5 de maio de 2021

Oi gente, tudo bem? O que vocês tem feito? Aqui em Santa Catarina está chovendo desde ontem, além disso, esfriou um pouquinho. Ainda não precisa usar casaco mas alguns cobertores na hora de dormir. Clima ótimo para assistir TV. Por falar nisso conhecem Mare of Easttown a nova série da HBO protagonizada pela Kate Winslet?

Quem conhece produções como Titanic, Brilho eterno de uma mente sem lembranças, O amor não tira férias ou Em busca da Terra do Nunca, pode não imaginar o quanto kate Winslet é talentosa ao interpretar a detetive Mare Sheehan numa pequena cidade da Pensilvânia.

A produção criada por Brad Ingelsby traz no elenco nomes como Guy Pearce (O discurso do Rei, Paixão Inocente e Homem de ferro 3), Evan Peters (American Horror Story, Deadpool 2 e One Three Hill) e Jean Smart (Doce Lar, Fargo e Dirty John). Além de Kate Winslet como protagonista.

Mare of Easttown
A história

Tempos atrás uma adolescente desapareceu sem deixar rastros. Até hoje ninguém sabe realmente o que aconteceu. A família da garota culpa a detetive Mare Sheehan (Kate Winslet) por não ter feito bem o seu trabalho. Lembra bastante aquele caso não resolvido que todo detetive tem no seu passado. Que o assombra como fantasma.

Paralelo a isso outra adolescente aparece morta às margens do rio perto da floresta. Agora mais do que nunca a pequena comunidade exige respostas da polícia. Mare terá que correr contra o tempo para resolver não apenas um, mas dois casos sem pistas até o momento.

Mare of Easttown

A vítima é Erin McMenamin mãe solteira adolescente que vive às brigas com o ex-namorado porque ele permite que sua atual namorada tenha contato com a criança. O que de certa forma irrita Erin. Ao mesmo tempo ela exige que Dylan assuma suas responsabilidades de pai e pague o tratamento de ouvido do filho. É justamente após uma dessas discussões que Erin morre.

Quem teria motivos para fazer isso? O pai que vive bêbado? O namorado adolescente sem responsabilidades? Ou Brianna sua atual namorada? Após um vídeo na internet mostrar as duas brigando as suspeitas se voltam a Brianna e Mare vai atrás dela. O que gera descontentamento da pequena cidade.

Mare of Easttown
A ambientação

Quem já assistiu produções como The Fall, Dublin Murders, Spiral, Deadwind, Le Chalet consegue ter ideia da ambientação. As locações são incríveis. Temos a impressão de ser uma cidadezinha da Inglaterra, Noruega, França ou Irlanda. A fotografia tem papel importante para transmitir aquele clima frio, distante entre as pessoas, e mais importante deixar um suspense no ar.

Uma das locações que mais gostei foi a floresta onde Erin foi encontrada. Quem é fã de fotografia vai conseguir entender. Sabe os contos de fadas? Chapeuzinho Vermelho. Branca de Neve. O gato de botas. Lembra bastante.

kate Winslet
A trilha sonora

Outro detalhe que faz toda a diferença em produções do gênero é a trilha sonora. Algumas vezes não presto atenção, confesso, mas em Mare of Easttown é impossível não notar. Ela dá o tom de suspense, instiga a curiosidade pela próxima cena e também descobrir o que aconteceu com essas garotas.

Quem é Mare Sheehan

A personagem é intensa, cheia de camadas e muitos dilemas. Me lembrou um pouco a Olivia Benson (Law & Order: SVU). A policial que precisa conciliar vida profissional, pessoal e ainda lidar com os fantasmas do passado. Perdeu o filho, cuida do neto, é divorciada, descobriu que o ex-marido irá se casar e ainda que sua nora quer a guarda definitiva do filho. Detalhe: ela é uma ex-drogada em recuperação.

kate Winslet
Minha opinião

A série está em seu terceiro episódio. Já foi possível perceber o quanto é envolvente e instiga a curiosidade do expectador ainda mais quem é fã de suspense e mistério. Um detalhe que gostei bastante é que a cada final de episódio são divulgadas cenas do próximo. Sim, a HBO nos prende por essa particularidade.

Quem me acompanha a bastante tempo sabe o quanto amo séries do gênero. Então não demoraria muito para assistir e indicar Mare of Easttown. Ver Kate Winslet nesse papel foi uma grata surpresa. Incrível que atores como ela aceitem o desafio e faça cada vez mais trabalhos surpreendentes. Diferente de nomes como Adam Sandler que são mais conhecidos por um único gênero.

kate Winslet

Vale a pena assistir? Com certeza! Por inúmeros motivos. Pela ambientação, trilha sonora, mistério, suspense, para saber o que aconteceu com essas garotas, e o mais importante ver uma atriz tão talentosa sair da zona de conforto. O próximo episódio ficará disponível na semana que vem mas você já pode assistir os anteriores.

Agora me diz imaginava a Kate Winslet como detetive? Tem curiosidade para saber mais sobre a série? Mare of Easttown está disponível na HBO. Se já assistiu gostou? Indica?

Leia também: 5 séries para treinar um novo idioma

Até o próximo post, Érika 💛

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Tay Meneses

    19 de maio de 2021

    Nossa que série interessante, adoro séries do tipo dessa. Pena que não tenho acesso a HBO, senão assistiria a ela com certeza. Mas quem sabe um dia… por ora, fica só na vontade mesmo 🙂

  2. Avatar

    Lucy

    18 de maio de 2021

    Oi, Erika!
    Gosto da atriz, ela fez um bom papel em O leitor. Não tenho HBO, então estou muito por fora de séries desse canal, mas gosto de uma boa trama de mistério e suspense.
    bjs!
    Lucy

  3. Avatar

    CRIS

    17 de maio de 2021

    Oi!
    Adoro séries policiais ainda mais quando a mulher é a detetive que pega o caso, assisto muitas séries assim, mas a HBO nunca assisti, talvez por não conhecer, vou procurar aqui e ver o horário que passa, pois fiquei curiosa com o enredo, obrigado pela dica, parabéns pela resenha. Bjs!

  4. Avatar

    Delmara Silva

    17 de maio de 2021

    Olá Erika,
    antes de tudo, que blog lindo você tem. Estou apaixonada nessas cores e imagens, tudo tão fofo e delicado. Parabéns, é um site muito agradável de se estar. Eu não conhecia a série, na verdade ando bem por fora das produções da HBO, no momento só assino netflix e amazon prime, então estou refém das produções desses streamings. Mas gostei de tudo o que você destacou, e a Katie é a Katie, né? Maravilhosa em tudo o que faz, não tenho dúvidas de que está arrasando nessa série também. Sou apaixonada por histórias do tipo e já fiquei curiosa pra saber quem cometeu este último assassinato e se ele tem alguma ligação com o primeiro.

    Beijos!

  5. Avatar

    Ivi Campos

    15 de maio de 2021

    Estou assistindo essa série e estou adorando, pena que não dá pra maratonar pq é um episódio por semana, mas estou bem investida em seguir até o ultimo. A Kate Winslet é muito versátil e adoro todos seus papeis.
    Beijos

  6. Avatar

    Miriam Tonon

    14 de maio de 2021

    Opa, vou começar a assistir a série e depois volto aqui para comentar sobre ela, com certeza serão bons comentários porque a Kate Winslet sempre arrasa!

  7. Avatar

    Ingrid Raggio

    13 de maio de 2021

    Mulher, eu estou assistindo essa serie e estou amando! 🙂

  8. Avatar

    Ana

    13 de maio de 2021

    Sou apaixonada por séries policiais, nunca assisti esta mas fiquei curiosa, sinto que é o tipo de série que prende ao ecrã. Parece interessante, fique ansiosa para assistir, vou deixar registrado 🙂

  9. Avatar

    Bianca Ribeiro

    13 de maio de 2021

    Oi Érika!!

    Nossa, não conhecia essa série e agora eu tô muito curiosa pra ver, parece exatamente o tipo de série que eu maratonaria! E confesso que tô precisando de uma série que me prenda muito, faz um bom tempo que não assisto nada assim! Adorei saber mais e sua opinião me convenceu totalmente!! E essas imagens da série estão absolutamente impecaveis!!

  10. Avatar

    Open Kloset By Karina

    13 de maio de 2021

    Olá, Tudo bem?
    Ainda não conheçia a séria mas estou muito curiosa, mesmo!
    Parabéns pelo post 🙂
    Bjs Karina

  11. Avatar

    Lucimar da Silva Moreira

    12 de maio de 2021

    Ainda não conhecia a série, mais pela sua resenha parece ser boa, a atriz Kate Winslet é maravilhosa, lembro dela no filme Titanic, já quero assistir bjs.

  12. Avatar

    mi maxwell

    11 de maio de 2021

    Esta série é do jeitinho que eu gosto. Mistérios, intrigas e a policial com uma vida pessoal. Fiquei realmente curiosa. Parabéns pelo post!!!

  13. Avatar

    Cultura Pocket

    11 de maio de 2021

    Oi Érika,
    Adorei a dica, não conhecia. Mas adorei o enredo e premissa, pois adoro história de suspense e mistério, mas que tras outras questãoes no enredo. Parece que Mare terá que trabalhar muito para descobrir o crime e ainda lhe dar com suas situações pessoais. Já vou adicicionar para assistir.
    Abraços

  14. Avatar

    Gisele

    11 de maio de 2021

    Olá, tudo bem ?
    Adorei a série. Me lembrou um pouco uma série da Apple + que gosto bastante e estou esperando ansiosamente a segunda temporada.
    A Katie é uma excelente atriz, gosto bastante da atuação dela.
    Gostei muito da fotografia da série.
    Beijos

  15. Avatar

    Kenia Candido

    11 de maio de 2021

    Oi Erika.

    Eu estou bem curiosa para assistir essa série. Eu vi as propagandas no HBO sobre a série, mas perdi os primeiros episódios. Adorei as informações e seus comentários sobre a série. Vou tentar assisti no final de semana, pois adoro um bom suspense. Obrigada pela dica.

    Bjos

  16. Avatar

    Paloma

    10 de maio de 2021

    Eu adorei a dica, Érica. Não imaginava a atriz no papel de uma detetive. Gosto de profissionais multifacetafos e quero muito ver ela atuando.
    A fotografia da série parece ser muito bela, curto ambientaçoes assim.
    Aqui tbm está friozinho e muita chuva.
    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

  17. Avatar

    Patrícia Veludo

    10 de maio de 2021

    Confesso que Kate Winslet não é de todo a minha atriz favorita, mas fiquei super curiosa em relação a esta série estrelada por ela. Vamos ver se minha opinião muda.

  18. Avatar

    Izabela (Mundo Viajante)

    10 de maio de 2021

    Adoro os filmes estrelados pela Kate, com certeza irei incluir esse na minha lista.

    Achei a sinopse super interessante, despertou a minha curiosidade.

    Abraços 🤗

  19. Avatar

    Joana Darc

    10 de maio de 2021

    Oi!
    Adorei a sugestão 😀 sou uma grande fã de mistério e do trabalho da Kate ela é uma atriz maravilhosa!

  20. Avatar

    Valéria

    10 de maio de 2021

    Eu AAMO Evan Peters e Kate Winslet num papel de detetive é algo que tô disposta a ver. Adoro o trabalho dela tbm. A ambientação, fotografia, trilha sonora, tudo me atrai nesse enredo. Pena eu não ter HBO, mas verei se da pra assistir em algum momento.
    Tschüss 😘

  21. Avatar

    Debora Sapphire

    10 de maio de 2021

    Sem dúvida, essa produção traz ótima ambientação e nomes interessantes no elenco. Gostei da trilha sonora também. E concordo que faz toda a diferença. Além disso, toda essa trama com mistério e suspense conseguiu despertar bem minha curiosidade. Honestamente, nunca imaginei essa atriz no papel de detetive como este.

  22. Avatar

    Carol Nery

    9 de maio de 2021

    Tenho nem o que dizer. Mais uma vez você me fazendo a cabeça. hahahhaa Nossos gostos com livros e séries policiais e de mistério, sempre me fazem ira trás das suas indicações. Você nunca dá ponto sem nó.
    E ainda tem outra coisa. Eu ADORO a Kate. Brilho Eterno é um dos meus maiores amores!!!! Estou morta de curiosidade por vê-la nesse papel que parece ser bem duro, né? Cheio de desafios… Que vida complicada, (como diria o Faustão hahahaha) tanto no pessoal quanto no profissional.
    Bom, é isso! Vou ver!!!! Com certeza.

    Ah, aqui em BH não tá fazendo frio não. Ou eu que tô grávida pra caramba e só faço suar… hahahahhahaa Mas, nem se compara o frio daqui de cima, com o frio que eu sentia quando morava no sul.

    Bye bye, abraços e até a próxima super indicação que eu sei que vem!

  23. Avatar

    Leticia Rodrigues

    9 de maio de 2021

    tai uma série bem na minha vibe, adoro suspense, mistério e investigação e sinceramente essa me seduz mas me dá receio sobre o caminhar, ela me parece daquele estilo mais lento.

  24. Avatar

    Isa do Le Portraitdeisa

    9 de maio de 2021

    Adorei conhecer uma série nova , não imaginava essa atriz como detetive , mas adorei ver ela em um papel diferente do que ela esta acostumada a fazer, como você mesma disse é muito legal ver ela saindo da zona de conforto. Eu adoro histórias de mistérios e suspense o que me fez ficar ainda mais interessada nessa série eu só fico na dúvida se já começo a assistir agora ou se espero mais um pouco.

  25. Avatar

    Lilian Farias

    9 de maio de 2021

    Oi, aqui a temperatura abaixou um pouco, mas não chega a fazer frio, ficou um pouco ameno. sobre a série, não conhecia, apesar de apreciar a atriz, não tenho TV por assinatura, o máximo que assisto é a Netflix.