Jack Ryan personagem de Tom Clancy ganha adaptação

Oi gente, tudo bem? Como foi o feriado? Aproveitaram bastante? Aqui em Santa Catarina fez sol então ir à praia já estava no check-list. Quem me acompanha pelos stories viu que comentei sobre a estreia da 2ª temporada de Jack Ryan. Inclusive fiz um post lá no ig apresentando o autor Tom Clancy. Não sabe quem é? Vem comigo!

Tom Clancy escreveu diversos livros e todos com grande repercussão o que rendeu grandes adaptações cinematográficas. Além de contar com nomes de sucesso no elenco como Harrison Ford, Ben Affleck, Sean Connery, Alec Baldwin, Samuel L. Jackson, Willem Dafoe e Morgan Freeman.

Jack Ryan

O autor faleceu em 2013 mas deixou um grande legado. Tanto que seu personagem icônico Jack Ryan está de volta na mais nova super produção do Prime Vídeo em parceria com a Paramount.

Tom Clancy é conhecido por criar histórias de espionagem, ficção científica, misturando ação e aventura militar. O que muitas vezes nos faz questionar se seus enredos é apenas ficção. Entre seus livros mais famosos estão A caçada ao outubro vermelho, Jogos Patrióticos, Perigo Real e Imediato, e o meu preferido A soma de todos os medos.

O que todos os livros/filmes têm em comum? O personagem Jack Ryan. Isso mesmo! Todos eles trazem as missões vividas pelo agente da CIA. O personagem já foi interpretado por diversos atores Alec Baldwin, Harrison Ford (duas vezes), Ben Affleck (ator favorito) e agora John Krasinski.

Jack Ryan
Primeira Temporada

No início da temporada acompanhamos Jack Ryan como analista de contas. Ele é ex soldado e já esteve no Afeganistão em diversas missões, mas agora trabalha na tranquilidade de um escritório. Porém, ao verificar movimentações financeiras estranhas reporta aos seus superiores.

A princípio creem não ter importância devido os valores serem baixos. No entanto, Jack Ryan continua sua investigação e descobre que o dinheiro pode ser usado para financiar ataques terroristas. Conhecemos então Ali Suliman, um ativista islâmico responsável por diversos ataques pela Europa.

Jack Ryan

Nessa corrida contra o tempo Jack Ryan precisará descobrir quais os planos de Suleiman quando ele de repente pousa em solo americano. Bombas? Arma química? Ataque aéreo? O que Ali Suliman planeja nos EUA?

Durante toda a temporada acompanhamos Jack Ryan fazendo ponte aérea EUA, Londres, França, Canadá, Marrocos, Síria, e Turquia. Nos lembra bastante A Identidade Bourne.

Jack Ryan
Segunda Temporada

Já na segunda temporada vamos acompanhar Jack Ryan tentando descobrir quais os planos do presidente da Venezuela Nicolas Reyes quando este lança um satélite em pleno oceano para ter acesso à movimentação dos navios e contêineres que chegam ao porto.

Com uma ambientação completamente diferente acompanhamos nosso protagonista pelas ruas de Caracas. Além de ouvir bastante espanhol. Para ajudar nessa missão Jack Ryan conta com o apoio do seu ex-chefe James Greer, Harriet Baumann (uma agente de inteligência secreta da Alemanha), Mike November (oficial de campo da CIA), além de um grupo de soldados comandados por Matice um agente de Operações Secretas da CIA.

Será que Nicolas Reys conseguirá vencer as eleições? Será que ele conseguirá ter domínio sobre a Venezuela e controle sobre as armas que chegam ao país?

Minha opinião

Quem me conhece sabe que sou de filmes/série do gênero. Tanto que acompanho Tom Cruise desde o primeiro Missão Impossível. Depois conheci Jason Bourne e fiquei ainda mais fascinada por esse universo.

Jack Ryan é uma produção dinâmica, cheia de informações e com diversas tomadas. Características que prendem a atenção do telespectador a cada episódio e nos faz questionar qual será o próximo passo.

Além desse contexto a série aborda ainda temas importantes mesmo sendo secundários nos fazendo refletir. Como é o caso do preconceito quanto aos muçulmanos. Obediência e respeito da mulher ao marido. Venda de informações privilegiadas por “amizade”. Corrupção. Preconceito contra a mulher no poder.

Jack Ryan

São temas que rendem muitos debates. Esse é um dos motivos pelos quais gostei e indico a série. Vale muito a pena! Apesar de a segunda temporada ser mais dinâmica, ter mais desafios, mais personagens secundários, etc., gostei mais da primeira devido ser ambientada em países não tão comuns para nós ocidentais como a Síria e Turquia.

Então é isso, espero que tenham gostado da indicação. A série está disponível lá no Prime Vídeo. Já tinham assistido? Gostam desse tipo de história? Conta pra gente o que achou 🙂

Leia também: Dublin Murders série baseada nas obras de Tana French

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais:
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Deixe um comentário

26 Comments

  1. Avatar
    Michelle 03/12/2019 at 09:25

    Olá, já vi que vou amar a série, adorei a dica, e toda a trama envolvendo a produção me chamou muito atenção, preciso renovar meu prime vídeo!

  2. Avatar
    Debyh 28/11/2019 at 10:04

    Olá!
    Eu estou enrolando uma vida pra ver essa série hahaha.
    Eu já vi o filme atual, e curti muito a série parece seguir a mesma linha, gosto de séries de ação e coisas assim então com certeza em breve verei também!

  3. Avatar
    Karina Rodrigues 25/11/2019 at 01:20

    Nossa, estou aqui chocada! Ja passei por essa série várias vezes na página inicial do Prime Video e nunca parei pra prestar atenção! E tambem não tinha o menor conhecimento do autor e dos livros. Ja vou incluir na lista todos dois (Mas a série com certeza vai ser primeiro). Bjos

  4. Avatar
    Garoto de Outro Planeta 25/11/2019 at 00:25

    Oi, tudo bem? Esse é o mesmo ator de Missão Impossível? Não sei porque, mas me lembrou ele. Adorei a indicação, abraços

  5. Avatar
    Raíssa Zaneze 24/11/2019 at 22:43

    Oi Érika! Eu já tinha ouvido falar muuuuuuuito nessa série, mas ainda não tinha visto. Com a minha assinatura da Amazon Prime, eu tenho acesso ao catálogo e essa virou uma das que quero ver e estou esperando as férias haha
    Achei incrível saber que tem um autor de livros por trás disso. Não tinha ideia mesmo, fiquei curiosa sobre os livros e vou procurar depois. Amei o post. Beijos

  6. Avatar
    Ana Claudia Soriano de Angelo 24/11/2019 at 18:44

    Oi, Erika! Não sabia da morte de Tom Clancy em 2013! De fato, deixou um belo legado! Valorizo pessoas assim!🥰 Bom, dá para percebermos que essa será mais uma super adaptação da Amazon Prime. Eu ainda não testei essa assinatura, mas fico mesmo tentada!🤭 Sobre o tempo aqui em Friburgo, frio e com chuva direto! Aff, não vejo a hora de esquentar! Bjs

  7. Avatar
    Aruom Fênix 24/11/2019 at 17:55

    Não conhecia a série mas agora que descobri que está disponível no prime vídeo já vou colocar na minha lista de séries afinal também adoro esse gênero!

    Parabéns pelo trabalho incrível do post!

    Bjs Aruom Fênix

  8. Avatar
    Alice Martins 24/11/2019 at 17:07

    Olá Érika,
    Eu amo histórias com essa pegada, então é claro que já fiquei mega animada para conferir. Com certeza será uma série que vou acompanhar em breve no Prime Video. Eu gosto dessa pegada do investigativo, pois consegue me prender com facilidade dentro do enredo sempre. Espero gostar bastante quando for assistir! Amei o post!

    Beijos!

  9. Avatar
    Leitura Enigmática 24/11/2019 at 16:47

    Fiquei bem curioso para assistir, pois o diretor juntou dois elementos que são meus preferidos: ação e porte militar. Essa série deve estar magnífica. Irei conferir.

  10. Avatar
    Debora Sapphire 24/11/2019 at 16:26

    Primeiramente, preciso dizer que eu já me interessei por esse ar investigativo e com ficção científica misturando ação e aventura militar presentes nas obras do autor. Achei super válido saber do fato dele ter deixado um legado, apesar de falecer. Essa segunda temporada da série parece ser muito boa. Gostei bastante de poder conferir a sua opinião também, além de conhecer melhor a adaptação. Achei realmente ótimo!

  11. Avatar
    Hanna Carolina Lins de Paiva 23/11/2019 at 21:57

    Oi Erika, td bem? Amei essa dica, pena que não tenho assinatura da Amazon Prime para conferir… :/
    Mas temos gostos em comum, pois também sou fã de carteirinha do Tom Cruise. 🙂
    Bjks!
    Hanna Carolina.

  12. Avatar
    Carolina Trigo 23/11/2019 at 19:17

    Oi, Érika!
    Eu li muitas críticas positivas sobre a primeira temporada dessa série, mas como não é um gênero que curto, nem me preocupei muito em assistir. Não sou a maior fã desse tipo de ação e me incomoda um pouco essa construção que os EUA fazem em cima dos países árabes. Dessa vez passo a dica.
    Bjss

  13. Avatar
    Joyce 23/11/2019 at 18:15

    Oiee, nunca tinha visto falar, mas só por essas fotos parece ser uma série incrível, gosto de aventuras assim. O tema abordado também é bem interessante, infelizmente o preconceito ainda rola.

  14. Avatar
    Fernanda Akemi 23/11/2019 at 10:49

    Simplesmente amo!!!
    Ainda não assisti a segunda temporada, mas adorei saber um pouco e que está mais dinâmica. Fiquei bem ansiosa agora e já vou começar nesse final de semana.
    Adorei o post e as imagens!!

    bjs

  15. Avatar
    Joana Darc 23/11/2019 at 09:41

    Oi!
    Eu adorei a sugestão 😀 também sou fã deste gênero, e achei bem interessante a serie… Vou ver se consigo acompanhar.

  16. Avatar
    Laryssa 23/11/2019 at 01:45

    Amazon Prime está arrasando nas adaptações! Essa série ficou incrível e como uma fã de uma boa trama de ação, já anotei para assistir assim que puder.

  17. Avatar
    Ana Caroline 22/11/2019 at 21:42

    Olá!
    Não conhecia a série, acho que até hoje nunca assisti uma adaptação dele, mesmo lendo comentários super positivos a respeito.
    Adorei a trama e toda essa conspiração que ocorre, uma pena eu não estar podendo assistir séries ultimamente, mas já deixarei a dica anotada.

  18. Avatar
    Pensamento Literário 21/11/2019 at 21:34

    Oi!

    Tudo bem?

    Gostei muito da sua dica, eu tenho a Amazon Prime e as vezes fico elencando e procurando o que quero assistir e essa indicação me caiu muito bem. Claro, que não li os livros, mas gostei de toda a ambientação descrita por você. Obrigada pela dica.

    Beijos”

  19. Avatar
    Lucy 21/11/2019 at 20:31

    Oi, Érika!
    Já gostei do personagem por ter sido interpretado por Harrison Ford, não deve ser mole não! fiquei curiosa com as obras do autor e também com a série. Assinei o Amazon Premium recentemente, acho que vou me arriscar com ela.
    bjos
    Lucy

  20. Avatar
    Rayanni Kellsin 21/11/2019 at 10:50

    Olá, tudo bem? NOSSA que dica incrivel, eu tinha visto a série no catalogo do prime video mas não sabia ao certo sobre o que se tratava e achei a premissa muito interessante, com certeza vou adicionar a lista.

  21. Avatar
    Helana Ohara 21/11/2019 at 09:39

    Oieee.
    O autor conhecia!!! E adoro as histórias dele. Agora a série é novidade para mim.
    Achei a premissa muito boa, ainda mais porque é um personagem marcante dele né.

  22. Avatar
    Pri 21/11/2019 at 09:36

    É curioso e pelo seu post da muita vontade de assistir, gosto sim de filmes e séries de ação vou guardar esta indicação. Um abraço Erika <3

  23. Avatar
    Suellen 20/11/2019 at 16:45

    Olá Erika,
    eu não conhecia o autor e nem a série, parece ser bom, vou pesquisar mais sobre os livros. Assinei a pouco tempo o Prime e gostei bastante. Boa indicação. Abraços!

  24. Avatar
    Maria Rafaela da Silva 20/11/2019 at 14:02

    Menina, eu ainda não vi essa série, mas já fiquei muito interessada pois faz parte do time de séries que gosto de assistir (investigação e ação).
    A história parece muito boa, irei começar a assistir!

  25. Avatar
    Vanessa Vieira 20/11/2019 at 09:54

    Olá Erika! Amo séries assim. Fico grudadinha louca pra saber como será o final e não largo a telinha. Gostei do rumo que esta história tem. Já fiquei curiosa para assistir. Mas por enquanto não tenho o prime. Vou ter que esperar mais um pouquinho! srsr

    Mas já guardei a dica! Um abraço!

  26. Avatar
    Mirella Vieira de Souza 19/11/2019 at 20:14

    Não sou muito de assistir séries de ação, mas sempre é bom ver alguém comentando sobre uma boa produção, que retrata bem vários conflitos, por esse lado achei bem interessante!