitura anda tão longa, que acho que vai demorar um pouquinho… =/
    Bjks!

  15. Avatar

    Nayara Borges

    17 de julho de 2019

    Eu amo um suspense e esse parece ser eletrizante! Eu já fiquei curiosa só de ler o titulo, lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa. Realmente parece ser bem instigante e se assemelha aos romances policiais da Aghata, então com certeza é muito bom. Dica anotada!

  16. Avatar

    Camila – Leitora Compulsiva

    16 de julho de 2019

    Oi, Érika.
    Logo que esse livro foi lançado, comprei o ebook e me joguei na leitura. Infelizmente ele não me prendeu tanto assim e, como estava demorando demais para “pegar no tranco”, acabei deixando ele de lado. Agora, depois de ler a sua resenha, me animei a retomar a leitura. Parece que a história fica muito melhor e acho que merece uma segunda chance!
    Beijos
    Camis – blog Leitora Compulsiva

  17. Avatar

    Debyh

    29 de maio de 2019

    Ainda não li este mas já li outro livro da Ruth. Eu gostei muito, mas creio que é mais um thriller psicológico do que o tradicional, então não sei se cabe a comparação com a Agatha Christie. Mas não li, então não tenho certeza. Com certeza parece ser o tipo de livro que eu gosto.

  18. Avatar

    Luly Lage

    24 de maio de 2019

    Érika do céu, eu não sei descrever meu nível de curiosidade com essa história agora lendo seu post, aaaah!!!! Tô aqui querendo saber a descrição de todo mundo do livro, pensando se tem alguma coisa pra descobrir sobre o Judah no meio do caminho, descobrir como ela prova que tava certa o tempo todo porque nada me tira da cabeça que tava, mesmo! Acho que fiquei mais curiosa aqui e do que se tivesse lendo, hahahaha!
    Amei a resenha, arrasou!

  19. Avatar

    Gislaine Motti

    24 de maio de 2019

    Oi, Érika! Tudo bom?

    Sim, é muito treino e persistência, mas nossa! Quando sai essa dua “uma” é uma obra de arte. Tenho que ficar dividindo minha atenção entre as fotos e a resenha, muito difícil, devo admitir, haha. Quanto ao livro: eu adoro livros de suspense e esse já me deixou angustiada só de ler sua opinião a respeito. Fico tão ansiosa, que preciso dar uma pausa entre as leituras do gênero, senão não faço outra coisa porque não consigo parar até terminar. Dica mais do que anotada!

    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

  20. Avatar

    Jéssica

    23 de maio de 2019

    Então você treinou muito, pois suas fotos estão maravilhosas. haha Que delicia de livro e de fotos, já me imaginei lendo esse livro tomando um chocolate quente. haha Amo livros que contam todos os detalhes dos personagens, você se sente bem mais próxima do enredo, né?

  21. Avatar

    Isabelle Brum

    22 de maio de 2019

    Olá!
    Aí, dou doida pra ler esse livro. Romance policial/thriller é comigo mesma! E ainda lembra da mestre Aghata Christie?! ADOREI!!!
    Parabéns pela resenha e pelas fotos (ficaram incríveis!)
    Beijinhos, boa semana e boas leituras ^-^

  22. Avatar

    Carol Ney

    21 de maio de 2019

    Eu já quero ler. Na verdade… agora eu PRECISO ler.
    Sou a louca dos thrillers. Não posso ler nada a respeito desses mistérios que o sangue chega a ferver aqui,
    Tenho ele no Kindle, e já vou marcar aqui no Skoob para não deixar a oportunidade passar. Adorei suas fotos e sua resenha. Parabéns!

  23. Avatar

    Luciano Almeida Starling Lopes

    21 de maio de 2019

    Oi!
    Achei super interessante o estilo da sua resenha! Gostei da forma como expôs os pontos separadamente e com nível de detalhe bem inovador! Continue com esse ótimo trabalho, parabéns!

  24. Avatar

    Carol Cavalcanti

    19 de maio de 2019

    Uau, se assemelhar a um mistério de Agatha Christie já deixa tudo mais interessante!
    Fiquei bastante curiosa com essa trama! O suspense e todos os detalhes que você comentou que se revelam ao longo da história parecem ser o que é preciso para um livro nos prender, como esse fez com você!

  25. Avatar

    Debora Sapphire

    19 de maio de 2019

    Entendo o seu ponto de vista. A maioria dos livros que eu leio, a sinopse me conquistou primeiro. Eu amo ler todos os livros da minha rainha do crime, Agatha Christie. Então, vale a pena dar uma chance e ler essa obra também. Gostei bastante do seu texto incrível. Acredito que eu irei apreciar a leitura da obra igualmente.

  26. Avatar

    Miss L

    17 de maio de 2019

    Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Amei a Laura. Uma ansiosa Jornalista. Nunca será uma combinação perfeita. Além disso, com o quê que combina a maldita ansiedade? Eu não sei…
    Para leres em dois dias é bastante tentador…
    Beijokitaz

    http://www.devaneiosdemissl.com