Uma Luz na Chama

Uma Luz na Chama: a Série Carne e Fogo Continua com Tudo

Uma Luz na Chama é o segundo livro da série Carne e Fogo, escrito por Jennifer L. Armentrout e publicado no Brasil pela Galera Record. A história é ambientada no mesmo universo de De Sangue e Cinzas que já possui outros quatro livros publicados (e contando…rs).

Oi gente, tudo bem? Olha eu aqui de novo para falar de mais um livro dessa fantasia com romance que me fisgou tanto que já estou indo para o sexto livro do universo!

Esse segundo livro me prendeu tanto quanto o primeiro, mas antes de começar a falar sobre ele, que tal relembrar um pouco sobre o seu antecessor?

Uma Sombra na Brasa – conhecendo Sera e Ash

Seraphena Mierel já nasceu com um propósito: cumprir o acordo que seu ancestral fez para salvar seu povo, deixando sua vida para trás e se oferecendo ao Primal da Morte como sua consorte.

Ela não é uma Donzela protegida como Poppy (De Sangue e Cinzas), mas sim uma assassina bem treinada e com uma missão: fazer o Primordial da Morte se apaixonar, se tornar sua fraqueza e então… acabar com ele.

Apesar de todo esse plano, ela acaba sendo rejeitada pelo primordial e ninguém entende o porquê. Entre indas e vindas ela conhece Ash, um Deus misterioso e eles acabam se envolvendo. O que ela não imaginava é que Ash era na verdade o Primordial da Morte, também chamado de Nyktos, que ela foi treinada a vida toda para seduzir e matar.

Sera vai percebendo que Ash não é o seu real inimigo e descobre, mais tarde, que o acordo para se tornar sua consorte foi feito com o pai de Ash, Eythos, e que o mesmo era na verdade o Primordial da Vida. Essa confusão toda aconteceu pois Kolis, irmão Eythos, e então Primordial da Morte tomou seu lugar. Com isso, Nyktos herdou o título do pai.

“—Ser o Primordial da Vida era o seu destino.
— Era meu destino, sim. — Os olhos de Nyktos cintilaram de leve. — E se isso funcionar, voltará a ser.”

No primeiro livro conhecemos também a história de Sotoria, por quem Kolis se apaixonou perdidamente, assustando- a e causando sua morte. Numa busca obsessiva para trazê-la de volta à vida, ele decide roubar o poder do irmão.

Por fim, temos a notícia de que Sera é a verdadeira primordial da vida, uma vez que Eythos, pai de Nyktos e então primordial na época, depositou as brasas primordiais em sua linhagem.

Uma luz na chama

Uma luz na chama – o verdadeiro inimigo

Esse segundo livro começa exatamente onde seu antecessor parou com Ash e Sera falando com Sir Holland e Penellaphe.

Descobrimos que Eythos, juntamente com Keella, a Primordial do Renascimento, capturou a alma de Sotoria, impedindo-o de trazê-la de volta à vida. Ele a protegeu numa linhagem mortal assim como as brasas da vida, renascendo muito tempo depois, como Sera.

“Faça-o se apaixonar. Torne-se sua fraqueza. Acabe com ele. Não Nyktos. Kolis. Eu era uma arma destinada a ser usada contra Kolis. Esse era meu verdadeiro destino.”

Embora eles não possam mudar o que já aconteceu, a Ascensão de Bele, que ocorreu no livro anterior, pode chamar a atenção de Kolis. Sera não tem escolha a não ser se tornar consorte de Nyktos, o que lhe proporcionará alguma proteção. E ainda no começo do livro temos mais uma revelação sobre ele, que eu tenho certeza que irá chocar muita gente!

“Não sou capaz de amar. Fiz questão de garantir que o amor jamais fosse uma fraqueza que alguém pudesse explorar. (…) Pedi que removesse minha kardia.”

Aprendemos que kardia é uma parte da alma com a qual todos os seres vivos nascem e que lhes permite amar alguém que não seja do seu próprio sangue. Sem a kardia, Nyktos acreditou estar protegido do que consumiu seu pai e também enlouqueceu seu tio.

O que eu achei de Uma luz na chama

Esse é um livro com muitas revelações importantes e cheio de ação! Ele entrelaça emoção, alegria, tristeza e muita, muita tensão! Diversos sentimentos e motivações foram se transformando ao longo da leitura e à medida que a história me mostrava ainda mais o que estava acontecendo.

Eu temi pelo futuro de Sera de muitas maneiras diferentes. Mas também encontrei um pouco de leveza. Sua interação com Jadis, a pequena dragontina, filha de Nektas, foi adorável de acompanhar! Mas a tensão estava lá o tempo todo…

Minha admiração pelos personagens cresceu ainda mais! Sera e Nyktos protegem um ao outro, não importa o custo. E embora tentem manter a guarda elevada, no que diz respeito a sentimentos, eles acabam demonstrando que se importam e que precisam um do outro.

“Trinta e seis sardas. Contei de novo. Virou um hábito, sabe? E posso ter mentido sobre não saber quantas sardas você tem nas costas. Eu sei, sim. São doze.”

Diferente de alguns outros livros da série, achei que as cenas quentes foram muito bem posicionadas e apreciei os momentos mais leves entre eles. Ambos foram testados, as revelações foram chocantes, a confiança foi quebrada e reconquistada. E a cada página eu não pude deixar de pensar que Sera e Nyktos formam um dos meus casais literários favoritos!

Com revelações chocantes e acontecimentos memoráveis, Uma Luz na Chama é uma leitura obrigatória para quem quer saber mais sobre o universo criado pela autora. Acompanhamos a criação de seres que aprendemos a temer na série De Sangue e Cinzas. E encontramos alguns personagens queridos.

Jennifer L. Armentrout

“Meu pai fez amizade com Nektas quando ele ainda era um dragão. Nektas foi o primeiro a se tornar um dragontino. Foi ele quem deu seu fogo à carne que meu pai usou para criar o primeiro mortal.”

No mais, tive uma enxurrada de sentimentos em relação a essa leitura. Momentos de injustiça me deram vontade de gritar, mas, ao mesmo tempo, a amizade, o carinho, o amor que flui ao longo das páginas foi comovente. O final foi devastador e embora seja um momento de angústia, por outro lado, há algo em que pensar. Para ter esperança. E enquanto faço isso, espero ansiosamente pelo lançamento do próximo livro!

Afinal, quantos livros tem a série De Sangue e Cinzas?

Carne e Fogo é um spin off da série De Sangue e Cinzas que já conta com quatro livros publicados e um em pré-venda: Uma alma de cinzas e sangue, quinto livro da série principal. Você pode reservar o seu aqui. Um fogo na carne, terceiro livro da série Carne e Fogo, também será lançado no Brasil em 2024.

Vamos parar por aí? provavelmente não ><

Há previsão de pelo menos um livro para cada uma das séries.

Conheça mais sobre os outros livros desse universo:

E logo mais eu volto para falar de Uma alma de cinzas e sangue.

Beijos, Flávia 🙂

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *